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Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 14:00
por Orlando
mjr Escreveu:Apesar de ser um clima frio e de ter apenas um ano, parece-me bom demais para ser verdade.
Atenção que as cargas rápidas podem não ser tão rápidas quanto isso... Já carreguei Chademo a 4kW na Prio.e e contou como CR. É provável que algumas CR sejam a 25kW.
A ser verdade, mais uma prova que o LBC controla bem a questão da deposição de lítio no ânodo a temperaturas baixas.
Não chamaria isso temperaturas baixas (tipo nórdicas), mas amenas!

Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 14:00
por VETL
mjr Escreveu:Atenção que as cargas rápidas podem não ser tão rápidas quanto isso... Já carreguei Chademo a 4kW na Prio.e e contou como CR. É provável que algumas CR sejam a 25kW.
A ser verdade, só pode ser este o segredo.
Este e o facto de serem várias cargas de pouco tempo...
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 14:52
por jasmim
Mas ainda não entendi porque razão tem mais Ah do que uma bateria nova?
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 15:05
por VETL
jasmim Escreveu:Mas ainda não entendi porque razão tem mais Ah do que uma bateria nova?
Jasmim: Do que tenho apreendido aqui no fórum, não há baterias iguais.
65,5 penso que será o que a Nissan considerava no início 100% de capacidade, sendo certo que os packs novos viriam com isso ou ligeiramente mais.
Actualmente parece que vêm sempre com mais (vê este post onde penso que até participaste na discussão):
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 340#p32108
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 15:54
por Orlando
A ser assim estão a fazer como a Tesla, Mercedes, etc...escondem capacidade, mas como medida de segurança.
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 18:01
por jasmim
Sei que não há baterias iguais, ter tantos carregamentos rápidos como lentos com aquela quilometragem e esses ah

Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 18:06
por VETL
Eu nunca liguei ao n.º de carregamentos.
O meu exemplo: O carro vinha com 6 QCs no contador e agora tem 31.
Portanto vocês diriam que eu tinha feito 25QC's.
E eu diria: Falso. Estive ligado a esses postos 9 ou 10 vezes, sendo que algumas nem 40% carregou e numa delas nem 5%.
Portanto isso "vale o que vale..."
Mas é óbvio e está patente que também desconfio daquele screenshot.
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 20:34
por mrr
VETL Escreveu:Eu nunca liguei ao n.º de carregamentos.
O meu exemplo: O carro vinha com 6 QCs no contador e agora tem 31.
Portanto vocês diriam que eu tinha feito 25QC's.
E eu diria: Falso. Estive ligado a esses postos 9 ou 10 vezes, sendo que algumas nem 40% carregou e numa delas nem 5%.
Portanto isso "vale o que vale..."
Mas é óbvio e está patente que também desconfio daquele screenshot.
Por exemplo se tiver o agendamento de carga activo, cada vez que ligamos a cabo ele conta um carregamento (ao fazer o teste), e depois volta a contar quando efectivamente começa a carregar na hora agendada. Eu como uso sempre o agendamento conta sempre duas, coisa que é mentira, só se deve considerar uma.
Mesmo assim desconfio dos dados apresentados, mais parece bateria nova.
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 21:39
por Orlando
Mas reparem que por dia o fulano fartava-se de carregar....se tem mesmo 1 ano e meio....dá quase 2 PCR por dia...será esse o segredo...?
Re: 12. Barra
Enviado: 13 out 2014, 22:43
por mjr
Muitas cargas pequenas é sempre melhor que poucas cargas longas. Mas mesmo assim parece muito estranho...