ZEdaCaparica55 Escreveu: 28 ago 2018, 23:43
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida.
A aguardar certificação não é. Estiveram operacionais de finais de Janeiro a Abril. Eu carreguei uma vez em cada um deles. Uma vez foi porque o médico estava atrasado, foi para aproveitar o tempo. Outra vez, foi para seguir directo para Lisboa, via PCR de Aljustrel.
Pelos comentários do Electromaps, foi a Euroscut que decidiu desligá-los. Na sua infinita sabedoria.
ZEdaCaparica55 Escreveu: 29 ago 2018, 13:06
Tive de encher o pneu com o compressor (com a ajuda dos meus filhos)
Que bom! Evitaram usar a goma do kit de reparação de pneus? É que geralmente essa goma manda o pneu para a sucata...
A minha única consolação é saber que há pessoas que só têm o kit, que já foram obrigadas a mandar pneus fora só por causa de um furo, e que estão a conduzir um DCi... Têm o pior dos dois mundos.
Eu tenho sempre furos. Não sei porquê. Uma vez entrei na rua do meu trabalho com o Citroen C1 e estava entupida de carros. Sai do carro e reparei que tinha um furo. Troquei o pneu, voltei a entrar dentro do carro e o trânsito começou a fluir. Tudo a tempo, ninguém me apitou.
Joaomoura Escreveu: 29 ago 2018, 13:13
Eu também já não me lembrava de ter um furo, mas na semana passada fui presenteado com 2 ao mesmo tempo do lado do condutor...
Isso deve ter sido uma história!! Como te arranjaste?
Tinha 1 parafuso em cada pneu e só notei porque fazia barulho a baixa velocidade porque não estava a perder pressão ( do mal o menos) porque senão com 2 pneus a perder ar havia de ser engraçado...
Bem, eu ando sempre com os pneus bem cheios. Isso aumenta o risco de um prego ou parafuso ficar espetado. Mas também diminui o risco de colapso da parede do pneu, estragos nas jantes, etc, e esses problemas saem mais caros que um furo.
migle Escreveu: 29 ago 2018, 23:44
Evitaram usar a goma do kit de reparação de pneus? É que geralmente essa goma manda o pneu para a sucata...
Não me expliquei bem. Na verdade acoplei a dita "mistela" que deve ter reparado o furo interiormente, pois consegui encher o pneu.
Mas o rapaz da oficina comentou que essa tal goma foi das piores coisas que inventaram
Vou continuar atento ao pneu e comprar nova carga de goma, não me vá acontecer o mesmo que ao Joaomoura.
Tenho lido já há vários anos (pensei comprar um carro a GPL, também sem suplente) que, normalmente, na oficina de pneus recusam arranjar um pneu com goma. A partir do momento em que o pneu tem goma, é considerado um pneu temporário, que já só presta para ir até à oficina. Também li que o peso dessa goma desequilibra o pneu mais que o que é possível corrigir.
Outras oficinas, removem a goma, fazem uma lavagem qualquer, mas parece que é demasiado trabalhoso e faz muita porcaria.
Também já aconteceu repararem-me um furo, numa oficina de pneus, com uma goma (normalmente é com uma ceninha e cola).
Quando há prego ou parafuso, há quem diga que o melhor é deixar o prego ou parafuso onde está, ir enchendo o pneu de vez em quando (encher acima do habitual para compensar que ele se vai esvaziar), e ir depressa à oficina de pneus.
Com todas estas dúvidas, fico contente de saber que o pneu se aproveitou. Obviamente que eles conseguiram re-equilibrar a roda. Se está a andar, e está equilibrado... é um caso de sucesso. Eu continuo sem saber.
No mês passado também tive um parafuso esperado no pneu. E tinha uma valente cabeça. Fazia um "tum tum" razoável a qualquer velocidade. Foi mesmo ir com muito cuidado até à oficina que conheço para reparar o dito. Com a anilha que tinha aquilo parecia tão grande que pensei que não havia salvação. Mas arranjou-se depressa, graças a Deus, pois ia fazer Lisboa-Porto e tinha horas de chegar.