Página 21 de 30
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 08:22
por migle
Eu na Hyundai, nem pedi por favor, nem tive de rezar. Nem me falaram de qualquer bela alternativa diesel.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 08:41
por bpedrosa
Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Test-drive, não consegui. "Só temos um, está noutras instalações...."
Estimativa de entrega, não havia...
O de serviço já tinha dono desde que tinha sido entregue...
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.
Tive de optar pelo vizinho, Nissan Leaf!!
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 10:10
por BrunoAlves
Isso é verdade, mas com as novas regras e a "tendência" actual dos veículos eléctricos a disponibilidade tem de ser cada vez maior.
Eu tive um Leaf 24kWh e continuo a achar um carro incrível. Para quem tiver 2 carros, um ser um VE de menor autonomia (e custo) é bestial e nem as confusões com os preços das baterias me fazem deixar de indicar um Leaf para esse propósito.
Agora um 62kWh já não... Como se tem discutido, com células mais compactas e compactadas, a dissipação técnica é dificílima. Um carro que teoricamente podia carregar a 100kW terá um comportamento ao nível do novo ioniq (que é uma tragédia). A diferença é que o ioniq fará todos os carregamentos iguais, o Leaf vai ficando cada vez mais lento. E a temperatura acumulada ao longo do tempo.
Como disse, há alternativas melhores na minha opinião.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 10:17
por pemifer
Já todos sabemos que o Leaf não é o melhor tecnicamente.
Mas é o que está mais disponível e por melhor preço.
Não nos podemos esquecer que o Leaf é o 100% elétrico mais barato do mercado, mais barato que o Zoe.
Estou convencido que se os Kia/Hyundai estivessem tão disponíveis como o Leaf, e com preço mais próximo, iriam ultrapassá-lo em quantidade de vendas.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 11:48
por rimsilva
frankesousa Escreveu: 23 jan 2020, 08:20
Tenham em atenção que até hoje só havia 3 marcas a vender carros eléctricos em Portugal
Nissan
Tesla
Renault
As outras por sorte também tinham 1 eléctrico ou 2 mas os compradores tinham se lá ir pedir por favor e rezar para que houvesse 1 unidade disponível, entre elas
Hyundai
VW
(Kia nem tinha mesmo)
Etc
Por isso, o pessoal do compra o que há para comprar, e só há Nissan Leaf!
Essa lista está incompleta, o meu foi produzido e entregue em 6 semanas... O E-golf não sei qual o prazo de entrega, mas julgo que o maior problema era o preço elevado.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 15:24
por ZEdaCaparica55
Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Test-drive, não consegui. "Só temos um, está noutras instalações...."
Estimativa de entrega, não havia...
O de serviço já tinha dono desde que tinha sido entregue...
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.
Comigo aconteceu praticamente o mesmo, mais palavra menos palavra.
Perante isto, telefonei ao Jasmim.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 15:55
por OCasal
Perante esses cenários na concorrência e visto que a outra opção de mercado é substancialmente mais cara (Model 3), este Leaf promete ser um sucesso!
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 16:18
por Fil
BrunoAlves Escreveu: 22 jan 2020, 14:10
Eu não. Nos 42k como está, há alternativas.
O mercado claramente discorda e a posição dominante do Leaf manteve-se, mesmo considerando os problemas e má publicidade que veio a público.
Honestamente, o Leaf de 62kWh só por engano é que se compra. Ou por grande promoção, vá
Não podia estar mais de acordo.
Se o leaf 62 custasse 35k € era uma opção, passando a fasquia dos 40k o Niro 64kWh, é superior em quase tudo, ainda por cima nesta fase está a 45k novo em Portugal. Seja como for, sabendo que estou a comparar coisas diferentes, preferia dar 40k por um Niro usado (já está abaixo disso) que o mesmo dinheiro por um leaf novo. O Niro faz 330 klms a 120 klm/h sem grandes chatices, faz cr's umas atrás das outras sem limitações, e é no mínimo 20% mais eficiente que o leaf, não é sequer comparável. A única coisa que acho tosca no Niro é não ter app.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 16:52
por Nonnus
OCasal Escreveu: 23 jan 2020, 15:55
Perante esses cenários na concorrência e visto que a outra opção de mercado é substancialmente mais cara (Model 3), este Leaf promete ser um sucesso!
O que eu acho que vai ser um sucesso é este, o E-2008. Acho que muitos compradores de VE´s se estiverem bem informados vão optar pelo E-2008 em vez do Leaf. É mais barato, as dimensões são muito idênticas segundo o site
https://www.automobiledimension.com/, é um SUV (talvez o maior trunfo) e tem aquilo que tantas vezes já falamos que o Leaf não tem. Tem 320km anunciados de autonomia, o Leaf tem 380km o que para muitos pode não ser problema.
Basta ver o Kauai que com um preço de 40000€ já encontramos muitos por aí e a quantidade deles que estão em Águas de Moura no centro de logística dá para ver que tem muita procura.
E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Eu, tal como o Fil mais depressa comprava um Niro em segunda mão que um Leaf de 62kWh novo, mas isto somos nós que já cá andamos algum tempo.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 17:12
por Erbium
Nonnus Escreveu: 23 jan 2020, 16:52E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...