Página 3 de 3

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 24 nov 2013, 12:53
por ruimegas
mikexilva Escreveu:Sim, no geral foi positivo em relação aos EV's apesar de ficar quase tudo por contar e beneficiar um pouco o BMW em relação ao LEAF sem quaisquer dados concretos comparáveis.
Por acaso o LEAF depois da última actualização de software passou a regenerar menos quando se levanta o pé do acelerador, mas não quer dizer que não possa regenerar o mesmo aplicando uma ligeira pressão no travão, pois já sabemos que o LEAF com travagens ligeiras antes de usar os travões usa automaticamente a travagem regenerativa do motor.
Isto faz-me pensar, será que a travagem regenerativa do LEAF era demasiado forte para não acender as luzes de travão, e assim ultrapassaram este eventual problema de sinalização de travagem apenas com uma actualização de software? - não deve existir legislação sobre isto, pois num carro de combustão quando se mete uma mudança a baixo, também trava com o motor sem acender as luzes de travão...

Eu aqui há uns tempos já tinha deixado uma ideia para as luzes de travão serem como um vuimetro em que acendiam mas para os lados consoante a intesidade da travagem, e não era muito complicado de implementar, mas nenhuma marca faz isto...
Gosto da ideia...espero que seja implementado

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 24 nov 2013, 18:48
por galt
Gostei de ver passar num canal aberto... Para as pessoas do interior verem... (claro os que não têm TV por cabo e que acha que os carros eletricos são coisas do futuro).

A autonomia do BMW i3 deve ser possível se usarem até 50CV caso contrário não há milagres. A regenerativa do carro é muito forte em todos os modos de condução. Eu estou habituado ao meu Leaf e prefiro o meu. Não atenção porque este pormenor não é defeito nem desvantagem, pode ser vantagem para quem tem condução agressiva. Num carro eletrico a condução agressiva serve para ir além e voltar. Quem deseja ir longe anda nas calmas pelas razões que conhecemos.

Hoje também excepcionalmente fiz uns 8 kms em modo agressivo e adorei o prazer de condução, mas gastou 2 barras.
Uma barra desaparece normalmente entre os 10-12kms.

Será que fui claro? :lol:

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 24 nov 2013, 22:25
por hsanchez
Parabéns ao mjr, tudo o que seja romper com a cortina de silêncio à volta dos carros eléctricos, da Mobilidade Eléctrica em geral, por parte da comunicação social é uma benção.

O Programa esteve enviesado, claramente, mas a Nissan também tem culpas no cartório, é só compararmos o stand da Santogal/BMW na Av. da República em Lisboa e o da Caetano Power/NIssan na Av. Fontes Pereira de Melo também em LIsboa.

Até parece que a Nissan não vende carros eléctricos, nem uma menção, nem um exemplar, uma tristeza.

Nos EUA, Espanha, Itália, França, Holanda e Reino Unido passaram anúncios do Nissan Leaf nas televisões, curiosamente rodados em Portugal,por cá nada.

Saudações Eléctricas,
hsanchez

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 24 nov 2013, 22:55
por galt
hsanchez Escreveu:Parabéns ao mjr, tudo o que seja romper com a cortina de silêncio à volta dos carros eléctricos, da Mobilidade Eléctrica em geral, por parte da comunicação social é uma benção.

O Programa esteve enviesado, claramente, mas a Nissan também tem culpas no cartório, é só compararmos o stand da Santogal/BMW na Av. da República em Lisboa e o da Caetano Power/NIssan na Av. Fontes Pereira de Melo também em LIsboa.

Até parece que a Nissan não vende carros eléctricos, nem uma menção, nem um exemplar, uma tristeza.

Nos EUA, Espanha, Itália, França, Holanda e Reino Unido passaram anúncios do Nissan Leaf nas televisões, curiosamente rodados em Portugal,por cá nada.

Saudações Eléctricas,
hsanchez
O preço da publicidade na Tv em canal aberto pode custar o preço de um Leaf. Como as dificuldades do país são as que conhecemos nao faz sentido gastar tanto dinheiro. A BMW para o i3 tem imensa publicidade... valor esse que se reflete no preço do carro. :?

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 24 nov 2013, 22:59
por mjr
A publicidade que a BMW está a fazer ao I3 não é só para atrair compradores do I3. Também serve para aumentar a notoriedade da marca, como avançada tecnologicamente e amiga do ambiente. A Nissan Iberia deveria ter investido um bocado mais em publicidade do Leaf, mesmo sabendo que nunca seria paga pelas vendas do Leaf apenas, embora pudesse aumentar as vendas globais.

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 29 nov 2013, 13:34
por hsanchez
A TVI está a passar um anúncio do NIssan Leaf, não tenho possibilidades de o gravar, será que já é uma resposta ao i3 ??

http://marketeer.pt/2013/11/26/nissan-l ... com-a-tvi/

Re: Entrevista à SIC

Enviado: 29 nov 2013, 16:12
por VETL
hsanchez Escreveu:A TVI está a passar um anúncio do NIssan Leaf, não tenho possibilidades de o gravar, será que já é uma resposta ao i3 ??

http://marketeer.pt/2013/11/26/nissan-l ... com-a-tvi/
Sim, deve ser isto que já aqui falámos:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 791#p18791