Página 18 de 52
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 08 jun 2015, 16:26
por VETL
Parabéns!
Já leu este tópico:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 08 jun 2015, 17:50
por Essiemme
Uau!
Com esse andamento, chega aos 120.000 mais depressa do que eu.
sm

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 09 jun 2015, 00:28
por joaocfgoncalves
Sim já conhecia, e já testei, mas não avancei. Primeiro por não ter o meu numero VIN disponível à mão e depois por receio. Dia 15 o carro para por dois dias na BMW para compor a batida (só agora, as peças estavam difícil de cá chegar) e ai vou solicitar uma analise à bateria.
Quanto aos pneus, também estou surpreso. Levo o mesmo género de condução, o percurso é o mesmo à 8 anos, e neste carro o pneu ainda é o de origem, ao final dos primeiros 40000km. Haver vamos até onde chegam...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 09 jun 2015, 00:35
por joaocfgoncalves
Fil Escreveu:Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João

Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?
Venham 10x esses 40 mil
Força nisso João.
Não sinto qualquer perca de autonomia, pelo contrário, acho que me dá para andar mais e por vezes mais depressa. Talvez seja por me adaptar melhor ao carro e ele a mim...
Mas gostava due saber visualizar melhor o estado da bateria.
Nestes dias quentes o AC gasta menos que a bomba de calor no inverno.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 21 jun 2015, 21:19
por joaocfgoncalves
Depois de três dias sem o meu brinquedinhos, e conduzindo um Ci que me comeu 30€ de combustível, volto ao puro prazer de conduzir um eléctrico.
A demora, deveu-se ao facto que algumas peças tiveram de ser pintadas, e como se trata de plásticos aconselharam deixar a secar melhor.
Uma vez, que o carro foi à BMW, fizeram uma actualização ao sistema. As alterações que notei foi o aumento de autonomia, e a apresentação do monitor central. Quanto à autonomia, ainda não tive oportunidade de medir, pareceu-me que a gestão da carga está melhorada. Quer em regeneração, quer em gasto.
Vejamos mais para a frente.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 22 jun 2015, 13:44
por danielbranco
Isso é excelente, resumindo foi à marca e após 40 000 km vem com ainda mais autonomia.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 22 jun 2015, 14:26
por Fil
Voltar à prestória custa não é João?
Ao menos o Bimmer veio melhor que nunca, e isso é o mais importante. Venham mais 360 mil klms

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 22 jun 2015, 20:01
por joaocfgoncalves
O i3 não tem revisões necessárias. Aconselham a ir passado dois anos para a mudança do óleo dos travões. E no quarto ano, rever o motor.
A minha visita deveu-se a um toque que me deram (registado aqui). Já me tinham falado desta actualização à 6 meses atrás, mas como tive de parar desta vez, actualizaram.
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 22 jun 2015, 20:10
por victormcpinto
joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 22 jun 2015, 20:33
por meira78
victormcpinto Escreveu:joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.

Exacto, por isso é que os representantes das marcas não têm interesse em promover o desenvolvimento dos VE.
As avarias, manutenções e revisões são praticamente nulas...