Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 07:20
Data de Aquisicao: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF »

Voltinha de autoestrada.

Ida de Palmela ao Almada fórum.

70 kms ir e voltar.

5 ocupantes que corresponde a 3 adultos.

Fomos perto dos 120 ou pouco mais em média.
Parece que não deve ser a melhor velocidade para andar em autoestrada, talvez 10 ou 15 kms/h abaixo do limite legal.

Carregamento no fórum e volta mais lenta que a pressa já tinha passado.

O carregamento correu muito bem, o menu é diferente do que tinha visto em Setúbal. Talvez mais moderno...

Gastamos menos bateria no regresso mas a velocidade era mais baixa.

O modo Eco não parece ser o indicado, o modo D em vez do B parece ser melhor para autoestrada.

A média sobe para cima dos 18 kws.

Para a autonomia de 250 não se pode ter este tipo de condução.

A voltinha correu bem, mas temos de aumentar os kms para ganhar confiança no regresso com energia.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 554
Registado: 12 fev 2013, 10:56
Data de Aquisicao: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por labutess »

No meu de 24kw, de Setúbal a almada gasto 6 barras,na volta 2 já chegaram :lol: :lol: é ligeiramente a descer.o problema está como fazes as subidas,sem dares por isso ele consome mt,tens de baixar a velocidade, depois em reta aumentas
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por LuisG »

Em AE, o modo eco não faz diferença, normalmente só ativo quando entro na cidade no para arranca. Tenho testado em AE em descidas mais acentuadas usar o modo N, parece que resulta. Fico com a percepção que ele ganhar velocidade em detrimento de alguma regeneração que compensa no consumo médio.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 07:20
Data de Aquisicao: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF »

Dia... Menos de 30.

Barreira Psicologia dos 1000 kms ultrapassada.

Rodagem feita, como se houvesse rodagem a fazer.

Com a subida da temperatura as barras da temperatura das baterias parecem ter crescido da 5 para a 6. Será normal, penso eu!?
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 07:20
Data de Aquisicao: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF »

LuisG Escreveu:Em AE, o modo eco não faz diferença, normalmente só ativo quando entro na cidade no para arranca. Tenho testado em AE em descidas mais acentuadas usar o modo N, parece que resulta. Fico com a percepção que ele ganhar velocidade em detrimento de alguma regeneração que compensa no consumo médio.
Tive de ir de AE uns kms novamente e tentei o N, parece ser uma estratégia possível, com algum efeito prático.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por jfr2006 »

Não há problema em circular em N a essas velocidades?
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por LuisG »

O inconveniente, será se necessitares acelerar ele não responde ou inversamente se travas não regenerá. É uma questão de hábito, voltar a engrenar o modo D é muito rápido.
É o mesmo que o ponto morto nos CI. No caso do Leaf, o seu peso ajuda a embalar.
Mecanicamente, desconheço, mas penso que não seja problema.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por mjr »

Mecanicamente não acontece nada. O N é simulado, é gasta energia de modo a que o binário produzido pelo motor é 0.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 07:20
Data de Aquisicao: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF »

Os dias vão passando e continuo contente com a decisão. Temos diminuído a poluição direta e combustão nem ver...

O carro continua a não desiludir.

Desilude sim a rede de carregadores da mobí e, que tem grande número de postos vandalizados ou não operacionais, por outro lado temos civismo do melhor em Portugal no que a estacionamento diz respeito, Ci parqueados nos lugares de carregamento são tantos que deve ser necessário um reboque em exclusivo por localidade

Dá vontade de andar vestido de capa, cueca por cima das calças e mascarilha, telemóvel na mão pela cidade a ligar para PSP ir limpar os postos que que ainda se consegue carregar.

Temo que algum dia tenha de deixar alguém trancado enquanto carrego em 2 fila sujeito a multa.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por Fil »

Se não ligasse regularmente para a polícia, não carregava em lado nenhum. Após ligar algumas vezes, começa a passar a palavra que a polícia ali multa, porque a maioria das pessoas não quer saber dos outros, só a multa e o reboque vão resolvendo, infelizmente.
Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”