Página 18 de 73

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 02 nov 2014, 23:02
por Orlando
Eu fiz uma (PCR) esta semana, o pack ficou a 27.9 e baixou para 27.7 ao andar....portanto PCR aquece, mas como depois ele voltou a pôr à carga...pimba.... tb ajuda a aumentar temperatura e ainda ter carregado num recinto fechado.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 02 nov 2014, 23:03
por RJSC
Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 02 nov 2014, 23:12
por VETL
RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Correcto e afirmativo.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 03 nov 2014, 11:45
por galt
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Correcto e afirmativo.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...
Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?
:roll:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 03 nov 2014, 11:55
por VETL
galt Escreveu:Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?
:roll:
Quando é para andar devagar, prefiro a A1 porque tem 3 faixas e assim me sinto mais seguro.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 03 nov 2014, 13:25
por Apr
Confesso que fiquei um bocado baralhado com os resultados da viagem, e dá para ter uma ideia do consumo maior que fiz na N1 na foto acima ( 1hora apos viagem de ida). Eu diria que a viagem otima será A1 + A29. De noite sem transito e sem muitas desacelerações talvez a N1 + A29 seja uma alternativa mais barata.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 nov 2014, 19:56
por Apr
Voltei a ir ao Porto e fui sempre na A1. Desta vez fui mais depressa mas mesmo assim o leaf nas minhas maos não faz Coimbra Porto a velocidades iguais ou superiores a camioes. Mais vale ir pela Nacional.

Entretanto estou curioso com a viagem pombal-aveiras e aveiras-pombal, entre PCR's, quem já fez e que velocidades praticou? Aquela subida na serra dos candeeiros.... 50km/h??

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 nov 2014, 20:07
por RJSC
O hsanchez fez para vir a um encontro a Águeda, com uma bateria com um ano ou coisa do género...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 17 nov 2014, 21:40
por galt
Para sul é possivel carregando a 100% em pombal. Na Serra apos fatima a descer a 80kms carrega-se cerca de 20kms.

No sentido norte eu nunca tentei pq nao quero ficar apeado. A serra de fatima tem de se subir a 50kms se for p fazer essa distância. Atençao ao vento q influencia mt o consumo.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 18 nov 2014, 20:58
por Apr
Obg, tive uma boa surpresa no db do hsanchez, já que tem relatos de 2 viagens lx-cbr.

Acho ainda um bocado arricado por causa dos PCR's, vou andar atento....