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Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 06 jan 2011, 23:28
por sousal
Tomai atenção também no seguinte, quando eu tinha caravana determinadas viagens eram mais fáceis de fazer, não me lembro se de norte para sul ou vice-versa. Era sempre na mesma direcção.
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 06 jan 2011, 23:37
por mjr
Sim, é normal no mesmo trajecto conseguir consumos diferentes consoante a direcção. Penso que terá a ver com os diferentes declives, cotas inicial e final, direcção dos ventos dominantes, etc.
Quando trabalhava no Porto, conseguia consumos significativamente mais baixos no trajecto Porto-Trofa do que no inverso. Isto apesar de tipicamente ter mais trânsito no trajecto de melhor consumo.
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 06 jan 2011, 23:37
por ruimegas
mjr Escreveu:No fórum mynissanleaf.com, já fizeram 110 milhas (176 km) com uma carga desde o concessionário até casa, no dia da entrega da máquina. Isto com média de velocidade acima das 50mph (80 km/h).
145 km deve ser muito fácil de conseguir com média de 90-100km/h.
A imagem não é das melhores mas espero que dê para ver os resultados da autonomia do Leaf na fase de testes sendo alguns deles efectuados em Portugal:

Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 00:02
por ruicvt
Outro factor, talvez marginal mas que ainda assim ajuda na obtenção de melhores resultados de autonomia, prende-se com o nível de atrito dos pneus.
Não sei qual a marca que o Leaf usa, mas uns pneus de baixo atrito favorecem a autonomia, assim como a sua pressão um pouco mais elevada.
O problema é que muitos pneus "ecológicos" têm níveis de aderência medianos (à excepção talvez dos Continental EcoContact3 e dos Michelin Energy Saver e mais uns poucos).
Já agora, têm informação sobre a marca/modelo que o Leaf traz de origem?
Cumprimentos
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 00:23
por sousal
mjr Escreveu:Sim, é normal no mesmo trajecto conseguir consumos diferentes consoante a direcção. Penso que terá a ver com os diferentes declives, cotas inicial e final, direcção dos ventos dominantes, etc.
Quando trabalhava no Porto, conseguia consumos significativamente mais baixos no trajecto Porto-Trofa do que no inverso. Isto apesar de tipicamente ter mais trânsito no trajecto de melhor consumo.
O teu, por ser preto, vai exigir mais ar condicionado.
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 01:59
por ruicvt
Pelo que investiguei, julgo que os pneus usados no Japão e na Europa são os Bridgestone Ecopia ep150 .
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 08:42
por mjr
sousal Escreveu:
O teu, por ser preto, vai exigir mais ar condicionado.
Eu sei... Mas depois de muita ponderação acabei por optar pelo preto, por ser mais consensual cá em casa. O trajecto diário não excede os 60 km no total, pelo que não terei problemas de autonomia no dia a dia.
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 10:51
por ruimegas
mjr Escreveu:sousal Escreveu:
O teu, por ser preto, vai exigir mais ar condicionado.
Eu sei... Mas depois de muita ponderação acabei por optar pelo preto, por ser mais consensual cá em casa. O trajecto diário não excede os 60 km no total, pelo que não terei problemas de autonomia no dia a dia.
Eu também quando falei das viagens de 145 kms Lisboa - Évora só são feitas esporadicamente normalmente no meu dia a dia não irei fazer mais de 60 kms por dia.
Escolhi o branco de facto, porque no verão aqui na região de Lisboa isto é mesmo quente e o branco evita um maior aquecimento do veículo que outras cores...ainda pensei no azul mas a minha filha disse logo que não era cor para homem conduzir

Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 14:16
por Seal
Cuidado com isso Rui, ainda não existem dados de consumos na AE.
A velocidade de AE duvido que faça 145 kms...
Re: Custo e emissões reais.
Enviado: 07 jan 2011, 16:26
por ruimegas
Seal Escreveu:Cuidado com isso Rui, ainda não existem dados de consumos na AE.
A velocidade de AE duvido que faça 145 kms...
Obrigado pelo cuidado Seal, mas nunca me passou pela cabeça ir para o local de trabalho pela AE a pagar as portagens e tudo

.
Naturalmente que vou com calma via ponte Vasco da Gama - Pegões - Vendas Novas - Montemor - Évora cuja velocidade média fica entre 70 e 80 kmh, ideal para o LEAF...tenho a certeza de que chego lá com uma carga e ainda vai sobrar.
Cumprimentos