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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 27 out 2019, 18:38
por civic
Dá para ver que tens andamentos muito diferentes, no meu a norma é entre os 245 e os 265, hoje a carga chegou aos 265, ainda não tinha desligado a carga, embora já desse os 100%.

Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 28 out 2019, 08:16
por filipeoliv
18Kwh de média, andas de Tesla?

Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 29 out 2019, 12:45
por pemifer
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 29 out 2019, 15:02
por filipeoliv
À, é isso, só podia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 29 out 2019, 16:53
por pemifer
pemifer Escreveu: 26 out 2019, 22:21
Isto das baterias... é um STRESS!!
Esqueci-me de por a carregar durante a noite.
Claro que saí de manhã já preocupado...
Dará?
Não dará?
A preocupação continuou durante toda a manhã...
Fui pondo a carregar sempre que tive oportunidade...
A coisa lá se aguentou...
No regresso, sempre, sempre preocupado se a bateria chegaria ou não...
Dispensava bem esta ansiedade...
Mas, afinal, tudo acabou bem!
Cheguei com 28%!
Um repost para os mais distraídos...
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 30 out 2019, 15:03
por rnlcarlov
É por isso que tenho sempre um cabro microusb no carro

Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 03 nov 2019, 19:12
por pemifer
Mais um mês mais uns gráficos...
Uma novidade: um gráfico mensal com kms e SOH.
Gráfico diário: a bolinha assinala o dia em que descarreguei a bateria até parar o carro.
Gráfico mensal. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
Gráfico mensal de km e SOH. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
A escala de SOH está invertida para que se possa fazer uma comparação.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 03 nov 2019, 20:07
por pemifer
Decidi refazer o gráfico dos quilómetros para aproximar a linha dos quilómetros à linha do SOH.
O gráfico mostra (valores aproximados):
- nos primeiros 12 meses: 15000km, perda de 5% de SOH
- nos 8 meses seguintes: 15000km, perda de 3% de SOH
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 07 nov 2019, 12:22
por pemifer
Mais um gráfico, desta vez a comparação possível entre o TA (de 2013 com bateria mk1) e o VU (de 2018).
Os dados de partida do TA, digamos assim, os dados zero, são 58265km e 84% de SOH.
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Esses dados não foram utilizados no gráfico.
Dados do TA a cinzento, que é a cor dele, dados do VU a verde, que é a cor dele.
Serei o único a achar demasiado semelhante a degradação da bateria 24kWh mk1 com a degradação da bateria 40kWh?
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 07 nov 2019, 13:21
por bpedrosa
pemifer Escreveu: 07 nov 2019, 12:22
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Estranho, alguma coisa fizeram... Como é possível ter baixado tanto em duas semanas?
Alguma coisa fizeram, algum reset ou algo parecido!!!