Página 3 de 23

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 13 fev 2015, 14:54
por mafgod
VETL Escreveu:No entanto, para que fique assente, apesar de também terem as suas manias, os Ah reportados são o elemento mais fidedigno que temos a seguir ao teste da tomada. Tudo o resto é para esquecer...
E, pelo menos no meu caso, os AHr reportados após um carregamento a 80% estão relacionados com os GIDs :-) num fator de 3,5.
Ou seja:
Carregamento de 80%, GID ~= 3,5 x AHr

Portanto, e continuando com a minha maluquice, :-) é mais fácil olhar para os GIDs que KW ou AHr :-)

Por curiosidade, no meu caso, se carregar a 100%, o fator é ~=4.

Enfim, maluquices :-)

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 12:13
por marcopns
Obrigado Amarques.

Uma questão... qual a pressão dos pneus que usam?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 12:41
por VETL
Eu uso +/- 2.7bar

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 12:55
por Orlando
marcopns Escreveu:Obrigado Amarques.

Uma questão... qual a pressão dos pneus que usam?
Ena esqueci-me de ver isso.....
O pessoal tem posto entre 2,5 e 3.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 20:46
por marcopns
OK. Já coloquei 2,8. Acho que o pessoal dos híbridos coloca a pressão máxima permitida pelo pneu para obter melhor consumo. Ganha-se no consumo mas perde-se no conforto.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 21:15
por Orlando
E tinham quanto? 2?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 14 fev 2015, 21:19
por marcopns
Não vi, mas devia ter algo proximo disso porque levou muito ar

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 15 fev 2015, 07:33
por Orlando
É sempre assim quando saem do stand...mesmo com 0kms!

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 15 fev 2015, 12:50
por JAlvo
No que toca a pressão dos pneus, varia um pouco de acordo com o uso, mas de um modo geral para os carros todos, do bugatti(como se os donos deste carro se preocupassem com o consumo... :lol: ) ao fiat uno, se querem poupar no combustível em viagem, não aconselhável no dia a dia, podem utilizar a pressão máxima indicada no pneu que têm montado no carro, não liguem à indicação do autocolante do carro, pq se puserem um pneu baratucho a pressão máxima é inferior a indicada no carro, vejam sempre a indicada no pneu, e conseguem poupar em média num monovulome a gasóleo uns 0,8l/100 e cerca de 1,4l/100 a gasolina. Pela experiência que fiz numa scooter eléctrica, ainda se notou mais a diferença.
Agora para o dia a dia, a história é outra, devido ao desgaste irregular dos pneus nos buracos e tampas de esgoto, etc, e muito importante de dão uma "porrada" com o pneu no passeio, lá fica uma bolha porque rebenta a tela interior do pneu, bolhas estas que gostão muito de rebentar com o calor a altas velocidades... PERIGO!!! :!:
Exemplo concreto, com a minha Xsara Picasso 2.0HDI, bem pesada, a pressão máxima dos pneus é de 3,0, mas na cidade ponho 2,5 por segurança e porque testei que dai para baixo o consumo aumenta, ah e a marca aconselha andar com 2,3 a frente e atrás... Já nas idas a Lisboa pela autoestrada a velocidade extremamente secretas ;) ponho os 3,0 e parece que vou a flutuar no ar, não se perde assim tanto o conforto.

E vcs como fazem?

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 fev 2015, 02:55
por santanamos
Essas velocidades secretas, o meu pai à 30anos teve que pagar 10metros de rail da A1 porque rebentou um pneu..