KLC faz sentido, são eles que têm instalado nos Pingo Doce, costumam é ser Efacec.
O da BP desconfio que vai ser operador pela EDP Comercial
A parte "em carga" não deveria ser uma placa à parte?rjspedition Escreveu: 02 out 2021, 10:02 O do Pingo Doce da Ramada (não vi a placa do carregador da Magnum, o papel de fora de serviço era da KLC):
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Em princípio ninguém irá lá estacionar um VE sem estar a carregar, mas era bom que criassem o hábito de sempre instalar a sinalização correcta...
Por um lado é mau uso de recursos, sem duvida, mas por outro ainda bem que é assim, caso contrário torna a "vida negra" a quem não tenha VE com carga superior a 50 kW, o custo para carregar num PCUR de 160 kW é muito superior.alexmol Escreveu: 01 out 2021, 20:46 Os Efacec de 160kW temo que ainda vão ser muitos instalados, só dão para 1 carro em DC, talvez por essa razão nas autoestradas estão a ser acompanhados por PCR's de 50kW, acho que é mau uso de recursos.



Esse seria o mundo perfeito e poderiamos caminhar para aí, uma vez que o constrangimento da ocupação dos postos de forma indevida (por falta de alternativas) está a diminuir.alexmol Escreveu: 05 out 2021, 20:04 O ideal, e não há qualquer razão técnica para não ser assim, é instalar postos de carga com potência total elevada mas com várias tomadas que possam partilhar potência com facturação ao kWh.
Assim seria justo para todos.