Página 3 de 5

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 dez 2018, 17:21
por civic
Mas a temperatura do habitáculo nada interfere com a do pack, é por aí que eu falo.
Duvido mais pelo facto de haver ar a circular, já vi e já coloquei por aqui alguns testes feitos nesse sentido em laboratório com baterias, o pack do LEAF é hermeticamente fechado, a temperatura no seu interior será sempre mais homogéneo do que num ventilado, alem de que o ar alem de estar em contacto com as baterias também está em contacto com os sensores daí a minha duvida em relação a isso.
Já disse isto uma vez, nunca disse que as solução de A ou B são primitivas, gosto de aprender, e a solução da Nissan é diferente da Hyundai, só isso, não digo que não tenham razão, o facto é que em vez de se tentar explorar e saber mais sobre o arrefecimento o pessoal começa logo a arremessar ovos e batata podre, não dá para discutir o assunto sem guerras?
Isso de fazer esse teste do ventilador é que era.
E acho que o comportamento do 60 kWh será igual ou pior do que o de 40 kWh em termos de embalamento térmico, mantendo obviamente o mesmo tipo de baterias. Pois aumenta o tamanho do pack, mas aumenta também a potência de carga e descarga, falo para o mesmo trabalho.

https://support.ansys.com/staticassets/ ... 0May11.pdf

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 dez 2018, 18:17
por vgomes
Pensava que já se sabia que os 60 eram baterias NCM 811 da LG. (ao contrario da versao de 40)
Não é assim?

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 dez 2018, 18:27
por civic

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 13:59
por lifo
https://autoportal.iol.pt/novidades/06- ... -tem-preco

Estes novos Leaf já podem ser encomendados e o preço indicativo do Leaf 3.Zero arranca nos 39.000 euros, enquanto Leaf 3.Zero e+ tem um preço que começa 45.500 euros.

A Nissan já fez saber que para os clientes nacionais as primeiras entregas do Leaf 3.Zero estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do Leaf 3.Zero e+ vão comera a receber os seus novos veículos no verão.

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 14:53
por caz
O leaf 2 começou a ser vendido pelo preço base de 27000euro. Um ano depois aumentam o ecrã de 7 para 8 polegadas, alteram o nome e colocam o preço 30% mais caro...

Assim a mobilidade elétrica não vai longe...

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 14:58
por lifo
tambem nao percebo esta atitude da Nissan.
Já tinham aumentado o preço do leaf2 porque estavam a aproveitar-se da pouca concorrência, mas esta subida no leaf3 que tem a mesma capacidade do leaf2 nao percebo.
Nem porque vao limitar o leaf3 com mais autonomia a 5000 unidades, logo quando a tendencia começa a ser para haver mais opções com autonomias maiores (Kauai, Niro e Teslas).

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 17:38
por FiwiPITO
A Nissan está claramente aproveitar o Seu "Nome" no Mercado dos Eléctricos...

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 19:18
por civic
Acho que a limitação a 5000 unidades é da versão de lançamento apenas, depois virão as versões normais. ;)

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 20:09
por lifo
se for assim já faz mais sentido, e o aumento de preço da versão 40k pode ser para empurrar os clientes a ir para a versão com mais autonomia

Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019

Enviado: 06 fev 2019, 20:31
por civic
Pelo que me parece as células são precisamente iguais (por isso não haver arrefecimento), ou seja, para a Nissan é melhor financeiramente ter apenas uma versão do que ter duas versões de baterias, por isso o pack de 40kWh será obviamente para acabar.