Pneus "lambidos" Frente

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
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Apr
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por Apr »

Sim, do lado exterior de ambos os pneus da frente.
labutess
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por labutess »

sparrow Escreveu:
Erbium Escreveu:Por falar em camber's e por ai fora... nos vosso Leaf's quando viram o volante todo para um dos lados ao andar sentem alguma coisa no volante?
eu às vezes a entrar/sair da garagem, em que tenho de virar muito o volante a baixa velocidade, sinto um saltinho na direção.
O meu começou a fazer isso e era o cardan da direcção, levou um reaperto no parafuso e desapareceu o estalinho.
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pemifer
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por pemifer »

Venho um bocado atrasado... :lol:
Mas confirmo o desgaste por fora dos pneus da frente.
RNM
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por RNM »

Tenho cura para isso ao tempo! :D
lifo
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por lifo »

MRider Escreveu:O meu tem 41 mil km está de origem e os pneus tem um desgaste uniforme.
A única dica que posso dar é não subir passeios e andar com 2.8 bar de pressão nos pneus.
essa pressão nao aumenta o consumo? Li que a ideia é andar com a pressão certa ou um pouco acima para reduzir consumos.
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Apr
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por Apr »

Os pneus podem ser enchidos a variadas pressões, o valor ótimo que permite maximizar todas as caracterisitcas de um pneu tem um nome, "pressão recomendada".
Qualquer variação até pode melhorar um aspeto a curto prazo mas provavelmente piora mais noutros aspetos. Por exemplo aumentar muito a pressão melhora a autonomia mas deforma o pneu provocando um desgaste não-uniforme.

Depois de me darem esta explicação acabei por me render ao conceito de pressão recomendada, e nao inventar, posso eventuamente encher um pouco mais para uma viagem longa só para não ter surpresas, mas no final da mesma reponho a presão original.
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por NunoLopes »

Pneu cheio acima da pressão recomendada, maior desgaste no meio do pneu.
Pneu abaixo da pressão recomendada, maior desgaste nas pontas do pneu.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

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pemifer
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por pemifer »

Os meus pneus traseiros apresentam maior desgaste nas bordas do pneu (igual nos dois lados do pneu e nos dois lados do carro).
Como costumo andar com a pressão recomendada, eu diria que a pressão recomendada estará abaixo da ideal.
O que estou a fazer nos pneus traseiros é encher um pouco mais, ainda não sei qual será a melhor pressão, para já estou a encher a 38 PSI em vez dos 36 PSI.
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Filipe
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por Filipe »

pemifer Escreveu:Os meus pneus traseiros apresentam maior desgaste nas bordas do pneu (igual nos dois lados do pneu e nos dois lados do carro).
Como costumo andar com a pressão recomendada, eu diria que a pressão recomendada estará abaixo da ideal.
O que estou a fazer nos pneus traseiros é encher um pouco mais, ainda não sei qual será a melhor pressão, para já estou a encher a 38 PSI em vez dos 36 PSI.
Não esquecer o peso total do VE nas referidas alturas de utilização :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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NunoLopes
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Re: Pneus "lambidos" Frente

Mensagem por NunoLopes »

Para não se perder pressão nos pneus com o tempo, pode-se encher os pneus com azoto, mais estável, e não perde pressão com o tempo.

Fica em cerca de 10€ os 4 pneus, e é tipo Duracell.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

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