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Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 00:18
por Fil
TiagoBraga Escreveu: 16 fev 2020, 20:56
Fil Escreveu: 16 fev 2020, 20:24 Bem vindo Tiago!

Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.

Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.

Boa sorte na escolha ;)
Obrigado 😌, realmente o Ionic parece me excelente mas há sempre a questão do preço..ao preço a que se encontram já ultrapassa um pouco o que queria gastar.
Nunca conduzi nenhum EV, mas o meu primo já vai no seu segundo leaf e hei de fazer um test drive.
Compreendo, mas repare que o ioniq é da gama do leaf e é cerca de 20% mais eficiente, não limita a potência em cargas rápidas consecutivas e tem na minha opinião melhor design.

Eu tenho um leaf 24kWh de primeira geração, mas na gama dos 30kWh e para andar regularmente em auto estrada em passo acelerado, o ioniq é o carro certo. Dentro da gama de preço, claro ;)

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 09:29
por Spin
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Como já foi anteriormente afirmado qualquer bev é uma óptima escolha. Neste momento eu, descartava os de 24 e 30kWh.

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 10:28
por pemifer
Parabéns pela opção!
Já teve um testemunho de um dono de 2 Renault, eu tive um Leaf 24 e agora tenho um Leaf 40.
A minha experiência com Leaf é que é o carro mais fiável que existe.
Tive um problema com o meu Leaf de 24 que foi um tubo do AC que se rompeu.
De resto, mais nada, nem revisões fiz.
Para 100km por dia não optaria por um Leaf 24, a não ser que possa carregar no destino.
A partir de um Leaf de 30 já fica bem servido durante uns bons anos.

A ideia que tenho é que o Ioniq também é muito fiável.
Tambem é famosa a sua melhor eficiência em relação a qualquer outro elétrico.
Até há duvidas sobre o rei da eficiência, se será o Tesla 3 ou o Hyundai Ioniq.

A vantagem dos Nissan sobre o Renault é a fiabilidade superior do Nissan.
A vantagem dos Nissan sobre os outros VE não Renault é o preço.
A desvantagem dos Nissan sobre os outros é a falta de arrefecimento da bateria e uma maior degradação da bateria ao longo dos anos.
Mas lá está, quando vendi o meu Leaf 24 com 6 anos, ainda fazia 100km.

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 10:46
por Nonnus
TiagoBraga Escreveu: 16 fev 2020, 13:14 Falei no ZOE porque efectivamente existem bastantes a venda. Já agora, porque será? 🤔
Na minha opinião há três motivos. Primeiro porque com o aluguer da bateria dá a sensação que o carro é mais barato no acto da compra (eu chamo-lhe efeito psicológico), mas na realidade este tipo de negocio "só poderá" compensar se pensar em ter o carro 1 ou 2 anos, porque a certa altura o valor que paga de aluguer da bateria vai superar o valor da mesma caso tivesse comprado o carro com bateria incluída. Como dizia o Guterres, é fazer as contas. Este tal efeito psicológico faz que se traduza em vendas, - mais barato, então compro este.

Depois vê-se muitos a venda porque como descobrimos recentemente o processo de mudança de contracto do aluguer de baterias pode ser uma complicação e dá-me a sensação que as pessoas acabam por fugir destes negócios. Eu pelo menos fugia.

E por ultimo a má fama que os ZOE tem em relação aos carregamentos, como já foi dito anteriormente. Num encontro ibérico de VE´s onde estavam mais de uma dezena de carros, onde todos carregaram nos mesmo carregadores houve apenas um que não carregou, ZOE de 40. Dá que pensar. :think:
migle Escreveu: 16 fev 2020, 12:06 O maior cuidado que há a ter com os Zoes é o aluguer de bateria, isto é, convém fugir desses.
Há Zoes com aluguer de bateria e Zoes sem aluguer de bateria.
Em primeiro lugar, este aluguer é um negócio com contornos obscuros, em segundo lugar, "come" toda a vantagem de ter um VE, porque o preço do aluguer sai a uns 7€/100km, isso dá-lhe um custo por km equivalente a um carro a gasolina.
O meu maior conselho é ler este tópico: viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p130168

Perca um bocadinho de tempo e leia até ao fim, depois tire as suas conclusões.
jasmim Escreveu: 16 fev 2020, 22:37 Sim, Tiago. E era de um forista de cá :whistle:
Mas quem será... mas quem será... o :)

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 10:57
por TiagoBraga
Muito obrigado a.todos pelo feedback. Efectivamente fiquei bastante esclarecido em algumas questões que tinha.

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 18:49
por corrisi
Nonnus Escreveu: 17 fev 2020, 10:46
TiagoBraga Escreveu: 16 fev 2020, 13:14 Falei no ZOE porque efectivamente existem bastantes a venda. Já agora, porque será? 🤔
Na minha opinião há três motivos. Primeiro porque com o aluguer da bateria dá a sensação que o carro é mais barato no acto da compra (eu chamo-lhe efeito psicológico), mas na realidade este tipo de negocio "só poderá" compensar se pensar em ter o carro 1 ou 2 anos, porque a certa altura o valor que paga de aluguer da bateria vai superar o valor da mesma caso tivesse comprado o carro com bateria incluída. Como dizia o Guterres, é fazer as contas. Este tal efeito psicológico faz que se traduza em vendas, - mais barato, então compro este.

Depois vê-se muitos a venda porque como descobrimos recentemente o processo de mudança de contracto do aluguer de baterias pode ser uma complicação e dá-me a sensação que as pessoas acabam por fugir destes negócios. Eu pelo menos fugia.

E por ultimo a má fama que os ZOE tem em relação aos carregamentos, como já foi dito anteriormente. Num encontro ibérico de VE´s onde estavam mais de uma dezena de carros, onde todos carregaram nos mesmo carregadores houve apenas um que não carregou, ZOE de 40. Dá que pensar. :think:
migle Escreveu: 16 fev 2020, 12:06 O maior cuidado que há a ter com os Zoes é o aluguer de bateria, isto é, convém fugir desses.
Há Zoes com aluguer de bateria e Zoes sem aluguer de bateria.
Em primeiro lugar, este aluguer é um negócio com contornos obscuros, em segundo lugar, "come" toda a vantagem de ter um VE, porque o preço do aluguer sai a uns 7€/100km, isso dá-lhe um custo por km equivalente a um carro a gasolina.
O meu maior conselho é ler este tópico: viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p130168

Perca um bocadinho de tempo e leia até ao fim, depois tire as suas conclusões.
jasmim Escreveu: 16 fev 2020, 22:37 Sim, Tiago. E era de um forista de cá :whistle:
Mas quem será... mas quem será... o :)
Bruno Alves!? 🙄😇🙈

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 17 fev 2020, 22:57
por ZEdaCaparica55
Bem vindo ao forum e parabéns pela opção pela mobilidade elétrica!
Caso tenha curiosidade em efectuar um "test drive" num Ioniq pode dar uma saltada a Almada, aquando do regresso de Tires (embora não esteja vendedor neste momento).
Na verdade estou muito contente com ele e não descortino motivos para mudar para outro VE.

Re: Apresentação Tiago

Enviado: 18 fev 2020, 08:17
por TiagoBraga
ZEdaCaparica55 Escreveu: 17 fev 2020, 22:57 Bem vindo ao forum e parabéns pela opção pela mobilidade elétrica!
Caso tenha curiosidade em efectuar um "test drive" num Ioniq pode dar uma saltada a Almada, aquando do regresso de Tires (embora não esteja vendedor neste momento).
Na verdade estou muito contente com ele e não descortino motivos para mudar para outro VE.
Obrigado Zé
Um abraço