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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 abr 2015, 12:32
por mrr
dmorgado Escreveu:Qual foi o valor máximo de kW apresentado no leaf spy com carga a 100%?
Existe uma relação direta equivalente em todos os mk2 em termos de kW reportados na tomada? Ou seja, se um mk2 apresenta, por exemplo, 21,0 kw no LEAF spy e tira 25kw da tomada, os outros LEAF mk2 reportarão diferencas equivalentes?
Porque pergunto isto? Porque evitaria descargas profundas (isto admitindo que elas façam mal).
É difícil arranjar uma relação entre os mk2 (ou entre outros), pois há muitas variáveis que fazem alterar o consumo da tomada, por exemplo:
Sempre que faço uma descarga profunda depois carrego sempre a 32A de forma a obter o máximo de eficiência do carregador, já se for comparar com um a carregar a 16A ou até mesmo 10A os valores para o mesmo KWh metidos na bateria serão diferentes dos KWh consumidos pelo carregador.

Uma descarga profunda de 6 em 6 meses não faz mal a bateria, pelo menos é o que tenho lido. É a melhor forma de saber o REAL estado da bateria.

(Para os mais intendidos se eu estiver enganado no que disse por favor corrijam-me...)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 abr 2015, 22:36
por mrr
Ola pessoal,

Deixo aqui mais uma vez informação sobre o Leaf do meu tio tem perto de 105.000km sempre com cargas a 100% e nada de mininhos, é tratado como um carro "Normal".

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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 12 abr 2015, 22:56
por mjr
Bem bom, tendo em conta os km. Tem menos 1 Ah que o meu, mas mais 15000km.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 03 mai 2015, 17:39
por mrr
Alguém também com este problema?
Hoje ao aspirar o carro encontrei assim o banco do passageiro, pelo vistos não tenho só problemas nos Isofix...


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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 03 mai 2015, 22:33
por Filipe
Terá aquela fita que passa entre os ferros das molas ficado encharcada com algum liquido durante bastante tempo
para provocar o aparecimento da ferrugem. :roll:

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 05 mai 2015, 13:58
por mrr
Passou um ano desde que comecei a registar os Ah´s reportados pelo LS, deixo aqui os dados obtidos:

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Algo que já desconfiava e que agora tenho a certeza, os Ah´s variam em consequência da temperatura média do Pack, podem ver pelo gráfico que nos meses frios os Ah´s subiram e nos meses mais quentes desceram...
Conseguem encontrar a mesma reacção no vosso?

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 05 mai 2015, 14:27
por mjr
O meu tinha exatamente esse comportamento antes de ser feita a campanha P3227. Pensei que nos mk2 essa situação estava resolvida.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 05 mai 2015, 16:35
por ogadiv
A mim acontece o mesmo, temperaturas altas baixa os Ah, nas temperaturas baixas sobem os Ah.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 05 mai 2015, 18:00
por mafgod
No meu MK1 de 2012, e estando com ele um ano, já com a P3227, é sempre a descer... quer faça sol ou chuva :-)
É uma descida ligeira com algumas subidas pontuais....

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 15 mai 2015, 18:50
por mrr
Só para confirmar que a Natureza agradece a e apoia a mobilidade eléctrica.
Ninho construído entre o EVSE e o quadro eléctrico. Já tem dois Ovinhos e uma suculenta a crescer de lado... Isto sim, natureza no sei melhor :lol:

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