Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Enviado: 24 ago 2015, 01:20
Grande viagem! E excelente descrição, bem regada com fotos
Muito bom, 5 mil klms já lá cantam 
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Bom dia João.joaocfgoncalves Escreveu:2015 o ano das primeiras grandes viagens dos "i3"s... Sem REX acha que pode-se fazer o mesmo percurso, considerando optar por velocidades reduzidas, usando nacionais e em modo ECO PRO+ ?
Eléctrico com extensor de autonomia...rdias Escreveu:Agora quer tudo hibridos plug-in ???![]()
![]()
![]()
![]()
Exato. Não é bem a mesma coisa que um híbrido convencional. No caso do I3, o extensor "mantém o estado de carga". Não tem a função de fazer andar o veículo mas apenas de manter as baterias no ponto (estado de carga) em que foi acionado. Mas o rdias é um "expert" e sabe disso, está aqui a brincar connosco. Gostava de o ver em serviço com um elétrico, mas já percebi que está apoiado na combustão interna...lmmr74 Escreveu:Eléctrico com extensor de autonomia...rdias Escreveu:Agora quer tudo hibridos plug-in ???![]()
![]()
![]()
![]()
O Ampera partilha o mesmo principio do I3 Rex, a diferença é o tamanho do gerador, em vez dos 650cc do BMW, tem 1400cc, permitindo a utilização do carro em pleno e sem limitações de velocidade após esgotar a bateria, mas funcionando também como um extensor de autonomia que carrega a bateria.snowman Escreveu:
Penso que o Opel Ampera tem a mesma metodologia de funcionamento mas possuiu um extensor bastante mais... "extenso". Será assim ou estou errado?
abraços