Página 24 de 61
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 22 mar 2017, 02:19
por OCasal
Sim e a própria polícia municipal do Porto tem Leafs, por isso os próprios são interessados...
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 11:14
por mjr
Isto é aceitável?
Está a carregar mais lento que eu na carga lenta ao lado! E abandonou o carro.
"PCR" de Guimarães. Para estes abusadores tem de existir uma potência mínima de carga que quando atingida terminaria a sessão.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 11:16
por BrunoAlves
Que carro é?
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 11:40
por VETL
Parece ser um Leaf azul, mas não sou eu...
E sim, a menos de 7kW, deveria abortar automaticamente a sessão caso alguém passasse novo cartão. Tipo fila de espera. Se ninguém passasse cartão seria sinal de que não haveria fila e poderia ficar à carga.
Esse sistema servia para eliminar os comportamentos das pessoas que não têm que saber tudo e das que sabendo o mínimo não utilizam a consciência para se lembrarem dos outros.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 12:08
por victormcpinto
Concordo que tenha de haver um procedimento qualquer que impeça a ocupação de um posto tanto tempo, por tão pouco.
Quando fui testar o PCR de Vila Real e o meu Leaf, que já não levava uma CR há muito tempo, registei isto:
Abortei porque queria vir embora já que, concorrência, nem vê-la.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 12:32
por mjr
Sim, Leaf azul de 2012. Mesmo antes de terminar a carga estava assim:
Entretanto carreguei o meu 10m, terminei a carga e ao colocar os avisos de cortesia da UVE aparece o dono. Segundo ele a culpa é do posto, que carrega muito lento.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 12:40
por BrunoAlves
Pois... Ou não sabe ou faz que não sabe, o que não faz sentido é os postos não desligarem TODOS ao fim da meia hora da praxe. Problema resolvido (menos nos sítios onde só cabe um carro, claro

Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 13:00
por mjr
Por carregar mais lento a culpa é do carro, por deixar o carro abandonado a ocupar um posto a culpa é dele!
O problema da meia hora é que podem voltar a carregar logo a seguir. Limitando a potência a 10kW, por exemplo, a carga era iniciada e logo interrompida. Claro que há os carros com baterias gigantes, mas a mim faz um bocado de confusão interromper uma carga que está ainda a decorrer como carga rápida.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 13:01
por BrunoAlves
Fim da meia hora, passa a vez a outro. Quer continuar a carregar vai para o fim da fila
Por isso é que os PCR deviam ter todos PCN (22kW era o ideal ainda que utópico) ao lado
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enviado: 23 mar 2017, 14:43
por mjr
Mas é preciso que saia. Se o posto impedir de carregar não tem desculpa para não tirar o carro.