Página 19 de 31

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 26 ago 2016, 14:56
por VETL
Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 26 ago 2016, 16:29
por jfr2006
O problema nem é o necessitar de parar, pelo que eu começo a ver. O problema é que a a capacidade fornecida pelos carregadores actuais, tens 2 opções: ou paras tantas vezes como no Leaf, para carregar durante apenas 20 minutos, ou paras apenas 1 ou 2 vezes e esperas 1 hora para carregar tudo :(

Estou a considerar por exemplo uma viagem de Porto ao Algarve, ou da Guarda ao Algarve.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 26 ago 2016, 19:03
por HellMaster
pemifer Escreveu:A sério, o pessoal da GM se não é estupido imita muito bem!
In the Bolt EV, you will never have to stop for gas ever again. Think about that.
O meu comentário a isto foi:
This is the most STUPID phrase about a BEV I ever read! Of course you will never stop for gas but you will stop for eletricity! DUH!
Para mim, a frase não está mal colocada, se bem que não é nada de novo... eu quando comprei o Leaf, (e muitos de vocês, com Leafs, Teslas, i-Miev e restantes clones) também pensei, "adeus GALP, BP, CEPSA, etc., que nunca mais meto gasóleo na vida". Eles estão a usar a frase como um chamariz no sentido de "liberta as amarras que tens às gasolineiras"...
VETL Escreveu:Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
VETL, como em todos os VE / CI, podes ter de parar sem ser no destino, e com consequências bem mais gravosas para os VE em termos de tempo de paragem...

Eles que façam Braga - Sagres sem parar, num VE, para eu ver... (um CI faz, e volta para trás um bom bocado do caminho antes de parar... há muitos com autonomia superior a 1000km, no caso de muitos CI diesel modernos, desde que conduzido com moderação semelhante à de um VE)

E mesmo que faças uma viagem sem paragens, por exemplo Porto - Lisboa, se o argumento for que o VE carrega "mesmo" no destino, e o CI não, então, isso só é verdade se o destino tiver uma tomada com potência suficiente e boa terra, e mesmo assim, quase de certeza será 16A monofásico, a não ser que o destino seja um local comercial, onde haja trifásico à disposição.
Mas mesmo assim, ele carrega no destino, mas para carregar 60kWh, a 16A, o carro fica parado um dia, por isso é bom que o destino seja mesmo "destino final" :)
Já o CI, carrega a 500m do destino, mas em 5 min está parado à porta do destino, pronto para o regresso...

:) mas pronto, isto sou eu com as minhas teorias de final de semana, já com a cabeça muito cansada... :)

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 26 ago 2016, 19:15
por VETL
Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 27 ago 2016, 11:21
por HellMaster
VETL Escreveu:Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...
Sim, podes crer... se tudo correr bem e com esta evolução e as novas baterias que se vão desenvolvendo como aquela que foi publicada aqui há uns dias, então dentro de uns 2 ou 3 aninhos temos VE a ter mais autonomia que diesel, sem grandes chatices... o problema depois é adaptar o sistema de carregamentos, para suportar tamanho aumento de capacidade da bateria... mas isso é outra história :)

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 12 set 2016, 16:51
por BECOOL
Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.


Acho que será de 220 milhas EPA.


https://www.facebook.com/chevroletvolt

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 12 set 2016, 20:25
por tuela
Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km. Sendo a bateria de 60kWh isso dá para uns 410 km de autonomia.

Claro que em auto estrada gastará mais por volta de uns 19 kWh aos 100 km percorridos pelo que dará para uns 315 km de autonomia.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 12 set 2016, 20:32
por alexmol
tuela Escreveu:Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km.
Tanto?

Espero que o Bolt faça melhor que isso fora da autoestrada.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 12 set 2016, 21:17
por tuela
Tanto? Estamos a falar de percurso citadino com grandes declives. Se fosse assim tão má a minha condução não teria pontos de 91 a 93 de 0 a 100 no painel eco drive.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 12 set 2016, 21:23
por pemifer
BECOOL Escreveu:Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.
Acho que será de 220 milhas EPA.
https://www.facebook.com/chevroletvolt
Eu sou um bocado ignorante, então a GM não sabe a autonomia?
"Sabe mas ainda não é oficial..."
Que conversa da treta!