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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:21
por Orlando
Sim a Tesla oferece mais potência, mais capacidade, mais peso, mais dinheiro...é tudo mais!

O Leaf é menos potência, menos capacidade, menos peso, mas menos, muito menos dinheiro.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:24
por BECOOL
O preço por kWh é caro mas compensa, até porque a concorrência BMW e Volkswagen ainda está ocupada a falsificar os dados das emissões de CO2 dos seus fumarentos.
Com a bateria de 30 kWh a garantia também aumenta e é de 8 anos ou 160.000 km.
Tenho curiosidade é para saber se as células da bateria de 24 kWh manterão a química LMO ou também serão NMC.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:26
por Orlando
BECOOL Escreveu:O preço por kWh é caro mas compensa, até porque a concorrência BMW e Volkswagen ainda está ocupada a falsificar os dados das emissões de CO2 dos seus fumarentos.
Com a bateria de 30 kWh a garantia também aumenta e é de 8 anos ou 160.000 km.
Tenho curiosidade é para saber se as células da bateria de 24 kWh manterão a química LMO ou também serão NMC.
Se a densidade é maior nas NMC então o tamanho do pack é inferior, e não acredito que façam moldes novos para isso.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:32
por RNM
BECOOL Escreveu:O preço por kWh é caro mas compensa, até porque a concorrência BMW e Volkswagen ainda está ocupada a falsificar os dados das emissões de CO2 dos seus fumarentos.
NOx, não CO2
http://www.theguardian.com/business/ng- ... iesel-cars
Tenho curiosidade é para saber se as células da bateria de 24 kWh manterão a química LMO ou também serão NMC.
Acho que pelo tempo de garantia tens a resposta...
Cá para mim, só continuam a vender a versão de 24 kWh para despachar baterias existentes e a fábrica deles continuar a laborar (dentro de pouco tempo deverá fechar).
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:34
por Orlando
O mercado é que vai ditar se faz ou não.
3500euros é mt dinehiro para apenas mais 30kms....
Vamos ver...
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 15:35
por BECOOL
Podes ter espaço vazio dentro do pack, até ajuda o arrefecimento.
A Tesla usa a mesma "caixa" para a sua bateria, seja ela de 70, 85 ou 90 kWh.
Eu até desconfio que a bateria do Leaf desde 2014 que não usa células completamente LMO e já preparava a passagem para NMC. As chamadas baterias "lagarto" devem ser uma mistura híbrida LMO-NMC como as LEV50 da GS Yuasa usadas no MiEV. Mas isto sou eu que sou muito desconfiado

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 16:25
por Fil
Na Tesla passar de 85 kWh para 90 kWh custa 3000€, dá 600€ por kWh, no leaf dá 580€ por kWh.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 17:59
por RNM
BECOOL Escreveu:
Eu até desconfio que a bateria do Leaf desde 2014 que não usa células completamente LMO e já preparava a passagem para NMC. As chamadas baterias "lagarto" devem ser uma mistura híbrida LMO-NMC como as LEV50 da GS Yuasa
Sempre foram LMO/LNO, só mudaram o electrólito.
http://www.eco-aesc-lb.com/en/product/liion_ev/
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 19:53
por BECOOL
As especificações dessa página que já estamos fartos de conhecer já estão desactualizadas, pois desde que o Leaf saiu nunca foram mudadas.
A partir de 2014 o Leaf começou a usar umas células mais resistentes e com maior densidade energética que essa que aparece no site.
A única questão é saber se o cátodo em 2014 passou a ser parcialmente NMC ou não.
Acredito que sim pois já desde 2009 que a Nissan promete passar a usar células NMC.
http://www.greencarcongress.com/2009/11 ... 91129.html
Acho que não faz muito sentido terem uma bateria de 30 kWh com células completamente NMC e continuarem com LMO nas de 24 kWh. Mas se ficarmos à espera de detalhes na página da AESC bem podemos esperar sentados.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 24 set 2015, 23:08
por RNM
BECOOL Escreveu:As especificações dessa página que já estamos fartos de conhecer já estão desactualizadas, pois desde que o Leaf saiu nunca foram mudadas.
A partir de 2014 o Leaf começou a usar umas células mais resistentes e com maior densidade energética que essa que aparece no site.
A única questão é saber se o cátodo em 2014 passou a ser parcialmente NMC ou não.
Acho que não faz muito sentido terem uma bateria de 30 kWh com células completamente NMC e continuarem com LMO nas de 24 kWh. Mas se ficarmos à espera de detalhes na página da AESC bem podemos esperar sentados.
Está aqui a explicação porque ainda são a quimica antiga:
"Nissan is seeking to unwind a ruinous NEC contract that requires it to purchase electrodes for the full capacity of 220,000 Leaf-sized 24 kWh batteries regardless of actual sales, sources said. The joint venture partner's consent is also needed to bring LG production or other activities onto the Tennessee or Sunderland sites, which together employ 500 workers.
The financial hit for Nissan "will depend on what else we can do with the plants", with heavy charges likely if both are closed, one manager added."
http://uk.reuters.com/article/2014/09/1 ... CC20140915
Quando terminar o contrato, o site muda. Até lá, o site está actualizado.
Basta que as embalagens metálicas sejam diferentes e pesem menos para ser verdade que a densidade energética aumentou, sem mudar absolutamente nada na química.
Para serem mais resistentes ao calor, basta mudar os aditivos no electrólito.