Página 21 de 152

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 10:31
por Erbium
Nonnus Escreveu: 18 out 2018, 10:03 Sim, vais continuar a levar com fumarolas por mais tempo, mas a mudança é inevitável, se não for pelo preço vai ser porque as marcas estão todas abandonar o diesel, as grandes cidades cada vez mais tem restrições aos veículos diesel. Posso-te dizer que certos vendedores que ainda vendem veículos a diesel (poucos, caso da Toyota) já despertam as pessoas que o diesel tem os dias contados. O problema aqui é que as pessoas não estão acreditar nisto e pensam que os vendedores estão a querer vender o peixe deles.
As marcas vendem o que os clientes quiserem comprar, se os clientes quiserem diesel eles vão continuar a ter...

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 10:39
por jfr2006
Pergunto-me se será possível pedir um cartão GALP com tarifa bi-horária no ciclo diário e outro no ciclo semanal?

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 11:15
por HellMaster
jfr2006 Escreveu: 18 out 2018, 10:39 Pergunto-me se será possível pedir um cartão GALP com tarifa bi-horária no ciclo diário e outro no ciclo semanal?
Eu acabei de fazer esse pedido há 10min atrás... o site deixou... vamos a ver o que acontece quando me chegar a casa.
embora o IBAN seja o mesmo, sendo a facturação por cartão, não vejo porque não... mas acho que só quando começarmos a pagar saberemos.

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 11:45
por Nonnus
mjr Escreveu: 18 out 2018, 09:20 Da parte da Galp o que eles têm dito é que os 20% são para contratos feitos até ao fim do ano, sem outro requisito. De facto não está muito claro, eles disseram que vão melhorar.
https://galpelectric.pt/pdfs/Tarifario% ... ectric.pdf

O PDF já foi alterado, já aparece com os 20% de desconto em todo o caso estou confuso. :?
Campanha válida para adesões até 31 de dezembro de 2018 em Portugal Continental e para Clientes com tarifa bi-horária e tri-horária na eletricidade, proprietários de um veículo elétrico ou híbrido plug-in
Isto dá a entender que é para quem é cliente residencial. Sim, de facto estamos a falar de electricidade, seja para carregar o carro seja na residência. :roll:

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 11:51
por sparrow
eu acabei de enviar um mail à eVAZ a dizer que, enquanto mantiverem um custo de adesão de 10€, não me terão como cliente.

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 12:09
por jfr2006
Bem... até gostava de pedir o cartão, mas o site foi mal desenhado e não posso. Ao colocar o código postal, o site preenche de forma automática a morada. Acontece que no meu caso a morada que é colocada está completamente errada e não dá para editar esse campo.... :twisted: :evil:

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 12:21
por rnlcarlov
Nonnus Escreveu: 18 out 2018, 11:45
Campanha válida para adesões até 31 de dezembro de 2018 em Portugal Continental e para Clientes com tarifa bi-horária e tri-horária na eletricidade, proprietários de um veículo elétrico ou híbrido plug-in
Isto dá a entender que é para quem é cliente residencial. Sim, de facto estamos a falar de electricidade, seja para carregar o carro seja na residência. :roll:
Por acaso o meu entendimento é que isso se refere apenas ao tarifário como CEME. Se repararmos, nele apenas temos opções para bi-horário e tri-horário.
Além disso, se fosse clientes residenciais, não fazia muito sentido excluir uma parte significativa deles, os da tarifa simples. E clientes domésticos com tri-horário (que exigem potências contratadas grandes), são certamente uma percentagem reduzida.

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 12:42
por HellMaster
jfr2006 Escreveu: 18 out 2018, 12:09 Bem... até gostava de pedir o cartão, mas o site foi mal desenhado e não posso. Ao colocar o código postal, o site preenche de forma automática a morada. Acontece que no meu caso a morada que é colocada está completamente errada e não dá para editar esse campo.... :twisted: :evil:
O meu aconteceu o mesmo... a morada está errada... vou ligar para lá depois, para ver se mudam. Se não mudarem, vou depender da boa vontade do carteiro, mas esse de certeza acredita mais em erro de código Postal do que em erro no nome da rua...

EDIT: Vou ligar... se descobrir um número. Só vejo formulário de contacto...

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 12:57
por mjr
Spin Escreveu: 18 out 2018, 10:02
mjr Escreveu: 17 out 2018, 22:16 Tem aqui uma fonte interessante do nosso colega forista migle que fez um relato espetacular da viagem a França este verão passado:

viewtopic.php?f=79&t=6941&start=210#p107235

Espanha:
10/06 20:35-21:15 - 17.4kWh - 19.9kWh - 10.74€ - IBIL Valladolid (0.446€/kWh+IVA)
França:
12/06 18:44-19:14 - 19.6kWh - 19.4kWh - 9.10€ - 30'25" - Corri-Door Intermarché Carbon Blanc (1.30€/5')
......

Tinha isto na memória, por isso é que achei muito estranho os valores que colocaste.
Ok. Mas só serve para consulta dado que é preço praticado é para não residente. O que interessa é saber, quanto custa o carregamento para residentes (utilizadores frequentes). Se fôr como em França, em que o preço para turista é o dobro do residente, o resultado final pode muito bem ser, termos de pagar aproximadamente o dobro do que nossos hermanos, é só esperar para ver.
Eu não tenho conhecimento desses preços especiais para residentes, nem sei se isso é legal na União Europeia. Era interessante se conseguisses encontrar dados que corroborassem os preços que indicaste.

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Enviado: 18 out 2018, 13:26
por jfr2006
HellMaster Escreveu: 18 out 2018, 12:42
O meu aconteceu o mesmo... a morada está errada... vou ligar para lá depois, para ver se mudam. Se não mudarem, vou depender da boa vontade do carteiro, mas esse de certeza acredita mais em erro de código Postal do que em erro no nome da rua...

EDIT: Vou ligar... se descobrir um número. Só vejo formulário de contacto...
Não vale a pena ligares...eu liguei - para o número geral da Galp - e mesmo depois de me passarem a chamada para a pessoa adequada (dizem eles), não havia nada a fazer senão enviar e-mail. Deram-me um e-mail para eu enviar a questão.. Dizem que é uma empresa externa que trata do assunto e que não tem contacto... :roll:

O e-mail é: veiculoelectrico@galp.com