Página 23 de 61
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 15:35
por mafgod
Sabem se o 2.zero é equivalente ao N-Connect ou não?
Se não, o que tem a mais ou a menos?
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 15:41
por civic
Penso que será mais parecido ao N-connecta do que ao Tekna, até mesmo o preço base é muito parecido. A maior vantagem, na minha opinião, de comprar o 2.zero será mesmo o facto de ser fabricado no Japão.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 16:10
por jfreire
Viva!
Alguém sabe qual é o conector de carregamento do novo Leaf? O conector continua a ser o J1772? Ou vai alterar para Mennekes?
Na internet não está muito claro.
Eu tenho um Leaf de 2011 que vou vender para comprar o modelo de 2018, e tenho um HomeCharger da Efacec com conector J1772.
E caso vá alterar, alguém sabe, ou tem experiência relativamente ao upgrade do HomeCharger para Mennekes?
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 16:15
por BrunoAlves
Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 16:34
por jfreire
BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Pois, vai ter que ser um adaptador.
Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591
Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.
Obrigado!
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 16:46
por civic
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 16:51
por BrunoAlves
As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 17:34
por BECOOL
BrunoAlves Escreveu:As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Correcto. Type 1 para Japão e EUA, type 2 para Europa.
Era necessária esta alteração para permitir um carregador interno trifásico no futuro Nissan Leaf e-Plus de 60 kWh.
Na Alemanha quem encomenda um Leaf agora já leva um ESVE de 22 kW para casa - já a pensar no futuro...
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 18:21
por civic
E parece que quem tiver equipamentos Nissan em casa, que na compra de um LEAF dos novos recebe o adaptador de borla.
Re: Leaf 2.zero
Enviado: 21 dez 2017, 20:12
por jasmim
jfreire Escreveu:BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Pois, vai ter que ser um adaptador.
Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591
Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.
Obrigado!
Correto, é esse que tenho