Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Enviado: 06 dez 2018, 17:21
Mas a temperatura do habitáculo nada interfere com a do pack, é por aí que eu falo.
Duvido mais pelo facto de haver ar a circular, já vi e já coloquei por aqui alguns testes feitos nesse sentido em laboratório com baterias, o pack do LEAF é hermeticamente fechado, a temperatura no seu interior será sempre mais homogéneo do que num ventilado, alem de que o ar alem de estar em contacto com as baterias também está em contacto com os sensores daí a minha duvida em relação a isso.
Já disse isto uma vez, nunca disse que as solução de A ou B são primitivas, gosto de aprender, e a solução da Nissan é diferente da Hyundai, só isso, não digo que não tenham razão, o facto é que em vez de se tentar explorar e saber mais sobre o arrefecimento o pessoal começa logo a arremessar ovos e batata podre, não dá para discutir o assunto sem guerras?
Isso de fazer esse teste do ventilador é que era.
E acho que o comportamento do 60 kWh será igual ou pior do que o de 40 kWh em termos de embalamento térmico, mantendo obviamente o mesmo tipo de baterias. Pois aumenta o tamanho do pack, mas aumenta também a potência de carga e descarga, falo para o mesmo trabalho.
https://support.ansys.com/staticassets/ ... 0May11.pdf
Duvido mais pelo facto de haver ar a circular, já vi e já coloquei por aqui alguns testes feitos nesse sentido em laboratório com baterias, o pack do LEAF é hermeticamente fechado, a temperatura no seu interior será sempre mais homogéneo do que num ventilado, alem de que o ar alem de estar em contacto com as baterias também está em contacto com os sensores daí a minha duvida em relação a isso.
Já disse isto uma vez, nunca disse que as solução de A ou B são primitivas, gosto de aprender, e a solução da Nissan é diferente da Hyundai, só isso, não digo que não tenham razão, o facto é que em vez de se tentar explorar e saber mais sobre o arrefecimento o pessoal começa logo a arremessar ovos e batata podre, não dá para discutir o assunto sem guerras?
Isso de fazer esse teste do ventilador é que era.
E acho que o comportamento do 60 kWh será igual ou pior do que o de 40 kWh em termos de embalamento térmico, mantendo obviamente o mesmo tipo de baterias. Pois aumenta o tamanho do pack, mas aumenta também a potência de carga e descarga, falo para o mesmo trabalho.
https://support.ansys.com/staticassets/ ... 0May11.pdf