Página 211 de 335

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 20:13
por sparrow
Malm Escreveu:Depois de ter sido o primeiro a ir até ao topo da Serra da Estrela também gostava de ser o primeiro 16 kWh (que estão reduzidos a uns 12,5) a fazer a viagem de Lisboa até ao Algarve. Preparemo-nos então para as duras negociações conjugais que se avizinham, pode ser que a coisa se concretize. Mesmo que ocorram algumas pequenas sanções, mais uma menos uma, que se lixe.
Força nisso!

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 22:06
por ricardot
Malm Escreveu:Assim à primeira vista, acho que sim. Mas posso estar a equivocar-me algures (contas com grande possibilidade de margem de erro). Todas as sugestões são bem vindas.

PCR Aveiras/PCR Palmela - 83 km (via ponte 25 de Abril)

PCR Palmela/PCR Alcácer - 48 km

PCR Alcácer/PCR Aljustrel - 80 km

PCR Aljustrel/Albufeira - 92 km (saindo da AE em Ourique)

Se for isto é garantido.

Noutros tempos já fiz Aveiras-Pombal (120 km) com 93% da carga.

O principal problema é convencer a mulher. A partida é um obstáculo quase intransponível... E divorciar-me por causa disto era absurdo.

No electromaps, Palmela e Aljustrel já estão a verde.
Se já estiver tudo operacional em Setembro acho que vou aventurar-me.
Mas vou fazer a maioria do caminho pela nacional.
Não me meto em auto-estradas a não sei em distancias curtas.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 22:20
por pnunes
pemifer Escreveu:
alexmol Escreveu:
pemifer Escreveu:Desculpem, às vezes há coisas que me escapam.
AC43 e mennekes é a mesma coisa?
Ou os PCR têm mennekes em vez de AC43?
Vi agora o eletromaps e diz que em Palmela tem mennekes type 2.
É a mesma coisa em termos de tensões e protocolo, mas as fichas são diferentes!

Com um cabo adaptador construído de propósito é possível carregar qualquer VE com a ficha AC43 dos PCR, mas a potência máxima é ditada pelo carregador interno do VE.
Obrigado Alexandre!
Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
Segundo o electromaps, mennekes type 2
AC43 via mennekes type2 cabo

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 22:23
por chegachaves
jrochate Escreveu:
Boa!

Se algum Model S quiser fazer Aljustrel - Silves, pode parar na minha garagem e alimentar-se a 3x10 A.

Troco a energia e um refresco pela experiência de ver se o carro entra e sai com facilidade.

8-)
Faço de vez em quando Rio Maior-Lagos, direto... :)

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 22:26
por Malm
Existe um tópico no myimiev.com que é dedicado à máxima distância percorrida num único dia.
O rnlcarlov tem lá a marca que fez quando se deslocou a Coimbra. Eu também já fiz Tábua-Lisboa-Tábua sem ir à cama. Com estes novos PCR, é muito natural que a fasquia vá ser colocada bem mais acima, por culpa nossa.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 23:06
por alexmol
pemifer Escreveu:Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
AC43 apenas especifica que é carregamento em AC até um máximo de 43kW
Poderiam ser AC22 ou AC11.

O tipo de ficha é Menekkes tipo 2 fêmea.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 28 jul 2016, 23:19
por pemifer
alexmol Escreveu:
pemifer Escreveu:Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
AC43 apenas especifica que é carregamento em AC até um máximo de 43kW
Poderiam ser AC22 ou AC11.

O tipo de ficha é Menekkes tipo 2 fêmea.
:oops: Obrigado!

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 29 jul 2016, 01:52
por LFN
Qual é a potência máxima de carregamento em AC nestes novos PCR?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 29 jul 2016, 04:57
por RS232CSerialUser
LFN Escreveu:Qual é a potência máxima de carregamento em AC nestes novos PCR?
Pelo q está na foto vai aos 63 A, 43 kW, o máximo q posso usar é 32 A, 22 kW, no meu caso é preferível o DC; a não ser q alguém esteja a usar o DC e aí uso o AC q vai carregando até o DC ficar livre
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 330#p75892
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 4ipaje.jpg[/img]
Foto de Alexmol
Se fosse "barato" valia a pena comprar um conversor portátil de 43 kW tri 63 A para DC CHAdeMO, nestes PCRs passava a carregar quase tao rápido como o CHAdeMO original, ok 66% do CHAdeMO original, quase de certeza q um chinês já pensou no assunto e deve haver uma solução, espera-se q minimamente fiável.
Ou uma Chargebox para 43 kW com a mm portabilidade e mais barata
https://transportevolved.com/2014/05/28 ... c-charger/

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 29 jul 2016, 07:31
por Malm
rdias Escreveu:
Malm Escreveu:Existe um tópico no myimiev.com que é dedicado à máxima distância percorrida num único dia.
O rnlcarlov tem lá a marca que fez quando se deslocou a Coimbra. Eu também já fiz Tábua-Lisboa-Tábua sem ir à cama. Com estes novos PCR, é muito natural que a fasquia vá ser colocada bem mais acima, por culpa nossa.
procura por kiwi, na net. O maluco que até já foi à ucrania num clone :lol:
Estás a picar-me. E eu respondo já, espero que com alguma piada porque eu aprecio colocar uns pozinhos de humor no que escrevo. Para um eslovaco não é nada do outro mundo ir à Ucrânia. Se viver na ponta leste põe-se lá em 5 minutos, de bicicleta. Aliás o que ele fez é uma imitação. Alguém em Portugal atravessou a fronteira para ir a Espanha, estávamos em 2012 penso eu. Até porque eu deixo muito pouco para os outros. E o que ele fez foi 560 km para lá, caminha, e 560 km para cá. Para o efeito que eu referi só valem 560 km. Ora isso é o que eu faço para ir a Lisboa e vir, sem direito a caminha. Malm 7 - Kiwi 0. Queria ver esse menino colocar 175 km no mostrador de autonomia estimada restante, queria ver esse menino fazer 201,4 km com uma só carga e decidir que já chega, com 3 barras no mostrador (dava para fazer mais uns 50 km). Isso sim, é top dos tops e só ao alcance de um número muito restrito de pares homem/máquina. Aposto que ele nunca vai ser capaz. Por mais que tente nunca vai ser capaz. É que não é só o condutor que aprende a utilizar o carro, o carro também se adapta à forma de condução do condutor, mas isso leva bastante tempo. O que ele fez impressiona-me zero, o que eu já fiz é para muitos impossível e uma fraude. Mas nós sabemos que não.

Não adianta procurar melhor rdias, o melhor de todos os tempos com um i-MiEV tu tiveste prazer de conhecer pessoalmente, e tu sabes bem disso. Mas tal como acontece com um jóquei e seu respetivo cavalo, eu nunca teria conseguido se o meu carro não tivesse sido treinado dois anos para isso. Se me derem outro i-MiEV novo para as mãos agora eu não consigo fazer igual (a não ser que consiga alterar parâmetros que ele trás configurados).

Comentando os minhas próprias palavras, sou um tremendo convencido. :lol: :lol: :lol: