Nem tudo são rosas
Entrada no Diário de Bordo, aproximadamente um mês depois da entrega.
Vou começar pelas coisas que estão a correr menos bem.
É suposto a Tesla entregar um cabo Tipo2 (para os postos públicos) com o carro, mas pelos vistos estão esgotados e deram-me a indicação que o entregariam/enviariam mais tarde.
Até agora não apareceu.
Durante a entrega foram detectados alguns defeitos na pintura e uma jante raspada, situação que a Tesla ficou de resolver.
Até agora nada.
Estas duas situações, só por si, não são graves e não me importo de esperar. O que me importo sim é com a falta de comunicação e feedback. Já usei o canal oficial através da conta Tesla para pedir um ponto de situação das situações acima descritas mas não tive resposta, estou no escuro.
Esperava um pouco mais de atenção ao cliente.
Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Basicamente isto é o que está a correr menos bem.
De resto, até agora, impecável!
O que mais me tem surpreendido é o consumo em estradas nacionais. Se não tiver o ar condicionado ligado é bastante fácil fazer consumos de 100Wh/km.
A média desde que tenho o carro, já com
4000km, é de 119Wh/km.
O autopilot tem as suas manias, em particular as travagens bruscas, mas tenho experimentado andar só com o Cruise Control Adaptativo e às vezes também faz travagens bruscas, não são exclusivas do Autosteer.
No geral o autopilot é suave nas curvas mas no que toca a regular a velocidade e comportamento no pára-arranca acho a experiência pouco suave, ainda não está ao nível de um "chauffeur".
Como sempre pensei antes de ter comprado o SR+ mantenho a opinião pessoal de que para o meu perfil de uso preferia ter 2000€ no bolso do que o Autopilot.
Um aspecto que gosto bastante é a regeneração, bastante mais agressiva do que senti no test-drive. Os carros de test-drive são carregados até 100% por causa dos 0-100 e depois a regeneração é mínima.
O conforto em termos de dureza da suspensão podia ser um pouco melhor quando se anda no "Portugal real", ainda não experimentei diferentes pressões nos pneus.
