Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Exacto, ai cortou aos 60%, no quadrante ainda estaria mais baixo. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por VETL »

ruramos Escreveu: 06 nov 2018, 11:52 Testado à pouco tempo por mim:

Imagem
Mas isto não é o rapidgate???
É que se for sempre assim é muito mau.

Olha aqui um de 30kWh a chegar ao rapidgate depois de ter iniciado esta carga já bem quentinho:
Screenshot_2017-08-16-16-19-35.png
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Nop, é mesmo assim, e para mim é optimo e é assim que prefiro. Em todas as cargas rápidas que fiz foi sempre a cortar perto dos 60% independentemente da temperatura, o rapidgate existe no inicio da carga. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

civic Escreveu: 06 nov 2018, 12:30 Nop, é mesmo assim, e para mim é optimo e é assim que prefiro. Em todas as cargas rápidas que fiz foi sempre a cortar perto dos 60% independentemente da temperatura, o rapidgate existe no inicio da carga. ;)
Preferes assim porquê?
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Degrada menos as células e tens menos limitações por temperatura porque aquecem menos. Ou seja, é um pau de 2 bicos, pois se não cortasse aquecia mais e irias ter a limitação depois, assim tens a limitação antes e estraga menos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por FullElectric »

Por essa ordem de ideias, melhor seria não ter carga rápida...
Esse é mesmo o principal defeito do Leaf 40, a sua limitação de carga. Eu actualmente ando com um e sempre que necessito carregar nos PCRs da Auto Estrada, as saudades que tenho do Leaf30.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Nem tudo é 8 ou 80, há sempre o espaço entre os limites, por isso digo que acho que os 50kW são demais para o pack, isso nota-se nas baterias, eu que tenho mexido alguma coisa com baterias de litio, acho que tudo o que for acima de 1C na carga é demais. ;)
É pena o carro não ter um limitador que nós pudéssemos escolher a carga pretendida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle »

Eu percebo o ponto de vista do civic e já o tenho dito. Desde que não hajam pessoas à espera...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Exactamente. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Orlando »

FullElectric Escreveu: 07 nov 2018, 00:58 Por essa ordem de ideias, melhor seria não ter carga rápida...
Esse é mesmo o principal defeito do Leaf 40, a sua limitação de carga. Eu actualmente ando com um e sempre que necessito carregar nos PCRs da Auto Estrada, as saudades que tenho do Leaf30.
É bem verdade, o de 30kw parece uma besta a carregar...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”