Página 23 de 72
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 12:41
por mafgod
Tenho orçamento para mk1 de 2012, com 7 barras, importado, fica com IVA cerca 25.000€!!
Segunda meto aqui.
Orçamento todo bem descriminado.
Aliás, tenho dois, um que fala apenas na bateria e outro com tudo o resto.
Um dado pela recepcionista e outro pelo chefe ofício.
O problema não são os concessionários... é a casa mãe que nem parece ser a ibérica.
Resumindo, a Nissan em relação as outras marcas não está a ser má... deixou foi de ser a boazinha.
Agora em relação aos seus clientes é que tornou-se no demo!!!
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 15:39
por Orlando
Tenho solução para o mal dos vossos pecados
encontrei
24kwh 5000euros
30kwh 8000euros
mandai cag%$# a Nissan.
Ah e já agora
Há tb de
ioniq
bmw 60ah
bmw94ah
tesla
Se soubessem o preço na hyundai e bmw, caía tudo.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 15:41
por mjr
mafgod Escreveu: 05 out 2019, 12:41
Tenho orçamento para mk1 de 2012, com 7 barras, importado, fica com IVA cerca 25.000€!!
Segunda meto aqui.
Orçamento todo bem descriminado.
Aliás, tenho dois, um que fala apenas na bateria e outro com tudo o resto.
Um dado pela recepcionista e outro pelo chefe ofício.
O problema não são os concessionários... é a casa mãe que nem parece ser a ibérica.
Resumindo, a Nissan em relação as outras marcas não está a ser má... deixou foi de ser a boazinha.
Agora em relação aos seus clientes é que tornou-se no demo!!!
Importado. O que eu gostava de ver era um vendido novo por um concessionário nacional, para confirmar ou desmentir a minha teoria.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 16:16
por civic
Orlando Escreveu: 05 out 2019, 15:39
Tenho solução para o mal dos vossos pecados
encontrei
24kwh 5000euros
30kwh 8000euros
mandai cag%$# a Nissan.
Ah e já agora
Há tb de
ioniq
bmw 60ah
bmw94ah
tesla
Se soubessem o preço na hyundai e bmw, caía tudo.
Esses são +\- os valores que tenho para essas celulas no mercado paralelo, que marca são?
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 21:11
por migle
mjr Escreveu: 05 out 2019, 10:45
Migle, a conversa de trocar uns módulos para resolver problemas com perda de capacidade são conversa de marketing. Isso em 99% dos casos não funciona porque todos os módulos da bateria degradam à mesma velocidade. Mal era se assim não fosse!
Mas, descontando o caso do mk1, as coisas ainda não estavam bem pensadas, esse envelhecimento homogéneo, a degradação pelo uso normal, normalmente não justifica a troca da bateria. No meu carro, vejo que os 76 mil km corresponderam a 380 ciclos equivalentes. Se continuar a andar a abrir, os 1000 vão ser atingidos lá para os 225 mil km.
Realisticamente, um carro com 200-300 mil km ou com 8 anos, não podemos aceitar que a autonomia se tenha reduzido para 75% ou o que seja? É mesmo preciso trocar por uma novinha em folha? É que mesmo na hipótese de trocar, parece mais equilibrado trocar por uma usada.
O resto do carro também se desgastou. Já não dá para fazer aquela viagem sempre a 120? Talvez seja sensato então fazê-la a 110.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 05 out 2019, 22:36
por migle
Não sei se é uma questão dos concessionários, como diz o mjr, e parece-me estranho que os concessionários tenham liberdade para porem o preço que quiserem numa peça. Pode ser uma questão com a Nissan Ibérica... de repente alteraram-lhes as condições, coisas com as garantias, sei lá!
BrunoAlves Escreveu: 05 out 2019, 02:08
Mas... o preço do carro? Esse é que é o galo acho eu
Não sei, podiam ter interesse em esmifrar o preço dos carros, caso contrário vendiam menos e isso afectava o total das suas emissões de CO2. Não leio jornais suficientes para saber se as multas já existem ou se apenas estão para existir. Ou seja, compensava vendê-los barato para evitar multas em x outros carros... enfim, um único Leaf corta em 10% as emissões de 10 outros carros...
Já a bateria, não serve para nada.
Mas a verdade é que se esta questão não for apenas ibérica então já deviam estar a aparecer vídeos de Inglaterra, da Noruega, etc, acerca do assunto (Austrália não conta).
Se não for ibérica, então basta pegar no carro e seguir a rota dos PCRs até Biarritz...
Se estamos a falar de 25 mil € vs 10 mil €, dá para pagar a estadia em hotel de 5 estrelas, a comer lagosta e ainda sobra...
E sem nenhum dos inconvenientes burocráticos que tem a legalização de um carro novo.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 06 out 2019, 10:08
por civic
Se for assim é com diz o ditado, de Espanha nem bom vento.... Já a Honda desde que passou a importador ibérico definha a olhos vistos.
De qualquer das formas se forem esses valores, todas as outras opções são viáveis, haja muitos a quererem mudar de células, um dia destes abro negócio.

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 07 out 2019, 08:46
por mafgod
Eis um orçamento para substituir bateria de um MK1 de 2012, importado, mas cá em Portugal desde 2014.
Apenas pediram a matricula para o orçamento, contudo vem indicao no mesmo o VIN.
Orçamento passado pela oficina, e o orçamento oficial.
Resumindo, sem descontos, fica por "apenas" 25.011,98€!
Valor com entrega da antiga, caso contrário seriam mais 1.000€+ IVA!
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 07 out 2019, 10:19
por rimsilva
migle Escreveu: 04 out 2019, 23:34
rimsilva Escreveu: 04 out 2019, 15:22
...os poucos que mostraram interesse, a BMW fez tudo para vender outro i3)
Igual ao anterior em tudo excepto na bateria?!... (à parte o modelo de 2019...)
Sim, era entregar um de 60Ah e levar um de 9Ah, além da bateria tinhas como aspecto mais relevante o carregador trifásico 11 kWh.
Conheço uma pessoa que fez essa mudança e o João Gonçalves também tentou o upgrade sem sucesso. De forma planeada ou não a BMW consegui que não se fizesse upgrades em Portugal, para depois justificar o abandono deste programa por falta de interessados.
Sei que não Europa foram realizados upgrade de i3 60Ah para 94Ah, quantos ao certo não sei. Nos EUA onde inicialmente não existia esta possibilidade, foi onde tudo indica apareceram mais i3 usados com upgrade de baterias, isto porque é onde a maior percentagem (e valor absoluto) dos i3 vendidos em Leasing e depois aparecem os CPO.
Continuo a dizer que nunca esperei grande coisa das marcas em relação a este assunto, têm de garantir os períodos de garantia, mas depois um bom mercado fora dos concessionários será muito mais vantajoso para os consumidores.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 07 out 2019, 11:24
por civic
Pois, pelo que percebo a Nissan tem um preço para baterias que tenham perdido a 8ª barra e outro para quem ainda não chegou a esse ponto, tem alguma lógica se pensarmos que o preço de um pack na marca abaixo dos 10 000€ não trará nenhum lucro para a marca ou terá até prejuizo e a marca quer incentivar a usar a bateria até ao limite de degradação num automovel para depois a utilizar em sistemas estáticos.
Eu de qualquer das formas sempre pensei no carro na perspectiva de metade, os 50% da minha bateria chegam e sobram para o dia a dia, portanto penso que numa situação dessas a Nissan não deve dar esse preço, de qualquer das formas nunca sequer equacionei a troca na marca.
No caso Australiano a questão tem mesmo a ver com o facto do LEAF em causa ter ainda as 10 barras e a falta de informação dos concessionários ser enorme, parece que não é só por aqui por Portugal, ou seja, a Nissan peca pela falta de comunicação com os concessionários e até com os clientes, isto devia ser bem transparente tanto na Nissan como em qualquer outra marca, os preços das peças de substituição deviam ser bem claros e as diferentes condições, mas estas coisas de esconder custos já se tornou habitual, basta ver o que acontece com os FAP, as embraiagens bimassa....