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Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 07 jul 2016, 23:47
por RNM
APR, acho que és perfeitamente capaz de colar uns pedaços de acrílico ou policarbonato transparente nas tuas jantes. Se fazes muitos km acima dos 100, vale a pena.

MJR, o Cd varia com a velocidade, tal como o atrito de rolamento, mas pouco.
O que pode fazer variar bastante o Cd são ventos laterais (vento frontal ou traseiro e desníveis são compensados fazendo o mesmo teste em ambos os sentidos), mas tive o cuidado de escolher dias de pouco/nenhum vento.

Contudo, o mais importante para mim, é ver o requisito energético a baixar de forma consistente. Para já tenho sido bem sucedido, poderá haver alguma mod que só servirá para gastar tempo e dinheiro.

RJSC, só medindo mesmo... Na teoria, diminuis a área frontal mas aumentas o Cd.
Agora, convencer a Nissan a passar-nos um papel oficial que no deixa colocar cameras em vez de espelhos, aí sim, faria diferença!!! (mais um grande cool factor...)
Até lá, não andes assim, é perigoso.
Segundo li por "aí", o Mk2 tem a grelha da frente parcialmente tapada dos lados + umas mods aos painéis por baixo do carro, daí o 0.01 de menor Cd em relação ao Mk1.

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 08 jul 2016, 06:48
por labutess
Lembram - se da lotus ter um carro em que utilizaram umas"saias" nas laterais para impedir que o vento entrasse de lado?sei que ganhou umas corridas devido a essa inovação.

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 01:25
por pemifer
RNM Escreveu:Os Moon discs acima, não precisam de ser tão feios qt aqueles da foto.
Pode ser um plástico transparente, ficando visível o tampão ou jante.
[img]http://i1030.photobucket.com/albums/y36 ... 81q4dn.jpg[/img]
A primeira vez que vi fotos deste carro pensei "a sério?" :shock:
Não tenho nada contra a parte técnica, até tenho a favor, mas uns tampões cinzentos? :?
Resolvi dar a minha contribuição :lol: a coisa resolve-se com uns autocolantezinhos... :lol:
Aqui estão umas ideias :lol: espero que não levem a mal :lol:
Leaf (1).jpg
Leaf (6).jpg
Leaf (7).jpg
Leaf (9).jpg
Leaf (12).jpg

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 01:26
por pemifer
Mas porquê ficar pelos desenhos de jantes? :lol:
Leaf (13).jpg
Leaf (10).jpg
Leaf (17).jpg
Leaf (11).jpg
Leaf (19).jpg
:lol: :dance:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 10:06
por RNM
Excelente trabalho pemifer! :lol:

Colar uns vinis por cima dos tampões foi algo que já me ocorreu.
E falando em vinil, que tal uns discos de vinil? Pena serem de 12", não de 16".

Vou mandar as tuas sugestões à co-proprietária, a ver o que diz. :pray:

PS- Os tampões são pretos, cinza é reflexo...

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 12:39
por RNM
Faltou este:
Imagem

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 14:59
por pemifer
RNM Escreveu:Faltou este:
Imagem
Vi desses mas na imagem ficam muito pequeninos perde um bocado o impacto.
Mas em vinil não perderá...
a ilusion (5).jpg
a ilusion (4).jpg
a ilusion (3).jpg
a ilusion (2).jpg
a ilusion (1).jpg

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 21:13
por alexmol
Epá... este tópico começou tão sério... :lol:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 15 jul 2016, 23:29
por Filipe
Estou desconfiado que ainda havia condutores despistados por hipnotismo :mrgreen:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 25 jul 2016, 13:32
por RNM
Ando a ver se convenço um amigo meu a arranjar-me fibra de carbono para isto:

"Our testing is currently yielding between 3 and 4% improved range."
http://www.tzev.com/2012_tesla_s_aero_wheels.html
[img]http://www.tzev.com/sitebuilder/images/ ... 27x391.jpg[/img]

E adorava que isto fosse legal em PT:

http://www.tzev.com/2012_tesla_s_aero_c ... rs_v2.html
[img]http://www.tzev.com/sitebuilder/images/ ... 26x391.jpg[/img]