Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
Enviado: 07 mai 2019, 14:32
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?jfr2006 Escreveu: 07 mai 2019, 12:02Pois deveria...fbatista Escreveu: 07 mai 2019, 10:42 Devia ser tão simples como usar uma cabine de telefone publica ou um parque de estacionamento pago ou as bombas de gasolina. O utilizador, seja de que país for, passava o cartão de credito ou de debito (ou dinheiro) e carregava.
No fim poderia colocava o NIF para a fatura o não...
O preço total por KWh ou por minuto devia estar fixado.
Tão simples quanto isto.
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Poderiam em adição ter utilizadores que carregavam via APP do telemovel ou cartao com descontos ou outras coisas...mas sem deixar de existir o básico.
Mas se estão à espera que os CEME liguem aos vossos mails a reclamar com o modelo, podem tirar o cavalinho da chuva..Vão directamente para o lixo, pois eles não tem nada a ver com o modelo que foi implementado (ou se calhar tem um bocado, pois também lá quiseram por a colher).
Tem de ser uma reivindicação conjunta junto de quem criou o modelo e a lei e isso tem de ser feito por uma entidade de peso que represente os utilizadores...Mas pelos vistos, a suposta associação que deveria fazer isso não serve para isso.. pergunto-me eu, então para que serve? Para receber 25€ por ano/utilizador, para realizar uns "encontrinhos", aparecer de vez em quando na comunicação social, só porque é bonito, mesmo sem ter a mínima ideia do número certo de PCR em funcionamento ou PCNs (quando alguém diz que 1 em cada 6 está avariado, não vive neste país real)![]()
Se é para isso, ainda se espantam que não haja adesão e crescimento de sócios?![]()
Mais uma vez não percebo porque é que a UVE veio a discussão de um tópico sobre o modelo que temos dos carregamentos (eu até percebo, mas pronto). Quando este modelo foi pensado provavelmente a UVE nem existia, ou se existia ainda não tinha visibilidade que tem hoje e não era vista nem achada neste tipo de decisões. Alias, são raros os casos em que os governantes pedem ajuda ou esclarecimentos a associações para implementar o que quer que seja. Podia-te dar vários exemplos de coisas mal feitas tanto a nível de governo central, como local, devido a não pediram opinião a quem realmente percebe dos assuntos, mas isto é outra discussão.jfr2006 Escreveu: 07 mai 2019, 13:38 Se acham que é de forma individual a manifestar o vosso desagrado com o modelo de pagamento com posts neste fórum e e-mails que vão ser ignorados pelos CEME, então estão a gastar o vosso latim![]()
Quanto ao resto sobre a missão da UVE, nem comento mais.... se é para isso...![]()
Se não está, também não parece muito interessada em manifestar-se sobre a sua posição.Nonnus Escreveu: 07 mai 2019, 16:07
Pergunto-te se tens conhecimento do trabalho desenvolvido pela UVE em relação a este assunto? Conheces agenda da UVE na integra, sabes o que é dito em todas as reuniões que a UVE tem com as várias entidades? Sabes ao menos se a UVE esta de acordo com o modelo e como foi implementado?
São muitas perguntas, mas todas tem a mesma resposta, não, não sabes. Apenas deduzes que nada é feito ou dito pela UVE em relação a este assunto.
Respondo-te com uma pergunta: E tu o que fazes? Reclamas com o CEME? Boa sorte. Ainda hoje estou à espera de resposta da Prio (reclamação enviada à 2 meses) sobre uma cobrança de tempo acima do valor realBrunoFonseca Escreveu: 07 mai 2019, 14:57
Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?
Não, não são. Uma é do MarShopping (até é um Tesla, por isso é que só custa 50cts/kWh, se fosse um clone era 1,5€), outra é de algures em Lisboa.Nonnus Escreveu: 07 mai 2019, 16:07 Em relação as facturas, são as duas pertencentes a mesma pessoa e relativas ao mesmo mês? Dá-me entender que o carro por várias vezes ficou acampado no carregador e foi cobrado todo o tempo que o carro lá esteve mesmo sem carregar.
Quando receber resposta dos CEME publico aqui, tal como fiz quando pedi um esclarecimento à Efacec e recebi resposta e tal como fiz quando questionei a Mobilectric sobre o preço praticado num PCN e também obtive resposta.jfr2006 Escreveu: 07 mai 2019, 16:47Respondo-te com uma pergunta: E tu o que fazes? Reclamas com o CEME? Boa sorte. Ainda hoje estou à espera de resposta da Prio (reclamação enviada à 2 meses) sobre uma cobrança de tempo acima do valor realBrunoFonseca Escreveu: 07 mai 2019, 14:57
Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?.. Foram uns míseros segundos a mais, 1 ou 2 cêntimos... mas resposta deles, nem ver...
Por isso, para os que acham que a solução é reclamar com o CEME, acho melhor jogar no euromilhões...é mais provável sair-vos o euromilhões, do que receberem uma resposta do CEME![]()
Eu não quero ser ofensivo, mas acho que há aí uns problemas mal resolvidos.jfr2006 Escreveu: 07 mai 2019, 17:24 Se achas que eu estou à espera que a UVE me resolva os meus problemas, estás muito enganado![]()
Eu já sei o que a casa gasta.![]()
Aliás basta ver que afinal são os meus problemas e não os problemas de todos os utilizadores de VE. Só daqui já dá para depreender o resto![]()