Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Nonnus
- Mensagens: 3703
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
O carro é bastante agradável de conduzir (já tinha conduzido um mas apenas como test-drive dentro da cidade), o aumento de potencia é sem dúvida uma mais valia, todas as "mariquices" que o carro tem fazem com que quem tem contacto com o carro pela primeira vez fique deslumbrado. Se a Nissan tivesse seguido o exemplo da KIA e da Hyundai e tivesse dado o salto para tornar o carro mais eficiente nos carregamentos (assunto já muito debatido por nós) era certamente o carro mais que ideal para a nossa realidade como país pequeno. Os 40kWh da bateria aliados a um carregamento mais eficiente com o preço que conhecemos a quando do lançamento e tínhamos um carro para correr o país todo sem grandes stress´s. Sem sombra de dúvida que não deixa de ser um bom carro para quem precise de fazer 200km diários, ou até um pouco mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não percebi isso do carregamento eficiente, essas marcas que falas reconheço-lhes mais eficiencia a andar (melhor aerodinâmica), mas no carregamento?
Aliás, tenho ideia que o facto de ter arrefecimento o carregamento até é menos eficiente, não percebi. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6635
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, assim percebo.BrunoAlves Escreveu: 04 jun 2020, 14:24 Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3703
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. 
1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3703
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. 
Neste caso não é eficiente para viagens superiores a 400km por exemplo.1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, posso ser apenas eu, mas eficiência para mim é acerca de energia/trabalho, mas pronto, era o rapidgate.
Quem pode não tem.
Quem pode não tem.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9981
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Em engenharia eficiente é ser eficaz gastando menos recursos (tempo, energia, etc). Avalia os recursos necessários para um fim. Eficaz é se consegue realizar algo satisfatoriamente, mas não nos diz nada sobre o gasto de recursos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
zykon
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 27 fev 2017, 12:27
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
É em termos reais notas essa degradação? Não é dos que têm que se atualizados em termos de sw?zykon Escreveu: 06 jun 2020, 08:10 Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's