Página 3 de 7
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 25 fev 2015, 15:47
por lmmr74
O Prius plug in foi um dos que testei antes de comprar o meu. Tenho um amigo que tem na empresa uma frota deles ( e também de hibridos honda) e gentilmente cedeu-me um para testar.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 25 fev 2015, 16:44
por jfr2006
E que tal achaste?
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 26 fev 2015, 10:59
por lmmr74
jfr2006 Escreveu:E que tal achaste?
Quando pensei em trocar de carro e comprar um eléctrico, o Prius nunca me passou pela cabeça, acabei por testá-lo e inclui-lo na minha "short list" um pouco por acaso, pois um amigo meu, conforme já referi no outro post, tem alguns na empresa.
Relativamente ao test drive, mixed feelings, pois para mim o importante é que o carro se adapte ao perfil do seu utilizador e a sensação que tive é que de facto é um carro muito económico, mas pareceu-me acima de tudo ser um carro a gasolina, é certo que tem uma autonomia de cerca de 17-18 km eléctricos , pelo menos foi o que consegui fazer, mas feitos com muita moderação no acelarador, inclusive na AE quando puxei mais por ele o motor a combustão entrou em funcionamento mesmo tendo ainda bateria. No entanto é um conceito muito interessante e segundo dizem é um carro fiável.
O que de facto me desiludiu mais foi o comportamento dinâmico, pois tive oportunidade de o testar na Serra de Sintra e o comportamento numa condução mais desportiva foi fraco, mas enfim este ponto é importante para mim e poderá não ser para a maioria das pessoas, daí volto a repetir, o importante é que se adapte ao perfil de cada um.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 26 fev 2015, 11:09
por jasmim
Gostei do teu raciocínio. De facto o que para uns serve, para outros não. É por isso que o mercado é diversificado. No meu caso, os cerca de 20 km de autonomia dá para o meu dia a dia, inclusive posso fazer 50 ou 60 sempre em elétrico porque vou carregando entre deslocações.
Gosto do Ampera, mas a limitação a 4 lugares e a pequena mala foram para mim o peso contra.
A junção do Prius e do Ampera é que daria um produto do agrado de 95% das pessoas.
Vamos ver se a 4ª geração do Prius traz pelo menos 40 a 50 km de autonomia em EV.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 26 fev 2015, 11:15
por Apr
Se misturares o prius e o ampera, adicionas um bocado de fermento e tens o Outlander PHEV!

Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 26 fev 2015, 11:22
por jasmim
Eh Eh, mas não está ajustado ao ambiente citadino.
A alternativa é o Golf GTE...
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 27 fev 2015, 06:43
por jasmim
Hum. .. o 5° lugar do novo volt não me convence.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 27 fev 2015, 13:15
por lmmr74
jasmim Escreveu:Gostei do teu raciocínio. De facto o que para uns serve, para outros não. É por isso que o mercado é diversificado. No meu caso, os cerca de 20 km de autonomia dá para o meu dia a dia, inclusive posso fazer 50 ou 60 sempre em elétrico porque vou carregando entre deslocações.
Gosto do Ampera, mas a limitação a 4 lugares e a pequena mala foram para mim o peso contra.
A junção do Prius e do Ampera é que daria um produto do agrado de 95% das pessoas.
Vamos ver se a 4ª geração do Prius traz pelo menos 40 a 50 km de autonomia em EV.
É isso mesmo Jasmim, o importante é que o carro se adapte ao "dono", o resto são cantigas.
Relativamente ao Prius, gostava de que a próxima versão fosse mais eléctrica e menos CI, ou seja, que fizesses pelo menos 70 km entre cargas, mantendo os 5 lugares, seria o carro ideal nesta fase de transição para os EV.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 27 fev 2015, 13:16
por lmmr74
rdias Escreveu:Mistura do actual prius com o actual ampera dá o novo volt....
Consumos do Mitsubishi são estupidamente altos após terminar bateria principalmente em AE ...
Esse é o grande problema, a gasolina o carro gasta exageradamente...Além de que o MCI de 2 litros faz com que o IUC seja próximo dos 200 euros.
Re: Toyota Prius Plug-In
Enviado: 01 mar 2015, 08:44
por jasmim
Fiz um teste de autonomia em EV sem interrupção, da carga máxima até esgotar. Até aqui ia esgotando a bateria em pequenos percursos de cerca de 6 km.
A viagem iniciou de minha casa e foi até ao Gaia Shopping. Excetuando uma ou outra subida, o percurso é favorável. São 13 km pela EN1, feitos entre 45 a 55 km/h, 7 km pela A1, entre 70 a 80 km/h e 1 km desde a saída da AE até ao estacionamento reservado aos EV's.
Assim, saí com uma autonomia estimada de 20.1 km. Cheguei ao Gaia Shopping com 21 km feitos e ainda com 5 km de autonomia estimada.
Coloquei o carro à carga
Com uma autonomia estimada de 20.5 km regressei a casa. Se o percurso era favorável à ida, logicamente era desfavorável à vinda.
Resultado, foram 17 km em EV e o resto do percurso até casa em HV.
Nota: quando cheguei ao shopping não havia lugares de estacionamento vagos, pelo menos junto à entrada subterrânea. Dirigi-me diretamente para o estacionamento dos EV's e estavam os 2 lugares disponíveis. No meu regresso tinha um Leaf estacionado também.
Pequena informação útil para quem se desloque ao gaia shopping: quando cheguei, o LCD do posto Mobi.e não estava a funcionar, pelo que era impossível digitar o código PIN e iniciar o processo de carregamento. Dirigi-me ao posto de informação e prontamento a senhora ligou para o segurança que fez um reset. Assim pude carregar.