Página 3 de 5

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 06 ago 2016, 14:03
por pemifer
VascoV Escreveu:
pemifer Escreveu:
VascoV Escreveu:Nem por isso, a nissan sabe que a tesla não se preocupa com a produção em massa.
Como assim?
Para que construíram a gigafactory?
Para embaratecer as baterias, nunca foi objectivo da tesla ter veículos de entrada de Gama tipo clio, como já foi referido. E não se iludam, o sonho dk Elon sempre foi Marte :)
Quer dizer que consideras que o 3 não vai ser produzido em massa... apesar de já haver milhares encomendados antes de existirem...

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 06 ago 2016, 15:15
por VascoV
Expressei-me mal, as minhas desculpas, produção em massa de carros de custo baixo como o clio e similares . Tenho a ideia que há pessoas que acham que o target da tesla é a classe média, mas não..pelo menos a portuguesa não é de certeza

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 06 ago 2016, 15:33
por pemifer
VascoV Escreveu:Expressei-me mal, as minhas desculpas, produção em massa de carros de custo baixo como o clio e similares . Tenho a ideia que há pessoas que acham que o target da tesla é a classe média, mas não..pelo menos a portuguesa não é de certeza
Hão de cá chegar à classe média via mercado de segunda mão ;) como os Mercedes, BMWs, AUDIs, etc... Ah! E Leafs, Fluence ZE, C-Zero, I-Miev, Ampera, etc...
Mas também... o resto dos elétricos também não são carros para a classe média...

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 00:34
por VascoV
rdias Escreveu:
VascoV Escreveu:Expressei-me mal, as minhas desculpas, produção em massa de carros de custo baixo como o clio e similares . Tenho a ideia que há pessoas que acham que o target da tesla é a classe média, mas não..pelo menos a portuguesa não é de certeza
É exactamente o contrario. 40.000 euros por um tesla torna-se acessível à classe média , se tivermos em conta a poupança em manutenção e combustivel, etc...
A classe média portuguesa ganha em média 1100 euros mês, não me parece que muitos tenham posses para lá chegar...e um pormenor maism, parte-se muito do principio de que os posts mobi.e serão grátis para sempre...desenganem-se. Já agora, os Teslas modelo 3 pelo que tenho ouvido terão de pagar para carregar, a tesla não pode indefinidamente suportar os custos de carregamento para todos.

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 12:12
por VascoV
Alguém ganhar 800 euros e investir num carro de 40.000 parece-me daqueles milagres de engenharia financeira que nos levaram á bancarrota...e acho que vão existir muitos amargos de boça quando o pessoal que quer taxar os carregamentos de veículos electricos levar a melhor :(

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 12:37
por beme83
VascoV Escreveu:Alguém ganhar 800 euros e investir num carro de 40.000 parece-me daqueles milagres de engenharia financeira que nos levaram á bancarrota...e acho que vão existir muitos amargos de boça quando o pessoal que quer taxar os carregamentos de veículos electricos levar a melhor :(
Pois mas esse é o pais que temos agregados familiares a ganhar liquido 1500 euros a comprarem carros de 25000-30000 durante 10 anos......

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 14:41
por RJSC
Por falar nisso, carro eléctrico até começa a ser coisa de pobre e não de rico: com os salários que se pagam a engenheiros electrotécnicos sub 35 pelo menos, foi-me atribuída a tarifa social de electricidade este ano após a validação e reembolso da declaração de IRS.
Ainda bem que não há tarifa social de combustíveis fósseis, senão ainda morriamos asfixiados em smog de latas velhas e ciclomotores vaporizadores de óleo.

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 17:04
por VascoV
RJSC Escreveu:Por falar nisso, carro eléctrico até começa a ser coisa de pobre e não de rico: com os salários que se pagam a engenheiros electrotécnicos sub 35 pelo menos, foi-me atribuída a tarifa social de electricidade este ano após a validação e reembolso da declaração de IRS.
Ainda bem que não há tarifa social de combustíveis fósseis, senão ainda morriamos asfixiados em smog de latas velhas e ciclomotores vaporizadores de óleo.
Pais curioso onde se compra iPhones em prestações, carros a prestações, tv a prestações e até se tiram férias a prestações.
Se são os pobres a comprar carros eléctricos os pobres portugueses são suigeneris tendo e, vista que este é o subgrupo dos teslas :shock: :shock: :shock:

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 07 ago 2016, 18:06
por RJSC
VascoV Escreveu:
RJSC Escreveu:Por falar nisso, carro eléctrico até começa a ser coisa de pobre e não de rico: com os salários que se pagam a engenheiros electrotécnicos sub 35 pelo menos, foi-me atribuída a tarifa social de electricidade este ano após a validação e reembolso da declaração de IRS.
Ainda bem que não há tarifa social de combustíveis fósseis, senão ainda morriamos asfixiados em smog de latas velhas e ciclomotores vaporizadores de óleo.
Pais curioso onde se compra iPhones em prestações, carros a prestações, tv a prestações e até se tiram férias a prestações.
Se são os pobres a comprar carros eléctricos os pobres portugueses são suigeneris tendo e, vista que este é o subgrupo dos teslas :shock: :shock: :shock:
Eu postei aqui mas tenho um Leaf MK1 comprado usado na França, sem empréstimo graças a 10 anos de poupanças...

Re: Master Plan : 2º parte

Enviado: 09 ago 2016, 19:41
por alexmol
rdias Escreveu:Há por aí um estudo ou marketing Tesla que diz que comprar um model III será equivalente a comprar um ICE de 22.000 euros.
Onde é que está?

As minhas contas dão outro resultado!