Página 19 de 28
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 11 nov 2016, 11:37
por ricardot
Orlando Escreveu:Mas afinal é em abril, setembro ou em 2018?
Raios!
Com um pouco de sorte so para 2019
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 11 nov 2016, 15:45
por Brunus
Ainda chega cá primeiro o Model 3!

Re: Opel Ampera-e
Enviado: 11 nov 2016, 17:04
por mrr
Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 11 nov 2016, 17:18
por jfr2006
mrr Escreveu:Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
Se viessem alguns, já seria muito bom....
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 11 nov 2016, 23:18
por Orlando
jfr2006 Escreveu:mrr Escreveu:Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
Se viessem alguns, já seria muito bom....
Exatamente.
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 12 nov 2016, 17:32
por Nelson
Orlando Escreveu:Mas afinal é em abril, setembro ou em 2018?
Raios!
Quando vemos este novo video do Ampera-e, a circular normalmente nas ruas europeias parece-nos um produto já acabado. Porque não podemos ter já?
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 12 nov 2016, 19:28
por mjr
Porque vão produzir muito poucos inicialmente...
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 12 nov 2016, 20:42
por Nelson
mjr Escreveu:Porque vão produzir muito poucos inicialmente...
O problema é precisamente esse.
Existe uma 1ª geração de utilizadores de carros elétricos (do qual fazem parte a esmagadora maioria dos utilizadores deste forum) que desde o tempo dos primeiros leafs e depois dos clones, decidiram tomar a responsabilidade de ressuscitar o projecto de mobilidade eletrica.
Aprendi muito com este forum, e já me considero habilitado para defender a causa dos carros elétricos junto de terceiros, que ainda revelam bastante ignorância sobre este assunto. No entanto dificilmente compraria um carro com autonomia inferior a 300km, quando neste momento (tirando os Tesla) e em termos realistas só dão no máximo 200km. É verdade o argumento que a maior parte das viagens são muito inferiores a este valor, mas para toda uma 2ª geração de potenciais compradores de carros elétricos este é um requisito minimo. Numa 3ª fase quando os carros eletricos tiverem o mesmo preço de um CI da mesma gama e autonomias 600-700km, será a fase de massificação dos carros eletricos, acabando nos 10-15 anos seguintes os CI por desaparecer.
A questão é que p
or cada comprador desta 1º geração, existem 10-20 da 2ª geração. Enquanto um carro como o Leaf 30kwh pode aspirar vender 50mil carros por ano, carros desta 2ª geração como o Bolt,Ampera-E ou o Model 3 podem ambicionar vender cada um, meio milhão de carros por ano. É este o potencial desta 2ª fase do projecto de mobilidade eletrica.
Só é preciso que os fabricantes automoveis acompanhem a procura.
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 13 nov 2016, 11:19
por mjr
Estão-se a posicionar para o "futuro". Quando for preciso já tem o produto no mercado e podem aumentar a produção e entretanto continuam a vender a sucata a combustão.
Re: Opel Ampera-e
Enviado: 14 nov 2016, 09:52
por pemifer
removido pelo autor