Matosinhos será o primeiro, o site indica "Serviço brevemente disponível em mais lojas Continente"pemifer Escreveu: 16 set 2020, 17:14 Obrigado Telmo!
Parece ser interessante mas, em Android, dá erro na parte de adicionar cartão e não passa daí.
Ainda liguei para o número do site mas, em 5 minutos, ninguém atendeu.
Melhores dias virão, quer em termos de App, quer em termos de postos de carregamento.
É que no site diz que é só para Matosinhos.
https://plugcharge.continente.pt/
Continente Plug&Charge
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de Aquisicao: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Continente Plug&Charge
- rimsilva
- Proprietário i3
Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWhBrunoAlves Escreveu: 16 set 2020, 21:47Isto. Custos a rondar os 20cts/kWh ou em PCR (um ioniq ou outro VE que carregue rapidamente, 23kWh em 30min, fica nessa ordem de preços).jfr2006 Escreveu: 16 set 2020, 21:41 Tal como eu já tinha dito anteriormente, é o principio do fim deste modelo ridículo que só vigora neste país![]()
![]()
Não há contratos manhosos, não há meia dúzia de taxas, não há bi-horário, não há calculadora, não há MobiE![]()
Isto nunca deveria era ter acontecido, nunca imaginei que houvesse imaginação para montar um "monstro" desta dimensão e complexidade, quando tudo poderia poderia ser mais simples, mantendo uma rede unica na mesma.
No final o que temos com o continente plug&charge é um serviço de carregamento ( e não de estacionamento) por 0,2€/kWh enquanto que a menos de 500 metros há 2 PCRs que só o CEME cobra o mesmo valor.
São 2 PCR's da Galp ainda por ligar e que se calhar não vale a pena ligar porque vão ficar às moscas, para mim isto é concorrência desleal, porque o OPC Galp não tem forma de se livrar do CEME.
Espero que esta situação traga mudanças e que essas mudanças sejam a lei da revisão da lei e da actividade de carregamentos, acabando com lugares de acesso privado (mantendo a liberdade de restingir acessos, mas fora da rede mobi.e), com CEME e toda a burocracia associada.
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Será que não tem como se livrar da mobi.e? Os espaços das gasolineiras não são privados? Qual a diferença entre eles colocarem lá os carregadores e utilizarem o cartão galp, por ex, para se carregar, e o que o continente faz?rimsilva Escreveu: 17 set 2020, 09:46
São 2 PCR's da Galp ainda por ligar e que se calhar não vale a pena ligar porque vão ficar às moscas, para mim isto é concorrência desleal, porque o OPC Galp não tem forma de se livrar do CEME.
O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
+1rimsilva Escreveu: 17 set 2020, 09:46 Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh![]()
Isto nunca deveria era ter acontecido, nunca imaginei que houvesse imaginação para montar um "monstro" desta dimensão e complexidade, quando tudo poderia poderia ser mais simples, mantendo uma rede unica na mesma.
No final o que temos com o continente plug&charge é um serviço de carregamento ( e não de estacionamento) por 0,2€/kWh enquanto que a menos de 500 metros há 2 PCRs que só o CEME cobra o mesmo valor.
Espero que esta situação traga mudanças e que essas mudanças sejam a lei da revisão da lei e da actividade de carregamentos, acabando com lugares de acesso privado (mantendo a liberdade de restingir acessos, mas fora da rede mobi.e), com CEME e toda a burocracia associada.
Essa é a minha "preocupação" com este novo conceito.
Não é o Continente que esta mal, é uma lei que não foi feita a medida e sim adaptada a uma realidade completamente diferente e agora contornada.
Eu neste momento se fosse OPC e a ver este modelo de negocio onde houvesse lojas continente não ia investir, porque assim que o Continente instalar estes hubs quem é que vai usar os outros carregadores!
Vou-me voltar a repetir. Será que isto vai trazer mais vantagens, ou menos para ME?
A primeira vista parece que é só vantagens, mas se deixar de haver investimento por parte dos outros players vai ser só desvantagens.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
fernandinand
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 dez 2015, 17:41
- Data de Aquisicao: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).kony76 Escreveu: 17 set 2020, 09:53 O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
- rimsilva
- Proprietário i3
Sem duvida, essa é a minha maior esperança, que seja UE a acabar com esta situação.fernandinand Escreveu: 17 set 2020, 10:02A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).kony76 Escreveu: 17 set 2020, 09:53 O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Olha, o meu proxy diz que o site tem "considerações de segurança"
Código: Selecionar todos
Sorry, plugcharge.continente.pt has been blocked for security considerations.
Diagnóstico
ACType 0
Block Type security
Bundle ID 1338470
Domain Tagging -
Host malware.opendns.com
IP Address xxx.xxx.xxx.xxx
Org ID
Origin ID
Prefs -
Query url=plugcharge.continente.pt&server=ams15&prefs=&tagging=&nref
Server
Time 2020-09-17 09:09:09.694330145 +0000 UTC m=+4288611.594280991
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
A UE também já mandou acabar com o IA...rimsilva Escreveu: 17 set 2020, 10:12Sem duvida, essa é a minha maior esperança, que seja UE a acabar com esta situação.fernandinand Escreveu: 17 set 2020, 10:02A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).kony76 Escreveu: 17 set 2020, 09:53 O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
É triste ter de ser a UE a mandar fazer. Devíamos ter gente competente capaz de tomar as melhores decisões. Mas pronto, é o que sabemos.
-
jfr2006
- Registado: 26 nov 2014, 11:18
- Data de Aquisicao: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Com a pressão que o grupo Sonae tem, ou a lei muda e acaba este modelo ridículo que só existe neste país e que alguns interessados acham o melhor do mundo, ou os outros ficam às moscas...
É a lei que é ridícula e que está mal e foi criada para proteger os interesses de quem nós sabemos...
A minha opinião é que a lei vai ter de mudar e o sistema também..e para melhor.
Já li que em Leiria, no LeiriaShopping também já estão a instalar
https://visao.sapo.pt/exame/2020-09-17- ... os-locais/
É a lei que é ridícula e que está mal e foi criada para proteger os interesses de quem nós sabemos...
A minha opinião é que a lei vai ter de mudar e o sistema também..e para melhor.
Já li que em Leiria, no LeiriaShopping também já estão a instalar
https://visao.sapo.pt/exame/2020-09-17- ... os-locais/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Nem por isso, os preços são por minuto. O custo por kWh somos nós que "convertemos". é o mesmo princípio da Tesla em países onde não consegue cobrar a energia (provavelmente o mesmo que acontecerá aqui), cobrar estacionamento.rimsilva Escreveu: 17 set 2020, 09:46Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh
É a velha discussão de "o meu carro anda a tempo?", mas na rede pública até tens um CEME que vende energia para carregamento de carros eléctricos, sem subterfúgios legais, cobrada por tempo.
Sem dúvida.Nonnus Escreveu: 17 set 2020, 09:59Não é o Continente que esta mal, é uma lei que não foi feita a medida e sim adaptada a uma realidade completamente diferente e agora contornada.
Agora imagina LIDL e Auchan, a instalar carradas de carregadores ligados à rede publica, e verem a concorrência a disponibilizar um serviço destes?Nonnus Escreveu: 17 set 2020, 09:59 Eu neste momento se fosse OPC e a ver este modelo de negocio onde houvesse lojas continente não ia investir, porque assim que o Continente instalar estes hubs quem é que vai usar os outros carregadores!
O que eu também acho (e já o disse noutras discussões) é que a maioria dos players não sabe bem às quantas anda nem o que é que podiam fazer melhor/diferente, porque lhes venderam a ideia que a aberração de modelo que temos era a melhor invenção depois da roda e que nem podia ser de outra forma.
É uma oferta quase desleal, mas coincidência ou não acaba por assentar nas premissas que eu sempre disse serem fundamentais para poder oferecer preços bons: nada de CEME, nada de pilha de entidades, nada de TAR residencial, "abastecimento" a partir de instalações onde já existe potência à barda e que naturalmente têm acesso a energia comprada muito mais barata.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!