Página 3 de 4
Re: Iniciados VE
Enviado: 19 mar 2016, 15:24
por pafi
Re: Iniciados VE
Enviado: 19 mar 2016, 21:04
por rnlcarlov
cmvts Escreveu:Consegues indicar o link,rnlcarlov?
Obrigada
O site é loja.watt.pt, mas parece que o site está com uma falhar qualquer que não aparece nada nas várias seções de material elétrico. Use antes o link que o pafi deixou.
Re: Iniciados VE
Enviado: 20 mar 2016, 18:31
por cmvts
Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
Re: Iniciados VE
Enviado: 20 mar 2016, 19:26
por jasmim
O Iceman também ajuda.
Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 10:15
por rnlcarlov
cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.
O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.
Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.
Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 10:52
por Filipe
Obrigado pela dica 5 estrelas, para os respetivos proprietários.

Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 10:58
por cmvts
Obrigada, rnlcarlov!
De facto, nunca lá chegaria...
Tenho que aprender com quem já sabe para tratar do meu carrito o melhor possível.
Ainda não o recebi e na Peugeot dizem que deve demorar pelo menos mais 1 semana

. E é carro de serviço, imagina se fosse novo...
Bom, e vou preparar a garagem para receber o seu novo hóspede. A minha pergunta é: é preferível ter uma tomada o mais próximo possível do carro ou posso aproveitar uma existente aí a 20 metros, usando esta coisa enorme para ligar o carro
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 26834.aspx ?
É que parece-me ter lido algures que o uso de extensões não é muito benéfico para o carro.
Obrigada!
Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 11:58
por rnlcarlov
Não é muito boa política usar extensões enroladas. Para carregar o carro continuamente durante umas horas, convém estarem o mais desenroladas possível. Isto por questões de aquecimento e perdas. Logo sim, é preferível ter a tomada perto do carro, mas se implicar muita chatice de instalação também não é por aí que o gato vai às filhoses.
Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 12:44
por ICEM4N
rnlcarlov Escreveu:cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.
O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.
Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.
há outra forma mais eficaz que é desengar o tal mecanismo. Nesta foto não se vê mas são 2 peças brancas que ficam do lado direito do tubo de saída de ar. Não se vê na foto por 1 cm
Re: Iniciados VE
Enviado: 21 mar 2016, 13:17
por rnlcarlov
Eu prefero a solução "idiot-proof"
Quando menos coisas for preciso mexer, melhor.