Página 3 de 22

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 16 mai 2024, 04:35
por Nonnus
cfvp Escreveu: 15 mai 2024, 22:31 Boa. Viste o meu comentário anterior?
Um carro com esse número de km bem procurado anda a volta dos 16000€ + as despesas de importação e legalização fica em ~18000€ chave na mão.

Isto é como tudo, não se encontram "bons negócios" todos dias. Por exemplo há mais de duas semanas que não aparece um negócio idêntico ao que fiz. Existe apenas um, versão Premium com 52000 km por valores idênticos ao que eu paguei. Mas durante mais de um mês estiveram 3 negócios idênticos ao meu activos, entretanto foram vendidos.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 16 mai 2024, 10:27
por cfvp
Ah ok, os €18mil já com os custos de importação. ;)
Sim entendo, os bons negócios não aparecem todos os dias. Obrigado.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 17 mai 2024, 19:23
por Nonnus
Update

Recebi ontem um email da Importrust a informar que o carro já se encontra em Portugal, que para a semana vai a inspeção.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 17 mai 2024, 20:03
por Ftomas
Boas
Está quase....
Eu andei a ver uns quantos niros em FR... E anda pelos 20 a 22 k€
de 2021 e apareceu me um ioniq 5 de 58kwh pelos 23k€...
Estava tentado a ser eu a importar, até mesmo ir buscar, o pior é a forma de pagar e ter a certeza que o carro está ok, mesmo tendo garantia de fábrica

Entretanto vi uns id3 a bom preço já cá...
Tens alguma ideia sobre eles?
Fiabilidade, problemas,etc
Parece me mais carro que o niros e os kauai

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 17 mai 2024, 20:56
por Nonnus
Os id3 não são mais carro que o Niro. Não são tão eficientes, a autonomia é inferior. Os preços reflete isso mesmo.

O ioniq 5 que me aparece por esse valor tem a bateria de 58kWh, 54kWh utilizáveis, o que para um carro que faz média de 18kWh/100km faz ~300km. Isto em estradas nacionais, se for em velocidade de AE o consumo deve disparar para os 20/22 que deverá fazer ~250km. Pode ser mais que suficiente para muitos, tudo depende do uso que se dá ao carro.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 25 mai 2024, 20:48
por Ftomas
Pois o ioniq 5 era de 58, mas gosto muito do ioniq 5, mesmo nao sendo tão eficientes. Pena serem tão caros!!!!

O teu já está quase?

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 25 mai 2024, 23:27
por Nonnus
O ioniq 5 também é dos carros que mais gosto, mas comprar com bateria de 58kWh com o consumo que tem era ficar muito limitado. Com a bateria de 73kWh tem preços proibitivos para mim.

O meu deve ser entregue para a semana que vem. 🥳

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 25 mai 2024, 23:59
por Ftomas
Já se veem alguns em França de 73 perto dos 25 a 27mk€
O mesmo que te pedem aqui por alguns e-niros

O teu é o premium de 2020? Não sei se colocaste aqui o preço chave na mão, mas perto dos 22m€?

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 26 mai 2024, 06:26
por Nonnus
No primeiro post deste tópico está o valor chave na mão.

O meu não é o Premium, é o Design, versão abaixo. A mulher não gosta de bancos em pele, não gosta do contacto com a pele. Na altura havia um Premium a venda pelo mesmo valor, mas com mais 10000km em azul, entre os dois escolhemos este.

O Design não tem bancos em pele, bancos aquecidos, JBL, e tecto de abrir, segundo o que consegui apurar são estas as diferenças para o Premium.

Ultimamente não tem aparecido nenhum e-Niro igual ao meu pelo mesmo valor, os que aparecem andam na casa dos ~22000€, mais o valor da importação.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 26 mai 2024, 14:46
por Ftomas
0k já vi. Parece bom preço.

Essa versão design já tem faróis led?
Então tb não gosto dos bancos em pele e dispenso o tecto de abrir, os bancos aquecidos até podia dar jeito!

A garantia da Kia é automática cá, eles não metem entraves?