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Re: autonomia zoe
Enviado: 26 out 2015, 06:31
por Orlando
Lunas Escreveu:E os que estao a sair agora ainda em outubro de fabrica já têm os problemas resolvidas?
Quais os problemas que eles tinham e como detetaram esses problemas?
Já não é o primeiro, mas como há muito não via nenhum com problemas, não escrevi nada, pois pensei que tivessem melhor.
Mas este ao fim de 20 dias e 1000kms já se foi:
http://foroev.com/index.php?topic=3763.0;topicseen
Re: autonomia zoe
Enviado: 26 out 2015, 10:02
por Orlando
Nada disso, o carro é bom e tem avarias como os outros. Só que demoram a arranjar o que está mal há muito tempo por falta de pressão dos clientes que são muito poucos, pois há pouco mais de 30000 Zoe no mundo.
Re: autonomia zoe
Enviado: 26 out 2015, 12:38
por BECOOL
O maior problema do Zoe é ser um Renault. Ou seja, quando há problemas são lentos e incompetentes a resolvê-los.
Os Tesla têm tantos ou mais problemas, mas o fabricante resolve-os rapidamente e os carros voltam melhores do que eram. Assim os clientes não sentem necessidade de vir aos fóruns queixarem-se.
Re: autonomia zoe
Enviado: 30 out 2015, 21:53
por alexmol
alexmol Escreveu:Lunas Escreveu:Afinal qual a autonomia real do zoe?
Como funciona o arrefecimento da bateria? Funciona?
O arrefecimento da bateria funciona durante o carregamento usando o ar condicionado. É controlado de forma automática e parece resultar bem.
O ZOE tem duas unidades de ar condicionado, uma das quais gera ar frio para arrefecimento da bateria.
Esse ar frio entra na bateria por uma das entradas que se vê à direita na imagem seguinte e depois sai pelas outras.

Re: autonomia zoe
Enviado: 01 nov 2015, 23:06
por Orlando
Segundo 2 utilizadores o consumo é exatamente o mesmo entre R210 e R240.
Teste feito com 1 carro R210 com 1 ano, 11800kms, e 87%SOH, ou seja, já com uma degradação muito semelhante ou até superior aos mk2 (neste forum espanhol já são vários assim).
Parece que a maior autonomia se deve à exploração do limiar da bateria. Todos os dados que lia apontavam para que este R240 fosse mais eficiente, mas este dado diz que não. Vamos ver se outros utlizadores o comprovam, pois outros testes apresentam dados isolados mas aqui são feitos no mesmo circuito e cirscunstancias.
[img]
http://s23.postimg.cc/koxyjhn23/Q210_R240.jpg[/img]
Re: autonomia zoe
Enviado: 01 nov 2015, 23:12
por VETL
Q210 e R240.
Mas é a energia consumida da bateria ou consumida da tomada.
É um pormenor que, para mim, fará toda a diferença...
Re: autonomia zoe
Enviado: 02 nov 2015, 06:29
por Orlando
VETL Escreveu:Q210 e R240.
Mas é a energia consumida da bateria ou consumida da tomada.
É um pormenor que, para mim, fará toda a diferença...
Eles tb irão fazer mais testes, essa da tomada, todos ficaram curiosos. E faltam aqui dezenas de dados, mas é um começo qu enão serve para nada, pois o Q210 já não há. É apenas uma curiosidade, tal como aconteeu com o mk1 e mk2 e vimos que o cheiro era diferente mas afinal tudo (quase) igual.
Re: autonomia zoe
Enviado: 02 nov 2015, 09:21
por RNM
A coluna que importa não é a "Energia kWh/100km"?
Que raio de cálculo é "Bat*SOH"???
Re: autonomia zoe
Enviado: 02 nov 2015, 11:06
por fjma
rdias Escreveu:Orlando Escreveu:VETL Escreveu:Q210 e R240.
Mas é a energia consumida da bateria ou consumida da tomada.
É um pormenor que, para mim, fará toda a diferença...
Eles tb irão fazer mais testes, essa da tomada, todos ficaram curiosos. E faltam aqui dezenas de dados, mas é um começo qu enão serve para nada, pois o Q210 já não há. É apenas uma curiosidade, tal como aconteeu com o mk1 e mk2 e vimos que o cheiro era diferente mas afinal tudo (quase) igual.
Este video prova isto:
https://www.youtube.com/watch?v=B7vN-Hch5oE
Mas na realidade tem mais autonomia. Deve haver um ligeira melhoria do motor, mais capacidade útil do pack e carro mais leve, dá uma ligeira vantagem ao R240.
Mas a grande vantagem apregoada do R240 não era os carregamentos a baixas potências? Para mim era a grande deficiência do Q210...
Re: autonomia zoe
Enviado: 02 nov 2015, 11:58
por Orlando
RNM Escreveu:
A coluna que importa não é a "Energia kWh/100km"?
Que raio de cálculo é "Bat*SOH"???
Baseio-me em opiniões de utilizadores, podes seguir tb o link.
Acho que vai ser interessante para aprendermos de vez.
Como primera conclusión, yo veo que los dos hemos consumido lo mismo y gastado la batería lo mismo...
Hay indicios de que esos 30 km de mas el R240 los saca exprimiendo más el límite de vaciado de la batería, por lo que para comprobarlo habrá que hacer esa prueba de descarga hasta "prestaciones limitadas".
http://foroev.com/index.php?topic=3757.0