Certezas só com o número de chassis (VIN) e perguntando ao representante da marca.Sermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 Como poderei saber se o carro que poderei a vir adquirir, foi um dos felizes "contemplados" com baterias com defeito de fábrico?
Mas houve várias notícias sobre o assunto, o que pode ajudar a balizar as datas onde é mais provável.
Sim, anual ou 15.000kmSermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 Realmente há uma diferença grande de valores. Essa revisão é anual, correto?
Nalgumas revisões é apenas check-up e trocar filtros, noutras trocam o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem.
A cada 2 anos trocam o óleo dos travões.
Tem que ser em oficina autorizada e reconhecida pela marca. Por exemplo, não sei se a Norauto tem competência para mexer em carros eléctricos, mas são reconhecidos para efeitos de garantia da marca.Sermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 é necessário executar as revisões na marca, de modo a manter a garantia, correto?
O preço da mão-de-obra para carros eléctricos/PHEV é significativamente mais caro, havendo relatos de nalgumas oficinas ser o dobro do valor!Sermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 Estava com a ideia que as manutenções (sendo um eletrico), seriam mais em conta. Ou neste caso é apenas por ser realizada na marca?
Outro item onde abusam dos preços é o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem ( aqui o LEAF tem vantagem ).
Não conheço, mas daqui a 7 anos certamente que haverá mais alternativas para fazer a revisão a um carro eléctrico.Sermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 Creio que a hyundai tem uma garantia de fábrica de 7 anos. Após a garantia posso realizar em outras empresas a revisão.
Qual o custo +/- em outras empresas? recomendam alguma na zona / Santa Maria da Feira?
Classe 1Sermig Escreveu: 02 fev 2022, 15:12 Qual a classe de portagens de ambos os carros Hyundai Kauai e Kia e niro?

