pemifer Escreveu:A sério, o pessoal da GM se não é estupido imita muito bem!
In the Bolt EV, you will never have to stop for gas ever again. Think about that.
O meu comentário a isto foi:
This is the most STUPID phrase about a BEV I ever read! Of course you will never stop for gas but you will stop for eletricity! DUH!
Para mim, a frase não está mal colocada, se bem que não é nada de novo... eu quando comprei o Leaf, (e muitos de vocês, com Leafs, Teslas, i-Miev e restantes clones) também pensei, "adeus GALP, BP, CEPSA, etc., que nunca mais meto gasóleo na vida". Eles estão a usar a frase como um chamariz no sentido de "liberta as amarras que tens às gasolineiras"...
VETL Escreveu:Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
VETL, como em todos os VE / CI, podes ter de parar sem ser no destino, e com consequências bem mais gravosas para os VE em termos de tempo de paragem...
Eles que façam Braga - Sagres sem parar, num VE, para eu ver... (um CI faz, e volta para trás um bom bocado do caminho antes de parar... há muitos com autonomia superior a 1000km, no caso de muitos CI diesel modernos, desde que conduzido com moderação semelhante à de um VE)
E mesmo que faças uma viagem sem paragens, por exemplo Porto - Lisboa, se o argumento for que o VE carrega "mesmo" no destino, e o CI não, então, isso só é verdade se o destino tiver uma tomada com potência suficiente e boa terra, e mesmo assim, quase de certeza será 16A monofásico, a não ser que o destino seja um local comercial, onde haja trifásico à disposição.
Mas mesmo assim, ele carrega no destino, mas para carregar 60kWh, a 16A, o carro fica parado um dia, por isso é bom que o destino seja mesmo "destino final"
Já o CI, carrega a 500m do destino, mas em 5 min está parado à porta do destino, pronto para o regresso...

mas pronto, isto sou eu com as minhas teorias de final de semana, já com a cabeça muito cansada...
