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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 01 set 2016, 23:53
por BrunoAlves
Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"
:lol: :lol: :lol: :lol:
pemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo. :dance:
De Lisboa é para meninos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 02 set 2016, 00:21
por santanamos
margarett Escreveu:
pemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo. :dance:
De Lisboa é para meninos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: de Lisboa o desafio é atravessar Viseu 8-)
(Que grand'a moral)

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 02 set 2016, 00:47
por jasmim
margarett Escreveu:Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"
Sim! E que não te vias a andar a 80 km-h em AE. :lol:
Já agora, tens 6 000 km em 4 meses?

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 02 set 2016, 01:03
por BrunoAlves
Sim, 6000km.
jasmim Escreveu:E que não te vias a andar a 80 km-h em AE. :lol:
Continua a ser verdade. Custa-me muito andar em AE abaixo dos 100km/h. Mas o que tem de ser tem muita força ;)

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 04 set 2016, 22:20
por BrunoAlves
Só para não deixar arrefecer as rodas depois da viagem ao Algarve, este fim de semana fui a Braga visitar um casal amigo. Entre viagem e voltas, mais 419km ;)

Ida no Sábado em modo descontraído no IC2 e AE até à Caetano Power para uma mini-CR de 12 minutos (com dificuldade porque a "pistola" não prende, estive até algum tempo a segurar). Daí fui ao NS para almoçar e umas compras e, aproveitando, ficou a continuar a carga a 16A.
Saí do NS com 99% no painel e, já que até Braga são só ~~50km, porque não tirar o carvão aos pistões? :lol: Consegui "derreter" 70% da carga :shock:
Chegámos a casa dos nossos amigos, tivemos de ir ao hospital de Braga visitar uma pessoa. Parque pago mas, calha bem, tomadas Schuko em praticamente todos os pilares. "Porque não"? :mrgreen: e lá ficou a carregar. Dali foi para um MobiE próximo e lá ficou a carregar até à noite.
Nem tudo corre bem e, porque o posto não era perto da casa e porque tinha de sair completamente carregado de manhã cedo, ficou carregado a 100% estacionado até de manhã.

No regresso Domingo de manhã fizemos uma paragem estratégica para 1h de carga e pequeno almoço na Casa da Música e rumámos à Mealhada novamente via IC2. Já fiz este troço algumas vezes, cada vez com menos cuidados e nem por isso parece gastar mais... As viagens deste fim de semana não seriam mais rápidas no ICE. Ou então é placebo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Extensão esticada em casa de familiares durante o almoço, mais uns pózinhos em casa, viagem de ida e volta a Penacova e está feito o fim de semana.

Com as férias não houve registo pra ninguém, e só hoje o voltei a actualizar. A viagem ao Algarve e as CR fizeram inverter a tendência da perda de capacidade, vamos a ver como é que se comporta daqui para a frente...

Como diria o Ronaldo:
Vais ser tu a rolar.
Tu rolas bem.
Se degradares, que sa f.....
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 24 set 2016, 01:01
por BrunoAlves
Então mais uma actualização, que vai ficar a meio porque só amanhã de manhã é que acaba a carga.

Hoje quando estava a chegar a casa pensei: "olha é hoje que vai acontecer o teste da tomada".
Fiz os kms necessários a controlar com o LS depois do aviso de bateria muito fraca e quando a tensão na célula mais baixa caiu dos 3V passei a dar voltinhas num raio mais apertado à volta de casa. Comecei a ver as células mais baixas perto dos 2,75V (demasiado perto) e ainda sem tartaruga e reduzi ainda mais o raio.
Finalmente a tartaruga apareceu, fiz para aí 200m até parar o carro, liguei o A/C e aquecimento no máximo e, nem 5 minutos depois, o "Drive" desapareceu.
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Screenshot_2016-09-23-23-41-35.png (35.02 KiB) Visto 5425 vezes
Está a carregar, amanhã logo se vê.
Mas o que me deixou a pensar foi o facto de virtualmente não ter tartaruga... Se tenho alargado o raio em mais 200m, ficava a pé garantidamente. Por outro lado, fiz seguramente mais de 15km (devagar claro) desde que fiquei sem qualquer barra de carga.
Será que aquelas 2 células, que estiveram sempre mais baixas que as outras, podem estar problemáticas?

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 24 set 2016, 09:50
por Apr
O teu relato parece normal, quando aparece a tartaruga convém estar bem perto de casa. Em relação às células o proprio LS já calcula e mostra o resultado do CVLI e estão todas dentro das tolerâncias.

Falta agora saber quanto carregou e a quantos amperes para ficares com uma referencia.

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 24 set 2016, 10:53
por sparrow
O carro para com a célula mais fraca nos 2.75V porque é um MKII se fosse um MKI seria aos 3V... Certo?

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 24 set 2016, 12:19
por Filipe
Certo, no último teste há 2 dias desligou com a célula mais baixa (a nº 1) a 3,027 com 0,3 KW a 4 Gids
No final da carga (4,58 h) ficou com 186 Gids e 14,9 KW (no indicador da tomada registou 16,89)

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Enviado: 24 set 2016, 12:44
por mjr
275mV entre a célula mais fraca e a mais forte a esse SOC é muito bom, e quase irrelevante a nível de capacidade perdida por desequilíbrio. Falta o resultado mais importante, os kW.h da tomada ;)