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Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 08:26
por RJSC
VETL Escreveu: Está-me até a querer parecer que alguém sabe muito bem o que andará a fazer...
Eu não perdoava.
Claro que sabe... Era coincidência a mais que os 2 Leafs de serviço mais baratos do país tivessem ambos carregador de 3.6 kW.
Todos os outros de serviço estavam acima de 30000€ para os Tekna...

É tentar a manobra do Apr a ver se também dão outro carro em vez de mudar o carregador.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 08:32
por RJSC
RJSC Escreveu:
OCasal Escreveu:No meu desligam de noite, as luzes diurnas, assim que os médios se ligam de forma automática!
Tenho que espreitar de fora a ver se não estou com a ideia errada, mas o meu vem com especificação Francesa, tem coisas ligeiramente diferentes dos de cá como volante e bancos aquecidos e aquecedor de bateria, quando precisava era de um arrefecedor... :?
Bem tinha a ideia correta de ter visto amarelo em algum lado com os médios LED.
Efetivamente as luzes diurnas desligam, mas ficam os mínimos que são amarelos incandescentes ligados com os LED.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 08:40
por jasmim
Apr Escreveu:Nos que tem carregador de 6kW nessa mesma vista do dashboard aparecem as duas opções de carga, a 3kW e a 6kW, como podes ver na imagem do lado direito.
Entendi. Como aparece essa informação na dashboard? Só pondo o carro à carga?
Apr Escreveu: Nessa mesma foto podes ver os diferentes part numbers dos PDM que sao produzidos. Esses P/N estao no tal autocolante que está num dos lados do PDM. O PDM é a parte de cima do motor que se encontra debaixo do capot e que contem, entre outros componenetes, o carregador.
Podes indicar onde fica o autocolante?
Imagem

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 09:46
por Apr
ogadiv Escreveu:Bem, parece que se confirma, cá ficam as fotos ... Agradeço a vossa ajuda para a interpretação disto.

Obrigado.
Ogadiv, lamento imenso mas estás na mesma situação. :(

Terás que expor a situação ao stand, e tentar chegar a uma solução que satisfaça ambas as partes.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 09:54
por Apr
Entendi. Como aparece essa informação na dashboard? Só pondo o carro à carga?
----> Não, essa informação aparece desde que o carro esteja ligado.


Podes indicar onde fica o autocolante?
-----> É na lateral esquerda do PDM

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 12 ago 2014, 10:05
por jasmim
portanto onde está assinalado com a seta:

Imagem

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 05 fev 2016, 08:50
por jasmim
RJSC Escreveu: Ni mk2 só o Tekna tem os faróis com médios em LED como no mk1, o Visia e Acenta têm lâmpadas de Xenon.
Confirmo que no acenta e visia são de halogéneo e não de xenon.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 05 fev 2016, 09:18
por jasmim
Muitas das diferenças foram aqui ditas.
Realço igualmente a luz led no compartimento das tomadas. Muito útil na escuridão, várias vezes senti essa falta no mk1.

Em relação aos estofos, pessoalmente gosto mais dos claros do mk1. Dão mais vida ao carro. Contrariamente ao que se pensa, não se sujam facilmente. Obviamente nota-se mais se for sujidade escura. No preto nota-se muito mais o pó sobre o tablier.

Também constato que os bancos dianteiros são algo mais apertados do que no mk1, ao estilo de um carro desportivo. As pessoas de estatura mais larga sentirão ainda mais essa diferença. Aqui também aprecio mais o mk1.

A luz permanente do teto, que ilumina o comando das velocidades é de cor branca no mk2 e laranja no mk1. A laranja tem uma iluminação mais eficiente. As lâmpadas de "leitura" para condutor e passageiro do lado também são de led e têm uma boa iluminação.

Já tinha referido aqui no fórum que o corredor central entre os bancos dianteiros e banco traseiro é mais alto o que prejudica o passageiro do meio.

Noto que quando se põe o mk2 em "ready" e passa-se a velocidade praticamente em simultâneo para arrancar, carregando no acelerador, o carro não responde de imediato mas só passado um pequeníssimo lapso de tempo. No mk1 não há esse efeito.

Gosto do "travão de mão" de ação mecânica com o pé em vez do botão central de ação elétrica. Para além de eliminar possíveis avarias, liberta um pequeno espaço para colocar chaves por exemplo. Como já tive mercedes e tenho o Prius a adaptação foi natural.

A mais valia do mk2 (acenta e Tekna) é sem dúvida a bomba de calor. Retira apenas uns 5 kn à autonomia total contra mais de 20 no mk1. No caso de carro estar equipado de volante e bancos aquecidos (opção no Acenta, série no Tekna) temos um conforto acrescido em que aquecemos rapidamente as mãos e o corpo sem necessidade de ligar o A/C e não reduzido a autonomia.

O aumento da capacidade da mala é apreciável e bem vinda.

O botão de abertura do compartimento de carregamento, de acionamento elétrico, é prático, mas por ser elétrico poderá ser fonte de avaria.

Em relação ao conforto da suspensão, comparando com as versões com jantes de 16" não noto nenhuma diferença, estão num nível de conforto soberbo. Das coisas que mais aprecio no carro.
A insonorização e ausência de ruídos parasitas é exemplar. Mesmo num mk1 com 80 mil fiquei surpreendido: total ausência de barulhos!