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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 07 abr 2014, 22:19
por RJSC
Penso que no manual do utilizador diz como abrir essa tampa. Se estiver no manual do utilizador é porque não há problema.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 07 abr 2014, 22:22
por mjr
Além de que não há maneira de eles saberem que foi aberto. Não há qualquer tipo de lacre ou semelhante.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 07 abr 2014, 22:24
por mrr
Nice, Vou abrir e tentar arranjar algo para fazer a ligação entre o "tubo" e o "buraco".

Só não meto o carro todo dentro da câmara frigorífico porque não passa na porta por 5cm :lol:

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 07 abr 2014, 22:25
por prgc
hum.... se calhar isso tem solução...
é tirar os espelhos! :lol:

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 07 abr 2014, 23:43
por Orlando
Queremos é resultados!

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 08 abr 2014, 07:34
por Malm
rdias Escreveu:Mas de uma arca frigorifica o ar frio vai ter muita humidade ao contrario do ar condicionado. cuidado com isso.
O arrefecimento vai ser feito pelo lado de fora, pelo que não deve haver qualquer problema em utilizar ar húmido.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 08 abr 2014, 10:19
por VETL
Malm Escreveu:
rdias Escreveu:Mas de uma arca frigorifica o ar frio vai ter muita humidade ao contrario do ar condicionado. cuidado com isso.
O arrefecimento vai ser feito pelo lado de fora, pelo que não deve haver qualquer problema em utilizar ar húmido.
Bem, hoje estou definitivamente num dia melhor. Já consigo concordar com o Malm... :P :P

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 08 abr 2014, 11:33
por Malm
VETL Escreveu:
Malm Escreveu:
rdias Escreveu:Mas de uma arca frigorifica o ar frio vai ter muita humidade ao contrario do ar condicionado. cuidado com isso.
O arrefecimento vai ser feito pelo lado de fora, pelo que não deve haver qualquer problema em utilizar ar húmido.
Bem, hoje estou definitivamente num dia melhor. Já consigo concordar com o Malm... :P :P
Tu não estás definitivamente num dia melhor, eu ontem é que estive mal. Tu estiveste sempre bem, eu é que achava que o carro do Orlando era de janeiro de 2013. 8% num ano e 3 meses não era motivo de festa, mas já percebi que tem um histórico anterior, e assim as coisas já me parecem normais, se bem que ultimamente nós temos visto carros de 2012 em melhor estado. Quanto à parte das células, num i-MiEV eu ficaria preocupado em ver essa diferença a SoC superior a 30%, mas já percebi que isso não se aplica ao Leaf. Mais valia ter faltado a eletricidade ontem, que eu cheguei ao fim do dia com a sensação de ter levado um "show de bola" da tua parte, que não fosse ter visto outro lá para as bandas do estádio da luz e tinha-me deitado deprimido.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 08 abr 2014, 12:05
por VETL
:lol: :lol:
Não é esse o intuito. Interessa é que vamos aprendendo qualquer coisa.
;)

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 08 abr 2014, 12:27
por mrr
É verdade que o ar tem um grau de humidade a volta dos 60-80% a sair da câmara frigorífico, mas mesmo que não tivesse tanto penso que vai sempre aparecer alguma condensação por onde esse ar passar, já que vai existir uma diferença de temperatura entre o ar e o Pack. Pelo que vi não vai ser nenhum problema já que mal abri a tampa metálica vi que tinha alguma areia em cima do Pack isto quer dizer que ela deve entrar em dias de chuva, se ela foi lá parar o ar frio mesmo com muita humidade não vai afectar em nada.

Já tenho a forma de encaixar o tubo +/- acabada, foi feita em cartão, claro que não é algo durável mas acho que vai servir para testar. A pior parte vai ser o ventilador, não tenho nenhum a 220v e com o tamanho indicado, "engenhocar" um pouco :lol: