Página 21 de 95
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 23 ago 2013, 23:17
por lmlr
Já agora, tentaste meter à carga com o cabo mennekes de Pafi e não deu?
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 23 ago 2013, 23:40
por pafi
Done. Para aquele posto já há uma mini-lista de 3 contactos (mais uns pontitos para o registo aqui neste forum

).
Mas parece que temos que fazer mais um despiste: eu e/ou o Malm ligarmos com o teu cabo, se bem que acho que não deverá ser disso, mas pronto, qualquer experiência serve para que o pessoal se encontre

. Até agora são 2 cabos mennekes e 3 carros onde não funciona o posto 2. Temos pano para mangas...
Curioso foi verificar que durante as operações com o troca, liga, desliga e volta a trocar, a sessão do posto 1 permaneceu sempre azul e quando o Malm voltou a colocar o cabo dele, o IMiev continuou a carregar como se nada tivesse acontecido. Ainda bem que a sessão aguenta tanto tempo, mesmo sem estar o cabo ligado na outra extremidade.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 23 ago 2013, 23:57
por Malm
lmlr Escreveu:Já agora, tentaste meter à carga com o cabo mennekes de Pafi e não deu?
Sim, tentei meter o meu i-MiEV à carga no posto 2 com o cabo mennekes do pafi e deu erro.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 24 ago 2013, 00:25
por lmlr
Comigo demorou algum tempo a iniciar, mas das duas vezes que lá fui e carreguei, deu.
Deve ter demorado cerca de 1 ou 2 minutos a iniciar o carregamento, o que para quem está habituado a ser imediato, é uma eternidade.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 26 ago 2013, 11:28
por galt
Os postos da magnum cap nao desligam a sessao. Os postos da efacec terminam imediatamento quando o consumo de energia nao existe.
Os leafs por razoes tecnicas desligam e alguns minutos depois voltam a carregar, mas alguns postos ja n permitem.

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 nov 2013, 22:22
por pafi
Hoje foi dia de levar a máquina até à cidade mais alta. Saída de Coimbra pelas 7h08, no mobi.e dos Olivais e chegada pelas 14h. Pelo meio, viagem "sem contemplações" - modo D, cc a 90 no ic12, subidas a 20kW - e 94km depois, paragem técnica em Mangualde, com uma barra.
Pelas 13h, saída em direção ao destino, mas ainda com uma tarefa pela frente: avaliar o gasto de carga na última subida, a do ex-ip5. Um pouco antes liguei o Leaf Spy Lite e estava com 60%. Resolvi escalar a 70km/h, com cc, e após alguns minutos atingi o topo da subida com menos 15%. Este foi o primeiro teste. Na próxima semana irei avaliar se o Leaf se aguenta com uma velocidade razoável no trajeto sobe e desce, Guarda-São João da Pesqueira-Guarda. O objetivo é fazer esse trajeto 3 vezes por semana
Usei um site (coloco depois), que a partir do google maps consegue fazer previsões para um determinado trajeto. Pode escolher-se o tipo de viatura, o número de ocupantes, a velocidade média e mais uma data de opções. No final da simulação, ficamos com uma previsão da % de carga que sobra e com um gráfico detalhado com os consumos, em função do declive e da distância percorrida. Muito útil.
Como parece que o meu android é teimoso para capturar fotos do ecrã, posso dizer que estou com: AHr=58.53 (89.22%) Hlth=78.02% 10608km QC Cnt=3 e L1/L2 Cnt=214.

(saída de Coimbra)

(1h de viagem)

(um dos dois postos de Mangualde. Off, e por pouco se salvou, pois há uma obra enorme ao lado)

(Iniciei a carga, completamente às cegas, pois o ecrã está marado)
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 nov 2013, 23:04
por lmlr
Excelente. Andavas desaparecido.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 nov 2013, 23:15
por Malm
É desses desafios que eu gosto - São João da Pesqueira. Faz as subidas devagarinho.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 11 nov 2013, 23:15
por pafi
Eis o dito site onde se podem realizar simulações de percursos em função do modelo de VE -
http://www.jurassictest.ch/GR/
E isto são as configurações possíveis:
Neste caso, coloquei 3 passageiros e velocidade de 80km/h (apesar de saber que será inferior, em virtude de atravessar localidades e alguns troços com curvas apertadas...)
No gráfico da altitude, se deslocarem o rato de uma ponta para a outra, poderão verificar a viagem no mapa.
Há pouco, fui dar umas voltas para esgotar a bateria e verificar se durante a noite (e até cerca das 7h30) chega para carregar desde 0%. Para tal, após as voltinhas ainda fiquei uns minutos com o aquecimento ligado para ver se a bateria se esgotava, mas esgotei a paciência aos 11,8%, altura em que apareceram os 3 traços "---" na previsão dos km. Tartaruga é que ainda não foi desta.
O carwings diz 12h (a 10A), mas espero que o frio da noite acelere o processo...

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 11 nov 2013, 23:33
por Malm
Esse "site" já é por cá conhecido, eu já fiz referências a esse "site" aqui. Eu agora até tenho vergonha de dizer que o descarrego aos 0% (na realidade não são 0%, são pelo menos 5,5%), que tenho direito a "raspanete" no myimiev.com. Fi-lo há 15 dias, para demonstrar que posso levar o carro abaixo de 10,5% (altura em que aparece a tartaruga), e não pretendo voltar a fazê-lo nos próximos tempos.