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Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 06 fev 2016, 00:57
por RS232CSerialUser
alexmol Escreveu:... Mas estamos a ficar OFF-TOPIC!
As conversas são como as cerejas, fazem-se oftopic

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 00:01
por pemifer
Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence... :cry:
Assim dá para compreender porque o preço deles é tão baixo...
Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 00:54
por fjma
pemifer Escreveu:Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence... :cry:
Assim dá para compreender porque o preço deles é tão baixo...
Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...
Por alguma razão a Renault já desistiu da aventura em que se meteu... Na Coreia é vendido como Samsung, mas com imensas alterações a este setup Europeu que é como dizes, decepcionante... Quase me dá vergonha quando se fala deste veículo nas conversas em que tento puxar pela ME com a comunidade dos CIs :?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 08:29
por alexmol
Pois o que chateia mais no meio disto tudo é que a Renault ainda anda a vender Fluence ZE com baterias mais recentes e carregador AC43kW na Coreia, e vai começar a vender também no Chile, mas para os utilizadores da Europa ficam as baterias originais de refugo.

Se fosse um modelo realmente descontinuado não o punham à venda em novos mercados e até se percebia que a assistência fosse complicada por falta de peças.

http://www.tacometro.cl/renault-fluence ... 63441.html

Num dos comentários a esta notícia pode ler-se:
"Be aware, the batteries of the cars sold in Israel at 2011-2013 are losing much of the capacity, there are drivers that can not go more than 80km...
Renault and the Israeli importer/service provider offer a "refubrished" battery that looks ok at the start but got very bad (from 1.2 battery health to around 0.80-0.85) in only few monthes. Also, the drivers has to pay for a big lawyer to deal with it and may go for a low suit."


Flyer, onde é que já vimos isto?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 09:29
por lmlr
Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.

Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.

Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.

Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.

Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 10:58
por VETL
É o que é. Por algum motivo está ao preço que está.
Mas essa bagageira equivalente ao Leaf deve ser noutro país.
As bagageiras dos fluences que tenho visto, parecem-me que nem metade são da do Leaf. Ou então existem modelos de Leafs que desconheço...

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 11:31
por lmlr
Rdias, Leaf MKI 330l e Fluence 317l, uma diferença de 13l.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 11:47
por Flyer
lmlr Escreveu:Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.

Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.

Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.

Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.

Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.
A minha "azia" é muito simples: passei três anos maravilhosos com o carro e sem pudor em relação ao aluguer de bateria. 100% de contentamento. Continuo a adorar o carro, e para mim o carro não tem algumas vantagens, mas muitas. A chatice é quando começam a existir problemas, quando a bateria não é trocada com a rapidez que devia ser e sem "desconfiar" do cliente, quando me pedem 700 euros por um arranjo que nem eles tem a certeza se é mesmo as fichas, (tenho andado com o carro avariado fazendo reset aos DTCs), quando começamos a ver que a renault trata de uma maneira diferenciada os seus clientes, que a RCI está lá para estorquir dinheiro e por aí fora..... Mais uma vez afirmo: A renault vai resolvendo os problemas, mas só depois de muito "barulho"; existe pouca autonomia nos concessionários e tem sempre de pedir autorizações a meio mundo antes de fazer o que quer que seja ....e o tempo vai passando e o aluguer também; A RCI está a destruir este carro, não ouve os clientes, não me dá respostas, cobra-me kms que não fiz, básicamente está-se a c***** para mim! Derivado a ser pioneiro numa tecnologia que estamos todos a descobrir, os custos das reparações deveriam ser muito bem pensados pela renault, pois acho que se calhar o problema nem é das fichas e às tantas fazem o cliente pagar meio carro, até acertarem! Não guardo rancor à renault e até voltaria a comprar; Mas a RCI é um cancro e com eles não quero mais nada, e vamos lá a ver se tudo isto fica por aqui....
Ainda pensei ir a Espanha comprar outro, mas para quê? para quando a bateria precisar de ser trocada me pedirem 25000 euros? Que é o preço que me foi dado em Chelas, embora de uma forma não oficial.
Para já, fruto do meu mau perder, já recebi vários telefonemas/mails da renault para saber exactamente a razão da minha "gritaria"; Noto que surtiu efeito....com a renault; Com a RCI é outra história....

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 12:09
por lmlr
Flyer e com a Nissan não foi semelhante? O user a que trocou a bateria também esteve bastante tempo sem o carro e o a coisa não foi muito suave. Não houveram casos de pessoas a quem trocaram a bateria de 12V para resolver um problema, quando não tinha nada a ver com isso. São as vissicitudes de ser early adopter.

Eu na Nissan, com o meu Qashqai, já fui umas 3 vezes por causa de fugas de óleo no motor, e então erros no sistema start & stop já nem conto... E não tem 30.000km!

Mesmo os Tesla, já tiveram que ir para a Holanda para arranjar.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 18 fev 2016, 13:32
por lmlr
O Fluence normal é 500 ou 550l.