Página 19 de 54

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 01 dez 2014, 10:01
por mjr
Sim, 20ºC é o compromisso ideal entre longevidade da bateria e disponibilidade de regeneração.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 08 dez 2014, 14:49
por mrr
Hoje decidi tirar uns prints para ver a subida de temperatura do com carregamento a 30A.
Deixei o carro durante a noite na garagem com carregar, de manha estava assim:

Imagem

Após a carga ficou assim:
Imagem

Subiu de 11,3C para 13,9C uma diferença de 2,6C.
A temperatura ambiente deve rondar os 10-13C.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 08 dez 2014, 17:29
por Fil
Essa garagem é bem fresquinha. Se o carregamento fosse a 16A, provavelmente a diferença seria de 1ºC se tanto.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 08 dez 2014, 22:04
por Fil
Esperemos que sim, porque tirando isso a degradação vai ser francamente inferior.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 08 dez 2014, 22:12
por mrr
Com estes dias frios o carro anda sempre em 4 e 5 barras de temperatura, mesmo a fazer carga.
Mesmo sabendo que há novas baterias mais tolerantes ás temperaturas altas acho que um pack com sistema de refrigeração é sempre importante. O da Nissan E-NV200 deve ser o ideal, bateria lagarto(espero eu) + refrigeração.

So falta a Nissan fazer o mesmo Pack(tamanho) com uns Kw extras... isso é que era de valor...

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 dez 2014, 10:34
por galt
Essas baterias estão novas.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 dez 2014, 11:13
por Orlando
galt Escreveu:Essas baterias estão novas.
Há mts carros que saem do stand e nem por sombras conseguem estes resultados.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 09 dez 2014, 11:24
por galt
Orlando Escreveu:
galt Escreveu:Essas baterias estão novas.
Há mts carros que saem do stand e nem por sombras conseguem estes resultados.
Também gostava que ele ainda tivesse a bateria com 61ah e com os atuais 50 200kms que tem agora.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 13 dez 2014, 18:08
por Orlando
Vou postar aqui 1 screen dum Leaf novo de maio 2014, só para a malta perceber que o que conta não são os km mas sim a estima e o tempo das baterias. Vejam que a diferença é mínima com o Leaf do mrr.

[img]http://s12.postimg.cc/y29jl3tfx/2014_12_13_15_46_41.png[/img]

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 13 dez 2014, 18:13
por Fil
Cada vez vejo mais que a estima conta e muito, se conseguirmos manter as temperaturas baixas... o que nem sempre é fácil.