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Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 07 set 2013, 22:28
por lmlr
A culpa é minha, 99% estou a brincar, se não for assim não vale a pena

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 07 set 2013, 22:38
por VETL
Malm Escreveu:...
Gostei dessa imagem, das virgens. Até nesse aspeto sou fiel, vou sempre à mesma :roll: .
Pois mas ela não é fiel! O meu Leaf quando lá foi também se ligou nessa...

:lol: :lol: :lol:

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 07 set 2013, 22:40
por Malm
VETL Escreveu:
Malm Escreveu:...
Gostei dessa imagem, das virgens. Até nesse aspeto sou fiel, vou sempre à mesma :roll: .
Pois mas ela não é fiel! O meu Leaf quando lá foi também se ligou nessa...

:lol: :lol: :lol:

:evil: . Nunca pensei vir a sentir-me traído por uma simples tomada. Pronto, ela é para todos, um de cada vez. Mas o título de primeiro a lá ir ninguém mo tira (já quanto ao km 17 do IC6 não posso dizer o mesmo).

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 13:58
por lmlr
Outro passeio à Figueira, e espantei-me pois só gastou 3 barras num percurso onde normalmente gastava 4 ou 5. E não vim a pastelar na A14.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 14:33
por Malm
Querem ver que o teu também já anda a emagrecer a tartaruga. O calor também ajuda e tem estado quente.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 14:41
por lmlr
Acho que a tartaruga só deve emagrecer com o firmware da segunda revisão, parece-me.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 16:39
por lmlr
Achei estranho, e já era a segunda vez que me acontecia, colocar o carro a carregar na Figueira e ele não começar a carregar. Da primeira vez achei estranho, mas hoje depois de "mexer" um pouco no cabo, ele lá começou a carregar.

Quando voltei ao carro, não estava a carregar, e pouco tinha carregado.

Quando estava a desligar o adaptador CEE-schuko custou um pouco a sair, e depois de observação reparei que um dos contactos tinha alguma coisa esbranquiçada agarrada. Parece-me plástico derretido da ficha CEE. Coloquei a carregar com o EVSE de 15A, e só utilizei este EVSE e adaptador ali e esporadicamente. Como já tinha dado problemas anteriormente, será que foi a má qualidade do adaptador ou outra coisa qualquer, género mau contacto?

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 17:05
por Malm
lmlr Escreveu:Acho que a tartaruga só deve emagrecer com o firmware da segunda revisão, parece-me.
Ou então o carro está programado para ele próprio, sozinho, ir passando a energia disponível na tartaruga para o resto. Pode ser que ao fim de seis meses ele comece a fazer isso. E depois mais um pouco ao fim de mais seis meses e por aí fora. Eu só senti ao fim de um ano e dois anos, talvez porque os meios anos, para mim, calham quando a temperatura começa a descer. Estou mais inclinado para esta hipótese, de o carro o fazer automaticamente à medida que o tempo passa. Ando a ler umas maluqueiras no myimiev, os tipos lembram-se de cada uma :shock: . Aquilo está em inglês e se calhar não compreendi bem, mas pensam em fazer um buraco no fundo do carro ou utilizar um já existente para aceder e colocar ao frio no compartimento do pack, para arrefecer. Ligam um tubo à saída do ar fresco que vem do AC e desviam-no para o interior do compartimento das baterias. Desta forma, sempre que queremos, podemos arrefecer as baterias. Nunca ninguém se lembrou disto para um Leaf?

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 17:08
por Malm
Para mim, a hipótese mais provável é o adaptador não aguentar a corrente. Lá terás de arranjar outro. O meu é puro artesanato e está impecável.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 21 set 2013, 17:25
por lmlr
O meu foi minimalista… no espaço e no preço. Acho que vou ter que arranjar um igual ao teu, como ficha, um pouco de cabo e schuko fêmea.

Estava descansado porque o adaptador é certificado para 16A, e o iOn nem sequer saca isso, nem o EVSE permite porque é de 15A, mas "que las hai, hai!