Re: Apresentação
Enviado: 12 abr 2017, 11:26
Olá luispt.
Aconselho que escolhas um carro branco, por dois motivos.
1. A cor branca é a que melhor reflecte a radiação solar, ficarás com o carro mais fresco, logo a temperatura da bateria será também mais baixa - é a elevada temperatura a maior responsável pela degradação das baterias de lítio. Carro mais fresco também implica menos uso do AC no verão.
2. A cor branca por ser a que melhor reflecte a radiação solar, é também a mais segura por ser mais visível. Não é por acaso que veículos de emergência são brancos ou amarelos. É estatisticamente um facto que os carros brancos têm menos probabilidade de sofrer um acidente, em alguns países os seguros até são mais baratos.
Outro conselho que até já foi dado, sempre que possível mantém a bateria com uma carga entre 20 e 80 %. Faz toda a diferença, como ficou provado nos híbridos plug-in Chevrolet Volt/Opel Ampera de primeira geração, que dos 16 kWh da bateria apenas permitem usar 10,2 kWh (63,75 %). Estes carros mesmo com mais de 100.000 km feitos não mostram perda de autonomia. Ter um TMS (thermal management system) para manter a bateria na temperatura ideal também ajuda.
Se tens curiosidade em aprofundar conhecimentos sobre baterias, deixo-te um site indispensável, bastante informativo mas de fácil leitura.
http://batteryuniversity.com/learn/arti ... _batteries
Aconselho que escolhas um carro branco, por dois motivos.
1. A cor branca é a que melhor reflecte a radiação solar, ficarás com o carro mais fresco, logo a temperatura da bateria será também mais baixa - é a elevada temperatura a maior responsável pela degradação das baterias de lítio. Carro mais fresco também implica menos uso do AC no verão.
2. A cor branca por ser a que melhor reflecte a radiação solar, é também a mais segura por ser mais visível. Não é por acaso que veículos de emergência são brancos ou amarelos. É estatisticamente um facto que os carros brancos têm menos probabilidade de sofrer um acidente, em alguns países os seguros até são mais baratos.
Outro conselho que até já foi dado, sempre que possível mantém a bateria com uma carga entre 20 e 80 %. Faz toda a diferença, como ficou provado nos híbridos plug-in Chevrolet Volt/Opel Ampera de primeira geração, que dos 16 kWh da bateria apenas permitem usar 10,2 kWh (63,75 %). Estes carros mesmo com mais de 100.000 km feitos não mostram perda de autonomia. Ter um TMS (thermal management system) para manter a bateria na temperatura ideal também ajuda.
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http://batteryuniversity.com/learn/arti ... _batteries
