Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9982
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr »

Sim, 20ºC é o compromisso ideal entre longevidade da bateria e disponibilidade de regeneração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Hoje decidi tirar uns prints para ver a subida de temperatura do com carregamento a 30A.
Deixei o carro durante a noite na garagem com carregar, de manha estava assim:

Imagem

Após a carga ficou assim:
Imagem

Subiu de 11,3C para 13,9C uma diferença de 2,6C.
A temperatura ambiente deve rondar os 10-13C.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil »

Essa garagem é bem fresquinha. Se o carregamento fosse a 16A, provavelmente a diferença seria de 1ºC se tanto.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil »

Esperemos que sim, porque tirando isso a degradação vai ser francamente inferior.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Com estes dias frios o carro anda sempre em 4 e 5 barras de temperatura, mesmo a fazer carga.
Mesmo sabendo que há novas baterias mais tolerantes ás temperaturas altas acho que um pack com sistema de refrigeração é sempre importante. O da Nissan E-NV200 deve ser o ideal, bateria lagarto(espero eu) + refrigeração.

So falta a Nissan fazer o mesmo Pack(tamanho) com uns Kw extras... isso é que era de valor...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt »

Essas baterias estão novas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando »

galt Escreveu:Essas baterias estão novas.
Há mts carros que saem do stand e nem por sombras conseguem estes resultados.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt »

Orlando Escreveu:
galt Escreveu:Essas baterias estão novas.
Há mts carros que saem do stand e nem por sombras conseguem estes resultados.
Também gostava que ele ainda tivesse a bateria com 61ah e com os atuais 50 200kms que tem agora.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando »

Vou postar aqui 1 screen dum Leaf novo de maio 2014, só para a malta perceber que o que conta não são os km mas sim a estima e o tempo das baterias. Vejam que a diferença é mínima com o Leaf do mrr.

[img]http://s12.postimg.cc/y29jl3tfx/2014_12_13_15_46_41.png[/img]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil »

Cada vez vejo mais que a estima conta e muito, se conseguirmos manter as temperaturas baixas... o que nem sempre é fácil.
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”