Página 23 de 138

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 00:19
por mjr
O iMiEV fará, novo, 75km a 120km/h reais?

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 00:33
por Malm
mjr Escreveu:O iMiEV fará, novo, 75km a 120km/h reais?
Acredito que sim. Pelos dados que estão disponíveis no myimiev.com (http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 8&start=10), e pela minha própria experiência. Quando era novo, tive de ir a Viseu em tempo de contra-relógio, 50 km com um desnível desfavorável. Fiz a maioria da viagem a 120 km/h e cheguei lá com umas 5 barras. Depois, à vinda é que tive fazer a viagem bem mais devagar.

A autonomia indicada pela marca é 150/155 km com uma carga. No plano, a 50/60 km/h eu facilmente faço 120 km.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 07:38
por Malm
Pois eu não tenho dúvidas nenhumas. Mesmo a 120 km/h, o i-MiEV é mais económico que o Model S. Mas mesmo que não fosse, a 40 km/h, velocidade a que eu normalmente ando (aqui em Tábua também não posso andar a muito mais), gasta menos de metade. Se eu tivesse os dois na garagem, na maioria das vezes quem eu levava era o i-MiEV. Às vezes, parece-me que toda a gente tem uma frustração qualquer por não ser piloto de Fórmula 1 :roll: .

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 07:51
por FilipeSantos
A Tesla já respondeu, e enviou um adaptador trifásico ao Carlos Jesus (ainda não percebi a situação de ser tudo intermédio pelo Carlos Jesus...), para testarmos. Dúvido que seja do adaptador trifásico..mas pronto...lá vamos testar quando chegar.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 09:37
por mjr
Malm Escreveu:Pois eu não tenho dúvidas nenhumas. Mesmo a 120 km/h, o i-MiEV é mais económico que o Model S. Mas mesmo que não fosse, a 40 km/h, velocidade a que eu normalmente ando (aqui em Tábua também não posso andar a muito mais), gasta menos de metade. Se eu tivesse os dois na garagem, na maioria das vezes quem eu levava era o i-MiEV. Às vezes, parece-me que toda a gente tem uma frustração qualquer por não ser piloto de Fórmula 1 :roll: .
Eu estou com o rdias, duvido mesmo que o iMiEV consuma menos energia a 120km/h reais do que o Model S. Não sei como é o iMiEV, mas o Leaf para ir a 120km/h reais tem de marcar 128-129km/h. Isto faz muita diferença. A 60km/h a energia necessária para ultrapassar o atrito do ar é 1/8 da energia que é necessária a 120km/h, ou 1/4 da energia por km percorrido. Claro que a 60km/h entram outros fatores, como o atrito dos pneus, e por isso a autonomia é pouco mais do dobro que a 120km/h.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 09:45
por Malm
Como tudo, falar sem ter experimentado... Só os 4 ases sabem como é andar a 120 km/h de i-MiEV. A diferença é que nos outros carros ir a 80, ou a 120, ou a 140, é tudo a mesma coisa. No i-MiEV sente-se que vamos a 120 km/h, mas se fosse preciso andar a 120 km/h com ele todos os dias, andava.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 10:03
por pauloguerreiro
Já fiz o update 5.9

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 18:02
por pauloguerreiro
Tenho carregado todos os dias a 80% e funciona perfeitamente. A 80% marca 296 Km de autonomia.
Quanto ao gasto em descanso não posso dizer, pois como disse carrego todos os dias.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 19:34
por pauloguerreiro
Carrego numa tomada trifasica de 16 Amperes.
No documento unico vai ficar só 5 lugares, pois o Coc que a Tesla me enviou também só mencionava 5 lugares.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2014, 20:56
por FilipeSantos
Hoje o meu Pai foi a lisboa, e ontem à noite carregou a 100% para ver quanto dava (a meu pedido), e ficou no fim de carregado com 403km autonomia. Penso que esta previsão seja mediante a condução que ele tem tido ao longo do tempo ou estou enganado?

Sei que ele fez como sempre alguns arranques ao máximo, e foi sempre a 140km/h na auto-estrada e para cá...esgotou o carro...deu 214km/h.

Resumindo, quando ele chegou tinha 219km efetuados, estava o carro a dizer que ainda tinha autonomia para 100km, e depois fui ver o ecran de consumo e dizia isto: 219km ; 54kWh, e no outro ao lado dizia 250 ..agora nao me recordo o que significa.... se é os Watts por Kilometro.

Apesar que só hoje é que lhe ensinei que ele tem ainda a opção para usar de "long range" em que o carro baixa a performance da climatização e mais umas coisitas para aumentar a autonomia. Ele nunca usou isso. Experimentei por para ver se ele notava diferença.