mjr Escreveu: 17 out 2018, 16:40
Que preços de Espanha estás a usar como comparação? Fonte?
A fonte é do próprio fórum. Quanto a preços li num dos post e senão me engano era na ordem dos 0.25€/kWh, como também li que em França carregar 30m num pcr na ae é de 5€ para turista e 2.5€ para utilizador intensivo. Por isso, tive o cuidado de começar o post com Parece-me.
O propósito do post, é chamar a atenção para a nossa fatalidade de pagar sempre mais que os nossos hermanos. Seja nos combustíveis fósseis ou nas energias quase limpas.
Tinha isto na memória, por isso é que achei muito estranho os valores que colocaste.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Spin Escreveu: 17 out 2018, 15:29
Parece-me que vamos pagar mais do dobro pelo kWh do que em Espanha. Isto só é possível porque, construir as infraestruturas e comercializar o produto em Espanha é metade preço (inclui mão de obra que pelos vistos também é a metade de preço).
Para frasear o Fernando Ulrich, apertem com eles que aguetam. Aí aguentam pois!
Depois disto, vou-me abster de comentar.
Que preços de Espanha estás a usar como comparação? Fonte?
Segundo uma factura que vi da rede IBIL, o preço é de 0,44€/kwh + IVA.
pemifer Escreveu: 17 out 2018, 18:10
Desta vez penso que o calculo está correto, obrigado por terem detetado o erro, aqueles valores estavam a deixar-me muito triste.
Acrescentei os preços que já se conhecem da EVAZ. https://www.evaz.energy/tabela-de-precos-ce
O desconto não é para os clientes GALP que tenham contrato em casa?
"Campanha válida para adesões até 31 de dezembro de 2018 em Portugal Continental e para Clientes com tarifa bi-horária e tri-horária na eletricidade, proprietários de um veículo elétrico ou híbrido plug-in"
Da parte da Galp o que eles têm dito é que os 20% são para contratos feitos até ao fim do ano, sem outro requisito. De facto não está muito claro, eles disseram que vão melhorar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Por acaso não acho que não esteja claro. As vantagens estão separadas para o cartão e quem for cliente electricidade em casa.
Um cartão que junta soluções e serviços de energia para estrada e casa.
20% de desconto na energia em qualquer ponto de carregamento rápido da rede publica Mobi.e(1).
Desconto de 6 cênt/litro em combustível Evologic para veículos híbridos plug-in (PHEV)(2).
Menu Snack exclusivo nas Lojas Tangerina dos Postos Galp aderentes.
Oferta de caderneta de lavagens automáticas nos postos Galp aderentes.
Pack Car Care Galp “Leve 3 pague 2” nas lojas Tangerina aderentes.
Se for Cliente de eletricidade em casa, tem ainda mais vantagens:
Oferta da energia(3) em qualquer ponto de carregamento da rede pública Mobi.e até 30 de abril (em todos os Planos de desconto).
20% de desconto na eletricidade no período noturno (vazio), para carregar o seu carro elétrico em casa (no Plano Casa Mobilidade Elétrica).
mjr Escreveu: 17 out 2018, 22:16
Tem aqui uma fonte interessante do nosso colega forista migle que fez um relato espetacular da viagem a França este verão passado:
Tinha isto na memória, por isso é que achei muito estranho os valores que colocaste.
Ok. Mas só serve para consulta dado que é preço praticado é para não residente. O que interessa é saber, quanto custa o carregamento para residentes (utilizadores frequentes). Se fôr como em França, em que o preço para turista é o dobro do residente, o resultado final pode muito bem ser, termos de pagar aproximadamente o dobro do que nossos hermanos, é só esperar para ver.
Erbium Escreveu: 18 out 2018, 09:33
A piada era o parque automóvel deixar de ser movido a combustíveis fósseis, com estes valores não vais convencer muita gente a trocar! Aqui é que perdeu a piada, vamos continuar a levar com QQCoisaDI's em barda...
Sim, vais continuar a levar com fumarolas por mais tempo, mas a mudança é inevitável, se não for pelo preço vai ser porque as marcas estão todas abandonar o diesel, as grandes cidades cada vez mais tem restrições aos veículos diesel. Posso-te dizer que certos vendedores que ainda vendem veículos a diesel (poucos, caso da Toyota) já despertam as pessoas que o diesel tem os dias contados. O problema aqui é que as pessoas não estão acreditar nisto e pensam que os vendedores estão a querer vender o peixe deles.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024