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Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 23 abr 2014, 12:40
por mjr
Um PCR carrega até 125A, que dependendo da tensão do pack no caso do Leaf pode chegar aos 49,25kW. Quem manda na carga é o carro, que indica ao posto a corrente que ele deve fornecer.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 24 abr 2014, 10:13
por galt
Ontem após carga completa e para minha surpresa o SOC ficou nos 95.5%.
Reparei também que as baterias estavam relativamente equilibradas.
[IMG]
http://s4.postimg.cc/8f7c4gafx/2014_04_23_23_42_00.png[/IMG]
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 24 abr 2014, 11:44
por Orlando
Bem 95%.....

Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 08:28
por galt
Esta noite o carro carro no exterior até 100%. O SOC situava-se em 94,3%.
Infelizmente a degradação vai existindo, ontem os AH eram de 57.09 e hoje 56.95AH.
A temperatura das células está dentro do esperado e desejado.
[IMG]
http://s12.postimg.cc/41ki1ez4d/2014_05_12_07_29_54.png[/IMG]
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 12:55
por Orlando
Eu acho aceitável!
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 14:14
por galt
O MALM já nos preveniu... e tal como ele prevê devido ao calor assim está a acontecer.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 17:48
por Malm
Eu refiro-me a tendências que só se podem avaliar ao fim de meses, ou até anos (a alteração de comportamentos que está a ocorrer desde o verão passado pode fazer alterar algumas das previsões). Uma variação de um dia para o outro pode não ser o resultado dessa degradação, porque vai depender muito da utilização que se fez no dia anterior. O VETL anda menos participativo, caso volte em força não vai deixar de repetir mais uma vez que é assim como digo. Se calhar já se cansou de dizer sempre o mesmo, eu acho que também seria normal cansar-me de dizer sempre o mesmo, mas a verdade é que não me canso

.
Eu não daria grande importância a essa perda de um dia para o outro, pode não significar nada. O que interessa é ter os cuidados que já aqui foram repetidos várias vezes, o resto pode não refletir a realidade.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 18:17
por galt
Malm Escreveu:Eu refiro-me a tendências que só se podem avaliar ao fim de meses, ou até anos (a alteração de comportamentos que está a ocorrer desde o verão passado pode fazer alterar algumas das previsões). Uma variação de um dia para o outro pode não ser o resultado dessa degradação, porque vai depender muito da utilização que se fez no dia anterior. O VETL anda menos participativo, caso volte em força não vai deixar de repetir mais uma vez que é assim como digo. Se calhar já se cansou de dizer sempre o mesmo, eu acho que também seria normal cansar-me de dizer sempre o mesmo, mas a verdade é que não me canso

.
Eu não daria grande importância a essa perda de um dia para o outro, pode não significar nada. O que interessa é ter os cuidados que já aqui foram repetidos várias vezes, o resto pode não refletir a realidade.
Ele não pára...

Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 19:16
por VETL
Posso dizer que nas últimas semanas a média tem sido superior a 100Km/dia, às vezes quase 200Km.
Ando cheio de trabalho mas ainda dá para ir acompanhando.
Quando tiver tempo dou notícias e actualizo o DB.
Mas é como o Malm diz.
Abraços
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 12 mai 2014, 19:27
por galt
VETL Escreveu:Posso dizer que nas últimas semanas a média tem sido superior a 100Km/dia, às vezes quase 200Km.
Ando cheio de trabalho mas ainda dá para ir acompanhando.
Quando tiver tempo dou notícias e actualizo o DB.
Mas é como o Malm diz.
Abraços
Isso é que é rentabilizar o carro e não deixar sossegar os electrões.
