Página 3 de 3
Re: VW e-Golf
Enviado: 04 abr 2014, 16:14
por mjr
Penso que 25ºC.
Re: VW e-Golf
Enviado: 29 jan 2020, 10:42
por pemifer
Encontrei este tópico de 2014, tem 6 anos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
- Porque razão o e-Golf é ignorado pela vw?
- Será que é um carro com tecnologia externa à vw? (como por exemplo o Chevy Bolt em que a tecnologia é LG)
- Porque razão a vw insiste em querer fazer do ID3 o ponto de partida quando já tem o e-Golf?
- Porque razão a vw publicita o ID3 e nunca o e-Golf?
- Vi hoje de manhã uns números de vendas na Europa e o e-Golf até se vende bem, será contra a vontade da vw?
- Lembro-me, por exemplo, de ter lido, acho que foi aqui no forum, que o e-Golf sofreu um aumento de capacidade de bateria. Porque razão isto não foi badalado?
Alguns de vocês já sabem que tenho uma maneira estranha de pensar.
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Re: VW e-Golf
Enviado: 29 jan 2020, 11:10
por BrunoAlves
O e-Golf tem 2 mercados: a Alemanha e a Noruega. Na Noruega então, vende que nem moranguinho.
O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
Re: VW e-Golf
Enviado: 29 jan 2020, 11:23
por Nonnus
pemifer Escreveu: 29 jan 2020, 10:42
A vw opta por ignorar o e-Golf
e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
Re: VW e-Golf
Enviado: 29 jan 2020, 18:58
por Nerusonu
Nonnus Escreveu: 29 jan 2020, 11:23
pemifer Escreveu: 29 jan 2020, 10:42
A vw opta por ignorar o e-Golf
e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
O e-up foi actualizado agora para a bateria de 35kwh que já equipava o e-golf e já começou a chegar a PT para venda a semana passada(já estive dentro de um dos novos e é um carro simpático).
O e-golf cá em Portugal estava carrisimo(cerca de 46K) e vende como pães noutros mercados, só agora com uns descontos é que a coisa mexeu um bocado, mas está em fim de vida pois o ID3 será o eléctrico do segmento C da VW e de certa forma "o passar de tocha" do Golf para o ID3, tal como o Golf a recebeu do Beetle.
Re: VW e-Golf
Enviado: 17 abr 2020, 17:33
por fernandinand
https://www.youtube.com/watch?v=ASxR8IWvxes
Re: VW e-Golf
Enviado: 17 abr 2020, 21:10
por BrunoAlves
Infelizmente são casos que não são de estranhar. O Golf também não tem baterias refrigeradas, por isso do mal do Leaf também sofrem. Como praticamente só se vendem na Alemanha e nórdicos não passam pelo "crivo" a que o Leaf é sujeito.
Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria

Re: VW e-Golf
Enviado: 10 jul 2024, 00:35
por JohnMiles
Sobre as questões da falta de interesse da VW promover o e-golf em Portugal e preferir publicitar o id3:
Depreendo eu, que tendo em conta o preço elevado que o e-golf tinha em novo e a pouca autonomia em relação a outros do mesmo valor fez com que a SIVA (importador em PT) o assumisse como um produto não competitivo.
Por outro lado, hoje estando dentro de um e-golf e de um id3 percebe-se bem a diferença: o e-golf tem muito melhor equipamento, melhores materiais, mais conforto, mais qualidade, maior custo de produção... O id3 tem aquele interior simplista com 2 micro-tablets espetados no tablier e um custo de construção bem inferior...logo margens de negócio muito superiores para a Vw. Por outro lado o id3 tem uma bateria maior que lhe confere uma autonomia maior. Juntando as duas coisas: produto mais em linha das performances da concorrência (mais competitivo) e com maior margem de negócio, é logico que a Vw preferiu apostar no ID3.
Eu cá tenho um e-golf e estou muito satisfeito para o fim a que se destina, no entanto o ID3 é um bom carro, com um design moderno e mais adequado para viagens de distância superior a 200/250 Kms.
Re: VW e-Golf
Enviado: 11 jul 2024, 00:46
por Nonnus
Não são produtos comparáveis. O e-golf surgiu de uma necessidade de apresentar um carro elétrico quando poucas marcas tinham um carro elétrico. Foi uma adaptação de carro a combustão que tinha provas dadas, foi jogar pelo seguro. Não houve custos de produção acrescidos, toda a estrutura já existia e estava mais que paga.
O id3 foi pensado do 0 para ser um carro elétrico com uma plataforma para todo o grupo VW e para vários modelos id3, id4 etc.
Produtos diferentes, que aparecem em alturas diferentes, para necessidades diferentes.