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Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 16 ago 2018, 22:41
por plpepapf
Atb Escreveu: 16 ago 2018, 13:36 Obrigado por compartilhares!

Serve de comparativo para quando me quiser aventurar até à mesma zona.
Boa, já está a cumprir o objetivo! :)

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 17 ago 2018, 00:15
por plpepapf
E o UFA lá voltou a Lx, com uma viagem um bocado mais atribulada do que no sentido N-S…

Feitas as contas ao percurso alternativo (para não ter grandes surpresas) decidimos ir primeiro almoçar até à Zambujeira, ainda antes do inicio da confusão do festival.

Após o almoço mesmo no centro (com um peixe muito bom mesmo :) ) arrancámos para o PCR de Aljustrel (sentido S-N)

Apanhámos temperaturas sempre acima dos 40º, com a chegada a Aljustrel a acontecer com 45º :o e com uns tranquilos 23% de bateria ;)
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Como comentado pelo migle noutro tópico (viewtopic.php?f=36&t=7361&start=10) tivemos ajuda do TMS celestial :) o que mesmo assim não impediu a bateria de ficar com 11 barras de temperatura, a uma do máximo… :( esperemos que um acontecimento único não tenha grandes efeitos na longevidade da bateria…
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Carregámos 24 minutos, 18kWh até aos 95%... já com a temperatura a 32º
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Continua na parte 2...

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 17 ago 2018, 00:19
por plpepapf
A Alcácer chegámos com 51%, onde o objetivo seria apenas dar uma achega para o resto da viagem, no entanto, as coisas complicaram-se quando o ioniq que já lá estava não conseguia carregar, com uma falha no carregamento pouco depois de começar :(
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Enquanto falávamos do que poderia estar a causar o problema (culpado provável seria a temperatura, aqui já nos 46º) comecei a perceber que com o pessoal no carro a gastar A/C e sem saber se ia conseguir carregar mais alguma coisa, mais valia seguir viagem, diminuindo a velocidade para que os 96 Kms de autonomia estimada chegassem para os 77 Kms de percurso ainda pela frente…

Não sei se o condutor do ioniq frequenta este fórum (não me pareceu pelo comentário de que não fazia ideia se o PCR de Palmela é S-N ou N-S) mas se for peço desde já desculpa pela forma brusca como decidi seguir viagem, não oferecendo mais ajudas, mas como digo, com o pessoal dentro do carro com o A/C ligado para não torrar, achei que para ter alguma hipótese de chegar ao destino era bom pôr-me a andar… nem me lembrei de o aconselhar a trocar de sentido para o N-S, nem de ligar a mobie para reiniciar o posto, nada… e para mim, considerando que tinha poucas hipóteses de conseguir carregar rapidamente (na próxima meia-hora não seria de certeza), a melhor alternativa pareceu-me mesmo seguir viagem…

Claro que a viagem a partir daí foi tudo menos tranquila, baixei a velocidade para os 70Kms/h e às tantas, face ao diminuir da carga e respetiva estimativa de distancia, que andava muito perto dos kms ainda a fazer, desligámos o A/C, o que foi terrível para a moral da “tripulação” :( a partir mais ou menos da saída para a A12 até casa, foi um martírio de abre e fecha janelas, borrifa com spray de água, bebe água, quando é que chegamos?, levanta o som, baixa o som, quando é que chegamos?, quero parar, etc…

Estávamos a meio da Vasco da Gama quando apareceu o sinal de “Nível da bateria baixo”, com 33 Kms e 18 por fazer…
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Acabámos por chegar a casa com 7% de bateria e 17kms… UFA!! :o
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A partir de agora, parece-me que novas viagens, para percursos maiores que a autonomia do Leaf, só quando existirem PCRs fiáveis/redundantes… ou quando conseguir comprar um Tesla :D

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 17 ago 2018, 04:39
por BrunoAlves
Não fui eu nesse posto, mas também tive erro semelhante no meu ioniq. Se fossem ver os DTC, provavelmente o DC teria 10005 (acho que era isto, que vim a saber significa sobre aquecimento do posto). Enfim, não sei quem foram as mentes brilhantes que nem uma porcaria de uma sombra quiseram colocar nos PCR, mas cheira-me que vamos todos voltar a ver erros desses.

Em relação à tua conclusão, não deixes que uma experiência menos boa sirva de exemplo. Tens montes de DBs, de carros com muito menos bateria que o teu, que fizeram e fazem muito passeio.

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 17 ago 2018, 10:23
por brunoa
UFA,

Não querendo parecer arrogante, essa viagem foi "peanuts" 8-) :lol:

A ultima viagem para o Algarve num Leaf24 com 9 barras de bateria e os PCR todos ocupados demorou quase 8 horas!! :(

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 17 ago 2018, 11:14
por migle
No de Aljustrel S/N tenho muitas vezes erro. Se segurar a ficha durante as trocas iniciais, funciona melhor. As fichas estão especificadas para 10000 inserções...
BrunoAlves Escreveu: 17 ago 2018, 04:39 Enfim, não sei quem foram as mentes brilhantes que nem uma porcaria de uma sombra quiseram colocar nos PCR, mas cheira-me que vamos todos voltar a ver erros desses.
É ridículo. Instala-se um equipamento de dezenas de milhar de € e não se está disposto a gastar umas centenas num telheirozinho. Em Espanha têm, incluindo os Efacec. É o que se vê, toda a gente faz tudo pelos mínimos, ninguém faz um milímetro mais que a sua obrigação, se não funcionar a responsabilidade é de outro.

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 20 ago 2018, 17:53
por zykon
plpepapf Escreveu: 17 ago 2018, 00:19
Acabámos por chegar a casa com 7% de bateria e 17kms… UFA!! :o

A partir de agora, parece-me que novas viagens, para percursos maiores que a autonomia do Leaf, só quando existirem PCRs fiáveis/redundantes… ou quando conseguir comprar um Tesla :D
o meu já fez 10 kms so com os tracinhos no sitio onde deviam estar os kms :D
A tua foi tranquila :lol:

Na A1, S-N para chegar a Aveiras.

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 21 ago 2018, 12:43
por plpepapf
Pois, obrigado pelos comentários, hmm... encorajadores ... :lol:

Talvez passando um tempo e "esquecendo" um bocado essa viagem, as coisas se recomponham ;)

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 22 ago 2018, 14:42
por plpepapf
Ontem o meu Leaf foi ao Entreposto dos Olivais, para o update do LBC.

Fui eu que marquei a pedir para que fosse instalado (aproveitar o Agosto, mais parado em Lx)...
Pedi também que fosse atualizado o mapa ao abrigo daquela "oferta" do mapcare (viewtopic.php?f=7&t=6618) e (https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus ... patibility)

Visto que não tinham o meu carro como elegível para o mapcare, e por recomendação do entreposto, liguei para o apoio ao cliente da Nissan (Ibéria) e fui informado que apenas os Visia têm acesso a essa "oferta", o meu por ser Tekna, não tem... :evil:
O custo do update é de sensivelmente 520€ :o e apesar da gentil oferta da Nissan de me fazer um desconto de 50%, os 260€ que seria preciso pagar não me pareceram bem empregues... talvez quando estiver completamente desatualizado e existir informação de trânsito em PT...

Quanto ao concessionário, a minha impressão foi muito positiva, atendimento impecável, cordialidade e simpatia :)
O meu carro foi lavado e carregado por cortesia (sem custos) e estava impecável quando o fui buscar ao final da tarde...

Quanto ao update do LBC, também coloquei a informação no tópico respetivo, mas para agregar aqui toda a informação, repito estas "fotos" do SOH
SOH Pre.jpg
SOH Pre.jpg (46.04 KiB) Visto 6375 vezes
SOH Pos.jpg
SOH Pos.jpg (41.1 KiB) Visto 6375 vezes

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Enviado: 22 ago 2018, 15:59
por brunoa
Toca de aproveitar agora os Km extra pela disponibilização da maior margem de utilização da bateria.
Atenção aos limites inferiores que agora estão mais expostos.